Ds Audio, Lda

DS Áudio - Livre resolução de contrato

Manuel Marques
Manuel Marques apresentou a reclamação
23 de julho 2023
No dia 06/07/2023, o meu pai idoso de 85 anos, foi abordado por uma Sra. comercial da empresa DS AUDIO,LDA. que o convenceu a comprar uma prótese auditiva. Como não tinha o cartão bancário com ele ,duas Sras. desta mesma empresa, transportaram-no a casa de carro, para obterem as informações bancárias pretendidas, o que a meu ver, é deplorável.
Meu pai além da idade avançada tem grandes dificuldades auditivas e grande dificuldade em ler e escrever, mesmo assim assinou um contrato com o nº 3066, com uma modalidade de pagamento em 36 meses, pensando que a prótese seria 1700€ quando na realidade é de 3700€ mais os juros que dá um total de 4082.63€ . Só três dias depois tive conhecimento desta situação, quando o meu pai pediu para o ajudar com uma transferência bancária de 1700€ para o pagamento de um aparelho auditivo, num dos dias seguintes. Como queria pagar os 1700€ a pronto pagamento, em vez de fazer o crédito, contactou a sra. comercial a expressar a sua vontade, a mesma disse-lhe que no dia 11/07/2023 iria passar um técnico na sua casa, para o ajudar com a adaptação da prótese e levaria um novo contrato com a alteração da modalidade de pagamento. Dirigi-me imediatamente a sua casa e ao ler o contrato, expliquei-lhe o valor do aparelho, ao que se arrependeu de imediato da sua aquisição. Quando a Sra. técnica da DS AUDIO se deslocou a casa do meu pai para o ajudar com a adaptação da prótese, dissemos que pretendíamos devolver o artigo e se poderíamos entregar - lhe o mesmo, a Técnica explicou que o artigo teria que ser devolvido a outros colegas...
Com tudo isto, sentido que tentaram enganar o meu pai, fiz um pedido de resolução de contrato ainda dentro dos 14 dias contados da data de entrega do bem, como descreve a quarta cláusula do contrato. Enviei também carta registada com aviso de recepção ,que foi devolvida por mudança de instalações, enviei e-mail e contactei telefonicamente o departamento de reclamações a expressar a vontade de resolução de contrato. Nunca fui contatado pela DS AUDIO LDA. para solucionar o problema, sentindo - me mais uma vez enganado, pois ao deixarem passar os 14 dias , visto não ter havido alteração da modalidade de pagamento e aproximando - se a data de cobrança da primeira prestação, a mesma será efetuada pela financeira contratada, tendo sido bastante explicito quanto á vontade do meu pai de não ficar com a prótese, que está guardada e embalada á espera que a venham levantar.
Venho assim por este meio, expressar o meu descontentamento com toda esta situação, a quando da venda do bem, pressionaram o meu pai de forma a efetivar a venda nesse mesmo dia. Após eu intervir e dizer que o meu pai não iria ficar com o mesmo, estão a deixar passar os prazos legais para a resolução desta situação.
Data de ocorrência: 6 de julho 2023
DS Áudio
24 de julho 2023
Exmo. Sr. Manuel Marques,

Informamos que este contrato se encontra resolvido, aguardando apenas a recolha dos aparelhos auditivos.
Para qualquer esclarecimento adicional, por favor contacte-nos através dos números de telefone constantes no contrato, ou através do e-mail, geral@dialogosonantes.pt.
Relativamente á devolução da correspondência, lamentamos o sucedido, estamos a verificar o ocorrido, pois não existiu qualquer alteração de morada.

Melhores Cumprimentos,

DS Áudio
Manuel Marques
Manuel Marques avaliou a marca
24 de julho 2023

Colaboradores/comerciais sem ética profissional.