Ds Audio, Lda

DS Áudio - Resposta

Manuela Esturrica
Manuela Esturrica apresentou a reclamação
9 de agosto 2023
Na vossa resposta à minha reclamação apenas revelam falta de capacidade para resolver os problemas que a vossa empresa cria quando quer deliberadamente enganar as pessoas, porque fui eu, filha da idosa, que resolveu o problema, junto do banco e da da entidade financeira (Credibom) com o pedido da resolução do contrato, considerando que vocês apenas apresentam uma morada fictícia que devolve as cartas registadas, enviadas com aviso de receção, com indicação dos correios "mudou-se"!!!! Mas que estranho isto é, já li noutras reclamações o mesmo, revelando ser um padrão de comportamento da vossa estratégia de atuação. A Lei prevê 14 dias consecutivos para revogar qualquer contrato (artigo 12º do DL 133/2009 de 02/06), após a data da sua celebração. Mais informo que também não constava na documentação entregue o documento para livre resolução do contrato, devendo o mesmo também constar. Uma empresa credível não funciona assim. Para além disso fui eu que também contactei a vossa "empresa" para pedir a recolha imediata daquele equipamento que tentaram vender e enganar a minha mãe de 85 anos que assinou vários contratos sem saber do que se tratava, nomeadamente não sabia que estava a fazer um crédito quase no valor de 5.000€. Sejam honestos e tenham ética na vossa política comercial. Estão a mentir quando levianamente afirmam que foi a minha mãe que resolveu o assunto. Não foi ela, foram os filhos que salvaguardaram os seus interesse e corrigiram todos os constrangimentos causados por essa empresa quando quis enganar uma idosa que não sabe ler em 5.000€. Estão a querer passar a ideia que a idosa é que resolveu o assunto, para dar a entender que tem capacidades. Não sejam mentirosos e falsos, optem antes pela verdade e ética comercial que infelizmente não têm.
Data de ocorrência: 9 de agosto 2023
DS Áudio
9 de agosto 2023
Exma. Sra.

A resposta dada anteriormente, foi dada com base na informação do processo da nossa cliente. Lá constava sim, que fomos contactados pela filha da cliente, mas que foi totalmente impossível qualquer dialogo, também foi por esse motivo, contactada a cliente com solicitação de esclarecimentos sobre todo o processo contratual e feita a devida anulação e recolha do aparelho, conforme solicitado pela mesma.
Caso existisse falta de ética ou responsabilidade por parte da DS Áudio, não lhe responderíamos por via nenhuma e o contrato estaria ativo. A nossa ética e profissionalismo tem como valor principal o nosso cliente, por esse motivo é sempre contactado e dado o direito de reclamar, devolver e ter esclarecidas quaisquer duvidas, e foi exatamente o que fizemos.

Mais uma vez informo que o contrato se encontra anulado e arquivado desde o dia 07/08.
Informo igualmente que não existiu qualquer contrato de crédito, apenas uma proposta, que também ficou sem efeito na data da marcação da recolha.

Cumprimentos

Elisabete Sobral
DS Audio
Manuela Esturrica
Manuela Esturrica avaliou a marca
21 de setembro 2023

Esta empresa viola as leis comerciais vigentes: faz propostas de crédito sem informar o cidadão, colocando pessoas analfabetas a assinar documentos sem informar o fim a que se destinam. Não informou que os documentos, que a cidadã estava a assinar, se destinavam à realização de um crédito para aquisição daquele equipamento e muito menos informou o custo total do equipamento, bem como o custo total do crédito. Revela procedimentos irregulares que de modo nenhum cumprem a lei em vigor. Vendo outras queixas aqui explanadas, este é um "modo operandi" desta "empresa". A empresa revela assim que tem um padrão de comportamento que não lhe confere credibilidade para exercer a sua atividade. As instituições mediadoras de crédito também têm a sua culpa visto que deveriam fazer um acompanhamento a estas empresas, com outro rigor. Apenas se exige o cumprimento da Lei vigente e nada mais.