E-REDES Marca Recomendada
E-REDES - Distribuição de Eletricidade, S.A.

• Rua Camilo Castelo Branco, 43

E-REDES - Substituição de contador e falha no fornecimento de energia

Pedro Filipe Cardoso da Silva
Pedro Silva apresentou a reclamação
16 de abril 2024
Escrevo esta reclamação para expressar a minha profunda insatisfação com a recente substituição do contador de eletricidade em minha residência, realizada pela E-Redes, bem como com a subsequente falta de energia elétrica e os danos resultantes dessa situação.
No dia 28 de março de 2024, a E-Redes procedeu à substituição do contador de eletricidade na minha residência. Contudo, desde a substituição do contador, tenho enfrentado repetidos disparos nos disjuntores, resultando em interrupções frequentes no fornecimento de energia elétrica. Esta situação culminou em danos significativos, uma vez que todos os alimentos e conteúdos vários do meu frigorífico ficaram completamente estragados devido à interrupção prolongada do fornecimento de energia.
Após entrar em contacto com o serviço de apoio ao cliente da E-Redes para relatar o problema, fui surpreendido ao ser informado de que a questão não estava relacionada com a substituição do contador, e que seria mais aconselhável a visita de um técnico. No entanto, após quase três semanas, fui informado de que o novo contador instalado não está a permitir a passagem da potência necessária, ao contrário do contador anterior.
É absolutamente inaceitável que uma empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica adote um modus operandi que resulte em transtornos significativos para os seus clientes. A falta de comunicação adequada e a falta de responsabilidade demonstrada ao lidar com esta situação são extremamente dececionantes. É perturbador constatar que a suposta melhoria na eficiência do novo contador não só não foi alcançada, como também resultou em danos financeiros e pessoais para mim, enquanto cliente da EDP e consequentemente da E-Redes.
Portanto, exijo uma investigação imediata sobre este assunto e uma solução rápida e eficaz para restabelecer o fornecimento adequado de energia elétrica na minha residência, de acordo com a potência contratada, de acordo com o serviço que tinha com o anterior contador. Além disso, solicito uma compensação pelos danos materiais causados pela má gestão desta situação, incluindo o reembolso dos custos associados à reposição do conteúdo do frigorífico, tendo sido obrigado a ir buscar alimentos fora.
Espero que esta questão seja tratada com a seriedade que merece e que as medidas adequadas sejam tomadas para evitar a recorrência de situações semelhantes no futuro.
Aguardo uma resposta o mais breve possível.
Atenciosamente,
Data de ocorrência: 16 de abril 2024
16 de abril 2024
Caro(a) Pedro Filipe Cardoso da Silva,

Estamos a analisar a situação que nos apresentou.

Entraremos em contacto consigo com a maior brevidade possível.

A equipa de apoio ao cliente
18 de abril 2024
Caro(a) Pedro Filipe Cardoso da Silva,

Na sequência do nosso contacto de hoje, informamos que a resposta ao assunto exposto será enviada via Livro de Reclamações Online.

Após o encerramento desta queixa irá receber um inquérito de satisfação. A sua resposta a esse inquérito é muito importante para nós. Pedimos que o preencha, ajudando-nos a melhorar o serviço que prestamos.

Estamos ao seu dispor para qualquer informação adicional:
• Opção "Contacte-nos" em e-redes.pt;
• Nos nossos Pontos de Atendimento.

A equipa de apoio ao cliente
Pedro Filipe Cardoso da Silva
Pedro Silva avaliou a marca
26 de abril 2024

Não se responsabiliza por nada.