Drspeed, Unipessoal Lda
    Chamada para rede móvel nacional
  • Estrada Nacional 1, km117,.Zona Industrial Pav. 7L
    2440-234 Batalha Vale Gracioso
  • info@drspeed.pt

DRspeed - Pouca transparência no negócio de viaturas

Aurora Ferreira da Silva
Aurora Silva apresentou a reclamação
28 de maio 2023
No passado dia 26 de Maio, eu e o meu marido fomos ver um CLS Mercedes à DrSpeed e como ficámos interessados, fomos dirigidos para o escritório de forma a reunirmos a documentação necessária para o processo de financiamento. Facultámos toda a documentação e enquanto aguardávamos a resposta da Financeira, chegou um outro Sr. para ver o carro, qual não é o nosso espanto, o Sr. Diogo, vai mostrar a viatura inclusive dar uma volta, com este, quando este estava a tratar do nosso processo. Atitude pouca ética, pouco profissional que nos fez levantar suspeitas pela forma como estava a dirigir o processo. Começou a fazer pressão com a Sra Paula, sua secretária, com modos rudes tentando mostrar que esta estava a ser incompetente com a demora do processo e a tentar convencê-la a contactar-nos mais tarde a informar se tinha corrido bem, mostrando que estava inclinado para o outro cliente, qual o motivo não percebemos, pois tínhamos todas as condições reunidas, pois poderíamos ter adquirido a viatura sem recorrer a crédito,
mas foi uma opção nossa. O "potencial" cliente, não se foi embora, continuou no exterior e questionámos o que estava ali a fazer se nós estávamos para adquirir a viatura, ao que este respondeu que iria também carregar documentação em simultâneo, não havendo transparência e falta de ética, levantámo-nos e fomos embora, mas deixámos bem claro, o nosso desagrado. Cuidado com este tipo de vendedor pois já tem histórico no Portal da Queixa. Resumindo, não vendeu a viatura nem a nós nem ao outro, pois esse mesmo dia, colocou ao fim da noite o anúncio para o topo. Podia ter vendido logo a nós mas a ganância fez com que não o vendesse nem a um nem a outro, possivelmente chegou um terceiro comprador .
Data de ocorrência: 28 de maio 2023
11 de junho 2023
Aguardo resposta de ambas as reclamações
12 de junho 2023
Exma. Srª. Aurora Silva,

Registámos os seus diversos comentários bem como do senhor seu marido Nuno Reis,
lamentamos algum descontentamento que possa ter tido na Drspeed.
No entanto não compreendemos a tentativa gratuita de descredibilização da nossa empresa e dos nossos colaboradores.

Cabe-nos repor a verdade dos fatos do sucedido, a si e aos demais:
O Sr. Nuno Reis e a Srª Aurora Silva, visitaram as nossas instalações, na sexta-feira dia 26 de maio no período da tarde, para visitarem uma viatura que estava para venda, foi lhe apresentada a mesma, experimentaram e no nosso entender esclarecidas todas as dúvidas que os mesmos tinham.

Indicaram que necessitava de financiamento, o qual nos disponibilizamos prontamente a proceder a uma simulação, através de um parceiro de crédito, efetuamos a simulação e carregamento dos dados nas nossas instalações, no portal da instituição, que se encontrava bastante demorada. Como se tratava de uma sexta-feira da parte da tarde não conseguimos obter aprovação imediata do mesmo, foram feitas inúmeras tentativas de contacto com instituição bancária tanto por telefone como por email, pois a instituição bancária nossa parceira de crédito não estava a dar resposta (algo que não podemos contornar), tendo o processo ficado em estado de análise.

O que sucede é que uma outra pessoa interessada no veículo foi experimentar o carro pois já tinha agendado para a parte da manhã, por motivos pessoais não conseguiu chegar antes, tudo na maior transparência pois a viatura não estava vendida a nenhuma das partes naquele exato momento, prova é, que não negámos nem omitimos ao Sr. Nuno Reis e a sua esposa Srª Aurora Silva, que o outro cliente vinha ver o carro.

