E-REDES Marca Recomendada
E-REDES - Distribuição de Eletricidade, S.A.

• Rua Camilo Castelo Branco, 43

EDP Distribuição - Corte de electricidade sem aviso prévio

Hugo Pereira
Hugo Pereira apresentou a reclamação
5 de fevereiro 2019 (editada a 14 de fevereiro 2019)
No dia 5 de Fevereiro por volta das 17 quando cheguei a casa do trabalho verifiquei que não tinha electricidade. Após vários contatos com diferentes sectores da EDP (com custos), que não sabiam porque tinha sido feito o corte, uma vez que as faturas estavam todas em dia, encaminharam-me para a EDP distribuição que me informou que o corte tinha sido efetuado porque não tinham nenhuma leitura do contador nos últimos 9 meses. Nesse momento perguntei como faziam o corte sem qualquer aviso ao cliente, ao qual me responderam que fizeram por carta. Como costumo verificar o correio e fui verificar novamente, constatei que não tenho qualquer aviso por parte da EDP. Portanto a electricidade foi cortada sem qualquer aviso prévio, o que me parece completamente excessivo por parte de uma empresa que tem o monopólio do mercado de distribuição de electricidade. Informaram-me também que não é possível repor a electricidade no mesmo dia e que apenas no dia seguinte seria possível repor. Saliento também a forma vergonhosa como fui tratado pela vossa colaboradora ao telefone.

Atualização: No seguimento do contato telefónico efetuado no dia 5, foi agendado para dia 6 a reposição do serviço entre as 8:00 e as 10:30. Informaram-me nesse momento que no caso de não estar presente em casa pagava uma taxa de deslocação. Neste sentido, não fui trabalhar da parte da manhã para a reposição dos serviço. Esperei pelas 10:30 e liguei para a EDP, que me informou que houve uma falta de comunicação com o serviço técnico e por isso não foi dada a instrução para ligarem a electricidade. Informaram-me que a ativação do serviço seria efetuada nas próximas 12 horas. Concluindo, perdi uma manhã de trabalho e ainda não tenho o serviço reposto. Parece-me também indecente que o cliente pague uma taxa se não estiver presente na hora do serviço agendado, mas a EDP não assume nenhuma responsabilidade por não efetuar o mesmo, quando o engano foi dos seus colaboradores.
Data de ocorrência: 5 de fevereiro 2019
5 de fevereiro 2019
Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Com os nossos cumprimentos,
Equipa de apoio ao cliente
6 de fevereiro 2019
Caro cliente, na sequência da resposta prestada nesta data, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente esclarecida.

Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional pelos canais habituais – linha de atendimento 808100100 (dias úteis, das 8h às 22h), formulário edpdistribuicao.pt/contactos, em edpdistribuicao.pt, ou nas nossas lojas.

Apoio ao cliente
Hugo Pereira
Hugo Pereira avaliou a marca
5 de dezembro 2023

Péssima opinião, se não tivessem o monopólio de mercado, mudava de imediato para qualquer alternativa