Aluguer de Automóveis

DriveNow - Cobrança de bloqueamento emel

Liliana
Liliana apresentou a reclamação
3 de junho 2019

"A informação do vosso site é tendenciosa e demasiado simplista quanto ao estacionamento, levando cliente de boa fé a acreditar:
• “BMW e MINI com parquímetro incluído”
• “Estacione onde quiser”

Exmos. Senhores,

venho por este meio mostrar a minha indignação face à situação seguinte:

1. no passado dia 24/05/2019 utilizei os serviços da vossa empresa de carsharing, tal como já havia feito anteriormente. Estacionei o veiculo e segui descansada para o meu compromisso.

2. qual não é o meu espanto que passados 7 dias, recebo uma notificação via email, de que o carro que aluguei, foi rebocado pela EMEL, e que a cobrança de 109€ será da minha conta!!?

3. A informação no vosso site não é clara: "parquimetro incluido e estacione onde quiser" não entendo o porquê da EMEL rebocar uma viatura vossa, quanto mais ser o cliente a pagar, quando não infringi regras de segurança/ transito, nem causei quaisquer danos na viatura.

4. Mais indignada fiquei, quando só no dia 31/05 ser informada desta situação. Primeiro cobram e depois avisam, sem qualquer autorização prévia?

Quando devia ser a vossa empresa a proteger os clientes, parece que para além de não ser transparente, ainda cobra indevidamente sem qualquer aviso prévio ao cliente.

Enviei um email a formalizar o meu pedido de cancelamento de registo convosco, sendo esta uma situação lamentável e profundamente inesperada, que espero ver resolvida.

Sem outro assunto de momento,
Liliana Vicente

Data de ocorrência: 3 de junho 2019