Não obstante o Sr. Nuno Reis e a Srª Aurora Silva, por prioridade caso o crédito fosse aprovado tinham preferência na compra, bem como a viatura reservada. Como referido anteriormente, nessa tarde não obtivemos resposta por parte da financeira, indicou-se ao Sr. Nuno Reis e a Srª Aurora Silva, de forma a agilizar o processo e não os fazendo perder mais tempo, ficou combinado que assim que tivéssemos resposta entraríamos em contacto.
Informámos ainda, prova da nossa transparência, que o outro cliente também ficou interessado no carro e foi informado que o carro estava reservado para o Sr. Nuno Reis e a Srª Aurora Silva, o qual não se importou e ficou a aguardar resposta caso não fosse vendido.

Na segunda-feira seguinte, dia 29 de maio, a proposta de simulação foi aprovada, contactamos como prometido a Srª Aurora Silva para o telemóvel que nos indicou, informando a aprovação por parte da instituição de crédito e que podiam avançar com a compra caso pretendessem, até ao dia de hoje ainda nenhum dos indicados compareceu nas nossas instalações.
Motivo que nos leva a pensar que existem pessoas que consideram que o sol só nasce para eles, no entender dos mesmos, não bastou reservar a viatura para eles, teríamos que ter proibido visitas que já estavam marcadas sem qualquer garantia.

Já a Srª Aurora Silva tinha feito a sua primeira reclamação dia 28 de maio um Domingo, quando tudo estava a seguir as termites normais. Perguntamos nós afinal, quem é que teve falta de transparência? Ou onde é que está a nossa falta de transparência? Ou melhor afinal, reservou-se a viatura informou-se que existia um cliente a visitar mas que o mesmo não tinha prioridade.

No nosso entender, não existe problema de mostrar a viatura a um cliente, que infelizmente teve um problema familiar nessa manhã não conseguiu chegar a hora marcada, que se desloucou inúmeros quilómetros para ver uma viatura, que foi avisado antemão que já havia pessoas interessadas no carro e que estavam a aguardar resposta?!

Onde está a benevolência caso acontecesse o mesmo ao Sr. Nuno e a Srª Aurora? Não mostrávamos o carro, depois de terem se deslocado?!

Segundo ponto não diferenciamos nenhum cliente pelo modo como faz o pagamento da compra de um veículo, nem nos é de todo relevante o modo que o cliente escolhe para proceder ao pagamento do veículo, sem tem capital próprio ou não, não é de todo do nosso interesse, nem tal insinuação foi feita por nenhum colaborador da empresa, nem ninguém no seio da empresa criou qualquer tipo de objeção a tal facto.

Terceiro ponto Srª Aurora Silva, até ao dia de hoje nunca deixamos de assumir nenhuma reclamação, sim temos uma queixa no portal da queixa, mas se verificar como nosso dever, arranjamos a viatura em causa, está resolvida. Não somos trapalhões nem * PROIBIDO *, trabalhamos de boa-fé, se assim não fosse não a tínhamos contactado como prometido, nem exposto toda a situação em sua presença e do Sr. seu esposo.

São estes os factos, para os demais, que levaram a este comentário ofensivo e depreciativo relativamente a nossa empresa, onde somos acusados de não ter credibilidade e mediocridade.

Claro que quando falhamos estamos disponíveis para mudar, se alguma atitude por parte da nossa equipa a ofendeu lamentamos o sucedido, mas descredibilização gratuita só quando existem contratempos que não se conseguem controlar, parece excessiva.
Enviamos os nossos melhores cumprimentos, colocando-nos desde já ao dispor para qualquer esclarecimento adicional.

Obrigado

A equipa DRspeed
Ex.mos Srs.

