Dormideo
1 Pikolin 93.7
2 Molaflex 92.6
Dormideo14.7
  • +34 689 752 621
  • Paulino Mendivil, 7 Getxo Bizkaia 48930, Espanha.
  • info@dormideo.com

Dormideo - Publicidade enganosa no site

Ana Bettencourt
Ana Bettencourt apresentou a reclamação
12 de novembro 2021 (editada a 15 de novembro 2021)
Comprei um colchão no site da Dormideo, empresa Espanhola, mas que opera em Portugal e tem um showroom no Porto. Não me desloquei a esse showroom para experimentar os colchões, visto viver em Lisboa. Mas acreditando na veracidade das informações contidas no site, que dizia na descrição do colchão que era de firmeza média-alta e distribuía o peso corporal, que enviavam entre 48h a 72h e que poderia experimentar por 30 noites, resolvi proceder à compra do colchão de molas ensacadas Metropolitan.
Logo de inicio correu mal, porque a encomenda chegou bem mais tarde que as 72h que publicitam no site, quase uma semana depois. Encomendei dia 17.10.21 e só chegou dia 25.10.21.
Deixei as 3h de repouso para recuperar a sua forma, tal como explicam no site, mas logo na primeira noite percebi que o colchão era super mole. Para tirar as teimas dormi uma semana nele, mas é realmente super mole e o pior é que vai afundando com o peso do corpo durante a noite e acordamos completamente enterrados. Se estiver a dormir sozinha, só o meu lado se enterra e dá a sensação que vou cair da cama, já que o outro lado se mantém alto. E atenção que sou uma pessoa magra, com apenas 49kg.
Entrei em contacto com eles via mail no dia 02.11.21, portanto uma semana após ter recebido o colchão, a explicar a situação, que queria trocar por um que eles tivessem mais rijo, já que tinha direito a 30 dias de experimentação. Simplesmente responderam que não podia trocar o meu colchão e colocaram um link que remetia para uma página no site que diz que só 4 ou 5 colchões com medidas que eles consideram standart são passiveis de troca. Pelos vistos a medida do meu colchão que é de 140x190cm não é standart, apesar desta ser a medida mais usada.
Após uma grande procura, encontrei no site o link para a tal página com as "regras" das 30 noites de experimentação, mas está completamente escondido, parece que é nota de rodapé em vez de ser um link. Todo o site deles induz em erro, pois por todo o lado está o icone da dizer que se pode experimentar por 30 noites e trocar se não gostarmos, daí ter arriscado comprar um colchão via net sem nunca ter experimentado.
Mesmo quando se entra na página de cada colchão, inclusive o que eu escolhi, e muda-se a dimensão do colchão, o icone das 30 noites de experimentação mantém-se, não tendo sequer um asterisco (coisa que poderia chamar-nos a atenção para procurar mais informação sobre o assunto) e em nenhum sitio da página há chamada de atenção a dizer que só alguns dos colchões deles são passiveis de troca.
Enviei vários mails a explicar a situação e tenho sido ignorada.
Deixei no site deles uma má avaliação, dei apenas uma estrela e expliquei a situação. Esta avaliação em meia hora desapareceu e nem sequer têm lá avaliações más. SÃO MESMO * PROIBIDO *. NÃO COMPREM NA DORMIDEO.
Fiz inclusive um video a navegar no site deles, que mostra bem esta situação de publicidade enganosa, mas não consigo deixar aqui em anexo, então vou deixar um PDF a mostrar o mesmo.
Data de ocorrência: 25 de outubro 2021
Ana Bettencourt