Doutor Finanças Marca Recomendada
87.6
Doutor Finanças, Unipessoal Lda
  • Doutor Finanças Unipessoal, Lda. exerce a atividade de intermediário de crédito, registada no Banco de Portugal com o número de licença n. 420, mediante contrato de vinculação celebrado com COFIDIS, BANCO SANTANDER TOTTA, SA, ABANCA CORPORACÍON BANCARIA, S.A., BANKINTER, SA -SUCURSAL EM PORTUGAL, BANCO BPI, SA, BANCO CTT, BNI -BANCO DE NEGÓCIOS INTERNACIONAL (EUROPA), SA, NOVO BANCO, BANCO BIC PORTUGUÊS, SA, MONTEPIO CRÉDITO-INSTITUIÇÃO FINANCEIRA DE CRÉDITO, UNION DE CRÉDITOS INMOBILIÁRIOS -ESTABLECIMIENTO FINANCIERO DE CRÉDITO (SOCIEDAD UNIPERSONAL) –SUCURSAL EM PORTUGAL, BANCO BNP PARIBAS PERSONAL FINANCE, SA, UNICRE -INSTITUIÇÃO FINANCEIRA DE CRÉDITO, SA e CAIXA GERAL DE DEPÓSITOS, SA. MILLENNIUM BCP – BANCO COMERCIAL PORTUGUÊS, CAIXA AGRÍCOLA MÚTUO, CRL, NOVO BANCO DOS AÇORES, sem exclusividade, para a prestação dos seguintes serviços: apresentação ou proposta de contratos de crédito consumidores, assistência a consumidores, mediante a realização de atos preparatórios ou de trabalhos de gestão pré-contratual relativamente a contratos de crédito que não tenham sido por si apresentados ou propostos e prestação de serviços de consultoria.

• Av. José Gomes Ferreira, n.º 11, Edif. Atlas II, Piso 1 – Sala 11,
    1495-139 Algés
  • reclamacoes@doutorfinancas.pt

Doutor Finanças - Alegada burla, negligência, erro grave, discriminação

Hugo Cunha apresentou a reclamação
13 de dezembro 2023
Através do intermediario de credito Dr Finanças, em setembro/outubro de 2021, foi-me proposto pelo Novo Banco um crédito para construção de habitação própria ao abrigo da lei de deficientes, sendo então um crédito bonificado, o qual aceitei. Devido ainda à situação de COVID, o processo da habitação atrasou tanto no gabinete de arquitetura como na Câmara Municipal de Paredes, o que por sua vez atrasou toda a construção.

No início de 2022, antes de iniciar a obra que teria a duração de 6 meses até sua conclusão, falei com a Dra. Mónica Ramos, que me informou para não perder o crédito, ser possível pedir a extensão do crédito. Também me informou para comunicar este pedido em setembro do corrente ano (2023). Assim feito, assinei a documentação desse mesmo pedido de extensão e auto de medição. Foi-me informado que a extensão foi aceite, e então foi agendado o 1º auto de medição para 3 de outubro de 2023.

Auto de medição concluído e passadas 2 semanas de espera, sou informado de que o crédito cessou, pois para o regime de deficientes não existem extensões do crédito. Ou seja, em primeiro lugar, não existe nada no contrato referente a tal situação. Em segundo lugar, eu deveria ter sido informado de que não existem extensões antes de assinar o contrato. Em terceiro lugar, as pessoas com deficiência não podem ter atrasos devido a fatores e variáveis externas, mas as outras pessoas podem? Temos aqui um caso de discriminação, erro do balcão, alegadamente possível burla, até porque liquidei valores de escritura, auto de medição, etc., para um crédito do qual ainda não vi um cêntimo libertado.

Foi-me prometida uma resolução (sem custos para a minha pessoa) deste incrível problema, que não é um problema meu. Contudo, estou há 3 meses à espera, onde a única resposta que me é dada é "ESTAMOS À ESPERA DO PARECER DO DEPARTAMENTO JURÍDICO". Cometem os erros, e o prejudicado ainda sou eu? Estou neste momento com a obra a meio, já com milhares de euros de prejuízo, que espero sejam restituídos pelo Novo Banco e pelo Intermediario de credito Dr Finanças até porque rcebeu a sua comisssão deste crédito do qual paguei scritura etc etc e ainda não vi um centimo libertado. Agradeço que esta situação seja resolvida até ao dia 21 de novembro de 2023; caso contrário, irei seguir pelas vias legais atuais, assim como expor o meu caso na comunicação social.
Data de ocorrência: 13 de dezembro 2023
Olá, Hugo Cunha.

Confirmamos a receção da sua exposição ao Doutor Finanças.

Vamos proceder a uma rigorosa análise da mesma. Entraremos em contacto consigo, com o objetivo de fazer o enquadramento da situação que nos expõe, em 5 dias úteis.

Se preferir poderá sempre contactar-nos. Estamos à disposição.

têm 48h para contactar a minha advogada
Olá, Hugo Cunha.

No seguimento da reclamação, informamos que prestamos todos os esclarecimentos necessários através da sua área de cliente, por isso damos a reclamação por resolvida.

Doutor finanças
14 de dezembro 2023
Esta reclamação so estara concluida quando forem apurados responsaveis e eu for recompensado nesse sentido.
Caro Hugo,

Entendemos a descontentamento com a situação, pese embora que se tratando de uma ocorrência com o Banco, e tal como foi indicado, a situação deve ser acompanhada pelo mesmo.

No entanto, iremos reforçar a situação de descontentamento junto deste, por forma a ajudar a celeridade deste tratamento.

Com os melhores cumprimentos.
14 de dezembro 2023
A ocorrencia implica o Dr finanças directamente.
3 de janeiro 2024

Doutor finanças
3 de janeiro 2024
este processo só estara concluido quando houver uma resolução do mesmo assim como uma compensação por danos causados à minha pessoa