Desde já agradeço a resposta, apesar de tardia, assim como o vosso contacto do dia 29 de Maio, que ainda continuo à espera de uma resposta acerca do financiamento. O Sr. Diogo, nesse mesmo dia, ficou de enviar as propostas para escolhermos a que melhor se adequasse às nossas pretensões. Não houve falta de interesse da nossa parte em comprar mas sim da vossa parte, falta de vontade para vender, pois o vosso "Profissional" não nos enviou nada até hoje. Vivemos a 160 KM do vosso Stand e segundo o vosso comentário, teríamos que nos deslocar às vossas instalações se tivéssemos interesse, quando não nos facultaram a informação necessária para a aquisição da viatura? Volto a frisar que desde o dia 29 de Maio, não nos foi apresentado qualquer proposta de financiamento por email, conforme solicitado e acordado com o Sr. Diogo, para esse mesmo dia. No final desse mesmo dia, como não recebemos nada por email, voltei a entrar em contacto, assim como, nos dois dias seguintes, onde sempre me atendeu a mesma funcionária, D. Paula, que disse não ter qualquer informação, sendo que estes dados estariam com o Sr. Diogo e que lhe iria dar recado. Até hoje, continuo à espera assim como o CLS está à espera de comprador, pois encontra-se ainda à venda em várias plataformas. Estaremos a falar do mesmo assunto? Creio que não, pois o vosso "Profissionalismo", "Transparência", são claramente evidentes.
Meus senhores, não percam mais tempo a justificarem-se porque a vossa resposta é uma autêntica trapalhada e com declarações falsas à mistura. Da nossa parte nada foi feito gratuitamente, foi tudo fundamentado. O objectivo da nossa reclamação é um alerta à forma como trabalham, onde claramente não nos identificamos com o vosso método, o que não impede que outros o admirem.
Passem bem, boas vendas e boas mudanças e já agora, boa sorte que bem vão precisar dela se assim continuarem.
Exma Srª Aurora Silva,
Gostava que esclarece-se, afinal de que reclamam? O fato de termos mostrado uma viatura que pretendia comprar a outra pessoa?
A senhora foi contactada com a aprovação do crédito, indicou que tinha proposta melhor e até hoje não obtivemos mais feedback, eis a verdade.
Dá-se ao trabalho bem como o senhor seu marido de criar perfis falsos no google só para ir avaliar continuamente negativamente a empresa, só isto demonstra a vossa natureza, sem dúvida, muita sede de confusão e afinal parece-nos que não queriam uma viatura simplesmente pretendiam um motivo para gerar discórdia e confusão.
Ninguém de bem, age de uma forma tão cobarde, escondendo-se atrás de um dispositivo e de um modo frenético, até mesmo compulsivo e raivoso criar comentários atrás de comentários caluniosos. Simplesmente se estavam descontentes com algum aspeto quando contatámos comunicavam, mas não, é mais fácil denegrir e escrever comentários na internet.
Evidenciamos ainda os seguintes factos:
O nosso contacto não foi tardio foi segunda dia 29 de maio, a Srª esteve nas nossas instalações no dia 26 de maio, uma sexta feira da parte da tarde, portanto no dia útil a seguir, assim que obtivemos resposta entramos em contacto consigo, com as informações que obtivemos.
Já que a nossa resposta é uma trapalhada, não sei se se recorda, que a sua resposta foi que tinham uma melhor proposta de crédito com valores mais vantajosos e uma prestação inferior, por parte de outra instituição financeira. Queria que formalizássemos uma proposta sem o seu consentimento? Não é legal Srª Aurora Silva.
Se falamos na nossa transparência o que havemos falar da sua, que antes mesmo de uma decisão, já estava a reclamar a Sr. e o Sr. seu esposo, e para quem tanto cria a viatura nunca mais voltou às nossas instalações com nenhuma única solução, apenas inúmeras tentativas de descredibilização.
Já agora gostávamos que indicasse qual dessas declarações são falsas?
Concluindo, não percebemos para que tanto ruído por um carro que está a venda, está de acordo com o seu discurso acima indicado por si “nada foi feito gratuitamente”, então perguntamos nós está a fazer isto com que intuito ou que propósito?
Voltamos a questionar e que reponha a verdade, afinal de que reclamam? Vendemos o carro que estavam interessados sem vos avisar? Ou simplesmente o fato de termos mostrado uma viatura que pretendia comprar a outra pessoa e termos sidos transparentes ao dizer-vos incomodou-os? Gostava que nos esclarecesses afinal qual o fundamento da reclamação?
Deixamos um compêndio da obsessão constante que a Srª Aurora Silva tem bem como o seu marido Sr. Nuno Reis nos últimos dias em avaliar a nossa empresa. (Anexamos para que fique visivel todas as reclamações efetuadas pelo Sr. Nuno Reis e a sua esposa Srª Aurora Silva).
Enviamos os nossos melhores cumprimentos, desejando lhe a maior sorte do mundo, colocando-nos desde já ao dispor para qualquer esclarecimento adicional.

