E-REDES Marca Recomendada
E-REDES - Distribuição de Eletricidade, S.A.

• Rua Camilo Castelo Branco, 43

E-REDES - Falhas recorrentes de energia eléctrica na rua e habitação

Carmen Ferreira
Carmen Ferreira apresentou a reclamação
13 de janeiro 2022
Desde, pelo menos, o início do ano de 2021 que a área residencial onde vivo é abrangida por frequentes cortes do abastecimento de energia eléctrica, a cargo da E-REDES, provocadas, segundo informação verbal avançada pelos próprios técnicos/piquetes da operadora que foram chamados ao local, por sobrecarga do posto de transformação que abastece a zona. A situação coincide, grosso modo, com a época de maior confinamento e de teletrabalho. As falhas deixam inoperacionais partes significativas da casa e ocasionam paragem de máquinas, designadamente da bomba elétrica que providencia o aquecimento, e geram impossibilidade de ligar o alarme, o que sucede durante várias horas e, por vezes, mais do que uma vez por semana e durante semanas seguidas. Mais recentemente, entre 11 de Dezembro de 2021 e 03.01.2022 já se registaram 3 ocorrências, que duraram várias horas. As falhas são igualmente constatadas por outros moradores que me reportaram a mesma situação e que, tal como eu, se queixaram já, por diversas vezes, junto da E-REDES. Apesar das várias queixas efectuadas a situação continua por resolver e a E-REDES nunca me forneceu qualquer informação ou explicação para estas ocorrências, com as quais me considero muito prejudicada por lesarem os meus direitos enquanto consumidor. As falhas de energia eléctrica tanto abrangem as casas como a própria rua, sendo frequente que a rua onde vivo e outras adjacentes fiquem totalmente às escuras durante vários dias seguidos, o que também levanta um grave problema de segurança, por propiciar a ocorrência de assaltos na rua e no interior das residências. A reiteração deste estado de coisas é insustentável e carece de uma solução urgente, para o que chamo a vossa cuidada atenção. Muito obrigada.
Data de ocorrência: 3 de janeiro 2022
13 de janeiro 2022
Caro(a) Carmen Ferreira,

Estamos a analisar a situação que nos apresentou.

Entraremos em contacto consigo com a maior brevidade possível.

A equipa de apoio ao cliente
26 de janeiro 2022
Caro(a) Carmen Ferreira,

Na sequência da resposta prestada nesta data, consideramos que a situação que nos reportou foi esclarecida.

Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional:
• Opção "Contacte-nos" do separador "Podemos ajudar" em e-redes.pt;
• Nos nossos Pontos de Atendimento.

A equipa de apoio ao cliente
Carmen Ferreira
Carmen Ferreira avaliou a marca
3 de março 2022

As falhas de energia eléctrica continuam a verificar-se. A marca não revelou estar à altura da situação objeto de reclamação.