Gestão e Recuperação de Dívidas

DUO Capital - Falta de consideração pelos clientes

Isabel Rolo
Isabel Rolo apresentou a reclamação
1 de junho 2016

Boa noite. Fui contactada pela colaboradora Sra. Isaura da Duo Capital, para chegar a um acordo de pagamento. Chegamos a um consenso, eu pagaria x todos os meses no dia 15. Houve um mês no qual eu não pude pagar. Fui contactada e disse que tinha de pagar esse valor a dobrar no mês seguinte, no qual eu disse que sim, mas nesse mês só paguei um valor. Voltaram a ligar para saber quando fazia esse pagamento em falta, e eu disse que até dia 31 de Maio fazia o mesmo. No dia 1 de Junho fiz o pagamento, e no dia 15 de Junho vou voltar a fazer o pagamento desse mês. No dia 31 de Maio recebi uma mensagem a dizer que o acordo estava anulado e que me iam fazer uma penhora. Eu trabalho por conta de outrem e nem sempre é possível cumprir naquele dia. Para finalizar vou tentar cumprir o máximo que puder, e queria saber o porquê das ameaças quando excedemos o prazo por um único dia.

Isabel Rolo

Data de ocorrência: 1 de junho 2016
DUO Capital
9 de junho 2016
Exmos. Senhores
Acusamos a comunicação deduzida por V. Exas., e interposta pela Vossa utilizadora Exma. Sra. Isabel Rolo, recebida nesta provedoria, a qual consubstancia a reclamação 4322016, e que foi
remetida para o competente departamento, para analise e resposta diretamente ao cliente no mais
breve espaço de tempo.

Não obstante, a análise a efectuar em nome da Colaboradora e da empresa que esta representa, vimos
pelo presente informar que não é procedimento da empresa nem dos seus
colaboradores, ameaçar mas sim alertar para um eventual incumprimento, no entanto entanto a empresa ira adoptar procedimentos para que não sucedam situações semelhantes, conforme a relatada pela Exma.Sra.Isabel Rolo.

Não obstante, muito se agradece a sinalização deste tipo de situações, a fim de clarificar eventuais
más interpretações, ou mesmo falhas de comunicação, entre os consumidores e as financeiras.

Aproveita-se ainda para informar, que na presente data foi a consumidora em questão contactada, a
fim de se fixar uma data concreta para que o acordo em vigor não volte a ser incumprido.

Face ao exposto encontramos nos ao inteiro dispor, para prestar qualquer esclarecimento que
considerem oportuno.