Dormideo
1 Pikolin 93.7
2 Molaflex 92.6
Dormideo14.7
  • +34 689 752 621
  • Paulino Mendivil, 7 Getxo Bizkaia 48930, Espanha.
  • info@dormideo.com

Dormideo - Colchão defeituoso

Joana
Joana apresentou a reclamação
15 de novembro 2023
Desde fevereiro de 2023 que tento acionar a garantia da marca, relativamente a um colchão comprado com eles em junho de 2022.
Quando reclamei pediram-me fotos do colchão para verificarem que a deformação sobre a qual reclamei existia. Pediram ainda fotos do estrado que uso para verificarem se estava direito.
Ao fim de semanas referiram que por o estrado não ser plano (sommier) que deveria comprar uma base assim e talvez resolvesse o problema.
Constatei está situação e enviei e-mail de novo à Dormideo, uma vez que nada no website da marca refere que para que a garantia seja possível de acionar o colchão terá de ser usado com uma base plana.

Um sommier de lâminas (que é o estrado que tenho) em perfeito estado não é razão para que o colchão se deforme.

O colchão não tomou a forma dos buracos do sommier como a Dormideo tentou dizer-me, mas antes uma forma ovalada côncava na totalidade do espaço que o corpo na cama ocupa. Essa deformação, cada vez mais acentuada, não tem nada que ver com o uso de um sommier de lâminas que, repito, não é referido no website da marca como contraindicado em momento algum.

O tempo de vida útil de um colchão deveria ser de 10 anos, mínimo de 5.
1 (um) ano de uso ou menos, uma vez que iniciei este processo de reclamação em fevereiro de 2023, não é de todo adequado.

Neste momento estou há mais de 2 meses a aguardar resposta da marca.l, depois de várias tentativas de contato.
Data de ocorrência: 15 de novembro 2023
Joana