E-REDES Marca Recomendada
E-REDES - Distribuição de Eletricidade, S.A.

• Rua Camilo Castelo Branco, 43

E-REDES - Desrespeito com cliente

Marco Dativo apresentou a reclamação
2 de maio 2022
No dia 20/4 uma equipa deslocou-se ao local para reactivar a ligação para poder ter electricidade no local, mas verificou que existia a necessidade de rectificar um fio antes de poder fazer a ligação ao contador. Não o fizeram na altura e eu fiquei sem electricidade no local. Após 3 contactos feitos a pedir para que os técnicos lá fossem para tratar da situação, a realidade é que passadas duas semanas e até hoje (2 de Maio) ainda não lá foram e eu continuo sem electricidade. Como é possível em Portugal, ter de se esperar e desesperar por uma equipa tecnica que vá a um local para trocar um fio condutor para que se possa reactivar a electricidade? Estou a ser penalizado há duas semanas pela inoperância de uma empresa que aparentemente "pode fazer o que quer" com um cliente.
Data de ocorrência: 20 de abril 2022
2 de maio 2022
Caro(a) Marco Dativo,

Estamos a analisar a situação que nos apresentou.

Entraremos em contacto consigo com a maior brevidade possível.

5 de maio 2022
Mas aí reside o motivo da queixa... O termo "maior brevidade" que usam, já vai para mais de 15dias.Seria útil pararem de "analisar a situação" e passarem ao "resolver a situação" . Fiz o que o técnico pediu em termos da caixa do contador e agora basta a vossa equipa deslocar-se ao local e rectificar o fio do ramal. Simples assim... Não há a mínima justificação para que uma equipa leve mais de 2semanas para se deslocarem ao local.
9 de maio 2022
Caro Sr. Marco Dativo,

Na sequência da resposta prestada nesta data para o seu endereço de e-mail, consideramos que a situação que nos reportou foi esclarecida.

Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional:
• Opção "Contacte-nos" do separador "Podemos ajudar" em e-redes.pt;
• Nos nossos Pontos de Atendimento.

9 de maio 2022
O assunto não está nada resolvido. Os técnicos ainda não se dirigiram ao local para reparar o fio do ramal. O mail que a e-redes me enviou é de que tenho de fazer novo pedido de ligação à rede. Mas eu não quero nova ligação, não quero mudar de local o contador..apenas quero que arranjem o fio do ramal que está em mau estado e é da responsabilidade da e-redes!! Até sexta feira, sempre que ligava para a e-redes, diziam-me para esperar pela visita do técnico para reparar o fio, agora (2 dias depois) decidem que o ramal está em "muito mau estado" e que se tem de fazer novo ramal.Quem foi lá e determinou isso durante o fim de semana? A casa sempre foi abastecida por esse ramal, como tal é da responsabilidade da e-redes ir lá ao local, trocar o fio do ramal, simplesmente. E se o ramal está assim tão em "mau estado", como é que a casa tem um contador dos recentes (nem 2 anos tem)...os técnicos não verificaram o estado do ramal nessa altura?Ou estará a fazer isso para me obrigar a pagar novo ramal??Será?? Segue de seguida queixa para o provedor da justiça.
16 de maio 2022
Caro Marco Dativo,

informamos que esclarecemos a situação que nos reportou através do email 100026524506 de 16-05-2022.

Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional:
• Opção "Contacte-nos" do separador "Podemos ajudar" em e-redes.pt;
• Nos nossos Pontos de Atendimento.

Marco Dativo avaliou a marca
2 de julho 2022

Na realidade, o problema não está ainda resolvido. Foi-me apresentada uma solução, mas continuo a depender da e-redes para o resolver...fui "obrigado" a mudar o contador de local, mas quase 2 meses depois de ter feito esse pedido, ainda me encontro à espera que vão lá fazer o serviço e com isso , continuo sem electricidade no local.

Boa noite Marco Dativo. Eles são useiros nesse tipo de situação, inclusive, estão-se a marimbar para vidas humanas, digo isto, porque durante anos tive um posto de transformação dentro de um prédio, o que é proibido de lei, devido às consequências de um explosão que possa ocorrer no mesmo. Quando decidiram retirar o mesmo dentro do prédio, deixaram as valas abertas durante meses e com pouca proteção. O próprio condomínio alertou várias vezes para a situação e eles nunca fizeram nada e por incrível que pareça, enviei um email e em dois dias o buraco ficou tapado. Basta utilizar os pontos certos e no dia a seguir eles resolvem. Eu argumentei que a proteção que eles colocaram era insuficiente, pois havia um local que não tinha qualquer vedação e que se de hoje para amanhã, por exemplo, uma criança lá caísse, eles seriam os responsáveis, pois havia a prova do meu email, que eles sabiam e nada fizeram. Também argumentei que devido ao vento, várias grades caíram e por sorte não foi para cima de qualquer carro, mas que doravante, como estava a precisar de colocar uma porta nova no meu carro, passaria a estacionar o meu carro ao lado dessas grades e que poderia vir a ter a sorte e que uma dessas grades caísse para cima do meu carro
Como vê, basta ter imaginação e no dia a seguir eles resolvem.
Boa sorte

É incrivel como empresas que deveriam estar do lado do cliente para que tudo corresse bem, e no final das contas, só nos ignoram.