Obrigado

Equipa Drspeed
Exmos Srs.

Para não alongar mais esta conversa, que já soa a ridículo da vossa parte, vou resumir o que reclamo:
- Fizemos 160 km para ver um CLS
- Quando estávamos a simular o crédito, chegou um potencial cliente e mostraram o mesmo carro, indo dar uma volta com ele ( falta de ética)
- Sr. Diogo inicia conversa para irmos embora porque não estava a obter resposta da Financeira. Ligaria quando soubesse (o outro cliente no exterior à espera)
- Questionei o que estava à espera o outro cliente, onde me respondeu que iria em simultâneo verificar crédito para este ( 2 simulações em simultâneo)
- Não sendo do nosso agrado tamanha falta de ética e profissionalismo, fomo-nos embora e o assunto morreu ali.
- Dia 29 de Maio, Sr. Diogo contacta, dizendo ter 3 propostas, as quais solicitei envio via email para análise. Até hoje.
- Para terminar, não tenho necessidade de criar perfil falso tanto que a minha foto está no meu perfil, com o meu nome, sendo este como me apresentei a não ser que o Sr. Diogo tenha fraca memória e não se lembre de mim, o que não me espantava, pois esqueceu-se de enviar o que lhe foi solicitado.
Caso não saiba, informo-o que para se fazer uma queixa no Portal, temos que nos registar com os nossos dados, inclusive contactos. Portanto não invente o que desconhece e não se esconda atrás de mentiras descabidas para desviar o assunto que foi aqui apresentado. Por mim, não tenho interesse algum em fazer negócio convosco, nem manter amizade, pelo que fico-me por aqui.
A minha opinião mantém-se e os que vierem a seguir, que resolvam.
Passem bem.
Exmos Srs.

- Fizemos 160 km para ver um CLS
A minha opinião mantém-se e os que vierem a seguir, que resolvam.
Passem bem.
14 de junho 2023
Exma Srª Aurora Silva,

Resta-nos uma vez mais lamentar qualquer incomodo causado, quem lida com o público em geral como entende, não conseguimos muitas vezes agradar a todos, por muito que queiramos. Contudo, lamentamos o seu modus operandi, que em vez de ser ética como tanto defende, refugiou-se em críticas quer no portal da queixa quer no google, bem como o Sr. Nuno Reis, seu marido, quando tudo estava a ser tratado normalmente e eticamente por parte da nossa empresa.

Evidenciamos apenas, para concluir definitivamente o assunto que:

- tarde de sexta-feira 26 de maio: fizemos diversas simulações, demos prioridade ao seu caso e reservamos o carro até aprovação de crédito.

- tarde de sexta-feira 26 de maio: como não obtivemos feedback da instituição bancária, indicamos que assim que tivéssemos informações dizíamos. Infelizmente, não podemos “obrigar” uma instituição bancária a aprovar proposta de crédito a uma sexta-feira, à tarde;

- Domingo 28 de maio: Srº Aurora e marido Nuno Reis, começam a gerar críticas e reclamações em diversas plataformas.

- Segunda-feira 29 de maio: ainda sem conhecimento das queixas, contactamos a Sra. Aurora, a indicar a aprovação do crédito.

Perante isto concluímos que é pena que o mundo seja cada vez mais intolerante, sabemos que temos de melhorar e evoluir diariamente, acreditamos no feedback e em críticas construtivas, aliás temos como lema melhorar diariamente e minimizar os nossos erros.

Melhores Cumprimentos

Equipa Drspeed
Aurora Ferreira da Silva
Aurora Silva avaliou a marca
17 de junho 2023

Nada mais a acrescentar, somente o que deixei escrito na outra reclamação, caso alguém o queira visualizar.