e-registo.pt
e-registo.pt Marca do Mês

e-registo.pt - Certidão de nascimento_reembolso

EMAV apresentou a reclamação
7 de novembro 2023
Ontem dia 06.11.2023 pensei que estava no site https://justica.gov.pt/Servicos/Pedir-certidao-de-nascimento para obter uma certidão de nascimento da minha mãe. Foi reencaminhada para este site "e-registo.pt". Pensei tratar-se de um site oficial estatal, pois não existia qualquer indicação de que se tratava de um site privado. Preenchi todo o formulário e efectuei o pagamento com cartão de débito, pensando ser o custo de 10 € e foi debitados 49 € . Face a este valor ser muito superior ao valor tabelado pelo portal da justiça, agradeço que me informem como poderei anular este pedido e solicitar o reembolso do valor pago, uma vez que não foram emitos os códigos para acesso à refeida certidão.
Data de ocorrência: 7 de novembro 2023
e-registo.pt
8 de novembro 2023

Enviamos-lhe um email com a resolução do seu caso específico. Por favor, revise-o para conclusão.

Em resposta aos seus comentários:

O serviço descrito no website tem sido realizado corretamente e de acordo com o que foi contratado.

Este é um serviço de gestão e processamento de documentação totalmente legal contratado livremente e aceitando todas as informações expostas, cujo objectivo é facilitar o procedimento aos utilizadores, dar suporte e entregar, neste caso, o código de consulta da certidão digital.

Actuamos como gestores intermediários entre o requerente e a administração pública para gerir, processar e entregar o código de acesso à certidão online de uma forma rápida e eficiente, sem falhas e com as correspondentes notificações e comunicações, assegurando que o procedimento é realizado corretamente do princípio ao fim.

Além disso, oferecemos um atendimento personalizado ao cliente para atender e resolver todas as questões decorrentes ou relacionadas com o serviço que oferecemos, bem como para fornecer informações, tratar e realizar os procedimentos para as mesmas. Prestamos ajuda, informação e apoio antes, durante e após o processo de obtenção da certidão sempre que o cliente precisar.

Por estas razões, cobramos uma taxa total de gestão e serviço de 49€, incluindo impostos e a taxa governamental correspondente (como especificado em vários pontos do site).

Deixamos claro que se o solicitar directamente através da conservatória ou do próprio registo (físico ou digital) sem a nossa intermediação, o custo do procedimento é de 10 ou 20€ dependendo do tipo, mas não tem os benefícios expostos do nosso serviço.

Desta forma, está claramente especificado no site o serviço prestado e os seus termos e condições, bem como tornamos claro quem somos, o que fazemos e o que cobramos, para não escondermos qualquer informação.

Lembramos que você leu, entendeu e aceitou nossas políticas de serviço, custos e condições marcando a caixa de consentimento antes do pagamento, portanto você contratou o nosso serviço de forma totalmente voluntária e conhecendo todas essas informações.

Pedimos-lhe que leia, seja informado e compreendido antes de contratar um serviço como este, por isso, da próxima vez leia com atenção e informe-se bem.

Gostaríamos de lhe agradecer pela sua compreensão e pedir desculpa por qualquer inconveniente.

Os seus dados são tratados confidencialmente, não são partilhados com terceiros ou utilizado para publicidade ou vendas, e são armazenados na nossa base de dados por um curto período de tempo com o único objectivo de processar a certidão digital solicitada, sempre de acordo com as regras de privacidade em vigor que são aceites antes do processamento do pagamento.

Os melhores cumprimentos,
A equipa do e-registo.pt
9 de novembro 2023
Bom Dia,

Muito obrigada pela prontidão na resposta e por terem aceite o meu pedido.

Ficarei a aguardar a conclusão do processo com o respetivo reembolso. Logo que o mesmo seja efetuado, darei de imediato, a reclamação por resolvida.

Atenciosamente,
Elisabete Mónica Valério
14 de novembro 2023
Bom Dia,

Foram corretos e devolveram o valor dos seus serviços, recomendo e-registos.pt para quem necessita de um serviço personalizado e privado.

No meu caso, não necessitava de um serviço privado.

Atenciosamente
Elisabete Mónica Valério
EMAV avaliou a marca
14 de novembro 2023

Se procura um serviço privado e personalizado, recomendo.