Dott - Venda fraudulenta e produto que se autoliga e me pode incendiar a casa

Joana apresentou a reclamação
1 de abril 2022 (editada a 26 de agosto 2022)
Exmos Srs,
Muito boa tarde,
Comprei um jarro elétrico à Dott online de marca DELBA, o 1º jarro que me enviaram não cumpria com várias questões, que não foram resolvidas:
- a 1ª que detectei logo é que não correspondia à descrição de 3.7 Litros no site;
- a 2ª é que verte água por baixo;
- a 3ª é que a peçazita que é tipo o filtro caiu logo na 2ª utilização;
- e a 4 ª é que esta semana quase me ia provocando um incêndio em casa, pois auto-ligou-se sem ninguém lhe mexer e a resistência aqueceu sem ter água dentro do jarro e queimou a mesma, o que não é suposto! Só detectei porque por acaso estava em casa e começou-me a cheirar a queimado.
Entretanto, pedi a devolução do aparelho e consequente reembolso, mas como tinha passado cerca de um mês e meio da compra não quiseram reembolsar-me, então trocaram o aparelho por outro igual depois de eu ter devolvido o 1º.
Entretanto, chegou-me o 2º jarro eléctrico, igual ao 1º.
Sendo que este, vertia por baixo a água, de igual forma, mas em menor quantidade e o filtro já não caía. Só que esta semana, eu estava cozinhar e ouvi um click na mesa onde estava o jarro, qual não é o meu espanto quando o jarro se autoligou sozinho, sem ninguém lhe mexer, queimando a resistência interior, não tanto como da 1ª vez, no 1ºjarro, porque eu estava ao pé a cozinhar e dei logo por ela.
Entretanto, reclamei deste facto à DOTT, tendo trocado diversos emails e nunca me tendo sido dada razão, pois eu pedi para devolver o produto e ser reembolsada e os srs. querem prova vídeo de que o jarro se autoliga, ao que expliquei, que num mês que o tenho aconteceu 1 vez, tal qual com o outro jarro, então não poderia estar a filmar a mesa da cozinha, onde está pousado um mês para obter a dita prova exigida. No entanto, enviei foto da resistência queimada, para que pudessem verificar.O apoio a cliente respondeu o que vos envio em anexo.Aguardo pela vossa resposta. Pois,se um incêndio acontecer em minha casa,por causa do jarro se ligar sozinho, quem responsabilizo?
Pfv actuem em conformidade, pois 1.º venderam-me um produto em venda fraudulenta, pois o site indicava que o Jarro era de 3.7Litros, depois queixei-me que o dito jarro deitava água por fora, ignoraram-me completamente, de seguida queixei-me que o Jarro se ligava sozinho e lá me pediram para o devolver, ao abrigo da garantia, porque para reembolso já não dava (VENDA FRAUDULENTA!!). E ao contrário do que eu tinha solicitado que era o reembolso, enviaram-me outro jarro, nas mesmas condições e agora que este também tem os defeitos do anterior e além de ser um perigo para a segurança de casa, o apoio ao cliente indica que MAIS NINGUÉM SE QUEIXOU!!!! É uma piada, só pode. Desde quando por mais ninguém se queixar, a minha queixa não deva ser levada em consideração?
Agradeço que devolvam a totalidade do valor gasto, que são 11.89 euros!
Desde já muito obrigada.
Melhores cumprimentos
Data de ocorrência: 1 de abril 2022
Dott
Bom dia Joana,

agradecemos desde já o seu contacto.

Recebemos a indicação por parte do vendedor de que o jarro foi analisado no âmbito da garantia e não foi detetada qualquer anomalia no seu funcionamento. Mesmo assim para garantir a sua satisfação, o vendedor decidiu enviar um novo jarro elétrico de substituição. Como refere que o mesmo apresenta uma anomalia no seu funcionamento, pedimos que nos envie por favor um vídeo que demonstre essa avaria para encaminharmos ao respetivo vendedor.

Permanecemos disponíveis para mais esclarecimentos em suporte@dott.pt.

Esperamos que nos volte a visitar novamente. Até breve!
1 de abril 2022
Já vos indiquei por umas 4 vezes ou mais, que é IMPOSSÍVEL FAZER UM VÍDEO, porque não é uma situação que se esteja à espera que aconteça. Aconteceu nos 2 jarros, mas demorou 1 mês para acontecer. LOGO, NÃO É POSSÍVEL ESTAR A GRAVAR 1 VÍDEO COM A DURAÇÃO DE 1 MÊS!! Ainda não perceberam isso? Não me parece de todo difícil de entender. Parece-me é que vocês não querem perceber! Estão a pedir algo que é impossível somente para não resolver a situação. Impressionante! Envio novamente a prova fotográfica da resistência queimada, por o jarro se ter autoligado sem água! Se esta prova não vos chega, não me é possível apresentar outra! Agradeço que me deixem devolver o jarro e me devolvam o dinheiro gasto! Obrigada. Cptos
1 de abril 2022
Link do Jarro, que ainda estão a vender com a descrição errada passados mais 2 meses da minha reclamação:

Dott
Boa tarde Joana,

A análise técnica apurou que o jarro enviado não apresentava anomalias no seu funcionamento, no entanto, o vendedor fez ainda assim a sua substituição por um novo jarro elétrico tendo em vista a sua satisfação. O vendedor refere que a situação descrita é impossível de acontecer e salienta que provavelmente está a tirar o jarro da base antes do termostato "disparar" e quando coloca na base o mesmo continua o processo até atingir a temperatura de ebulição da água. Após ligar o jarro, com a água no interior, deve esperar até que o mesmo "dispare" e posteriormente, quando o colocar na base vai verificar que o mesmo não liga "sozinho".

Ficamos ao dispor para mais esclarecimentos em suporte@dott.pt.

Muito obrigado!
Exmos. Srs. da DOTT,

De facto devo andar a falar com surdos, POIS VOCÊS JÁ ME DERAM ESSA RESPOSTA E EU JÁ RESPONDI QUE NUNCA FIZ ISSO!
15 de abril 2022
Boa tarde. Continuo a aguardar uma resposta, pois a marca ignorou completamente o que eu disse aqui da última vez! Obrigada. Cptos.
Joana avaliou a marca
10 de junho 2022

Não resolveram nada! Só paleio! Tudo ficou na mesma! Tenho um aparelho de ferver a água que se auto-liga sozinho e que quase me incendiou a casa e a Dott não aceitou a devolução do produto! Não comprem!!!!