E-REDES Marca Recomendada
E-REDES - Distribuição de Eletricidade, S.A.

• Rua Camilo Castelo Branco, 43

EDP Distribuição - Demora e Falta de informação sobre paradeiro do contador elétrico

André apresentou a reclamação
8 de setembro 2017

Caros senhores,
Venho por este meio apresentar uma reclamação devido ao tratamento que tenho vindo a receber e também dada a demora e falta de informações com que tenho vindo a ser presenteado.

Em primeiro lugar, foi feito um pedido, que teve início por parte do titular da conta em Novembro de 2016, e também por carta registada para que o contador fosse sujeito a uma verificação extraordinária, pois o titular desconfia que o equipamento de medição, vulgo contador, poderá sofrer de um defeito de funcionamento, e que de acordo com o artigo 243 do Regulamento de Relações Comerciais do Setor Elétrico tem pleno direito, assim como se poderá verificar também no ponto 22. do Guia de Medição, Leitura e Disponibilização de Dados de Janeiro de 2016 pela ERSE.

Este contador foi recolhido, e no local foi colocado, julgo que temporariamente, no dia 02/01/2017 um segundo contador enquanto o primeiro era sujeito à verificação extraordinária requisitada.

Mais tarde (penso que em Março) foi enviada uma carta registada a informar que o contador deveria ser submetido a Verificação Extraordinária de acordo com o regulamento apresentado anteriormente, ao laboratório: "Semitrónica Tecnologias em Microelectrónica, Lda", portador do certificado L0695.

Como se admite que tenha passado mais de meio ano sem que haja qualquer informação do paradeiro do contador?

Assim sendo pretendo saber o seguinte com a maior urgência:
- Onde está o contador?
- Já foi entregue à empresa indicada para verificação extraordinária?
- Pretendo um registo fotográfico atual dos selos de segurança para garantir que o contador não foi violado.
- Quanto tempo mais acham que é necessário para que o contador seja finalmente verificado e entregue o respetivo relatório técnico ao cliente?
- Se não sabem responder às perguntas anteriores, qual o prazo legal para a devolução dos valores faturados desde a instalação desse primeiro contador dado que não há garantias do correto funcionamento dele?
- Quais são os prazos legais para que a EDP forneça o relatório técnico desta verificação?

Data de ocorrência: 8 de setembro 2017
9 de setembro 2017
Caro cliente, estamos a analisar o seu contacto.
Entraremos em contacto consigo assim que possível.

9 de setembro 2017
Mas estão para entrar em contacto sobre este assunto desde Março...!
Ainda tenho de esperar mais?

Se calhar deviam tomar as devidas preocupações e perceberem de uma vez por todas o que se está a passar. No meu ponto de vista estou a ser roubado, assim como me estão a ser negadas quaisquer informações sobre o meu contador às quais tenho direito por lei!
13 de setembro 2017
Ainda me encontro a aguardar...
17 de setembro 2017
Não se esqueceram pois não ?
19 de setembro 2017
Caro cliente, na sequência da situação apresentada, tomámos conhecimento de que o processo foi encaminhado para a ERSE, devendo seguir os trâmites próprios.

Se pretender algum esclarecimento sobre este assunto, deverá procurar o mesmo junto daquela da referida Entidade.

Prezados,

Assim sendo pretendo que me indiquem qual o Número do processo ERSE para o qual os senhores enviaram as devidas informações.
Acabei de contactar esta entidade que me informa que o processo foi fechado em Abril de 2017 e que a última resposta da v/ parte data de Novembro 2016.
13 de outubro 2017
Caro cliente, na sequência da resposta prestada nesta data, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente esclarecida.

Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional pelos canais habituais – linha de atendimento 808100100 (dias úteis, das 8h às 22h), formulário edpdistribuicao.pt/contactos, em edpdistribuicao.pt, ou nas nossas lojas.

André avaliou a marca
19 de setembro 2017

A marca insiste numa comunicação insuficiente. Mesmo após várias reclamações nunca consegue dar uma resposta suficiente ao cliente.