Mediação Imobiliária - Agentes

EasyGest - Reclamação sobre responsabilidades não assumidas da imobiliária

Anabela Cadete Dinis
Anabela Dinis apresentou a reclamação
13 de outubro 2023
Reclamação/ agência de Tomar .
Venda 953090.
Segundo informação da agência , estão reunidas as condições para se avançar para- escritura de imóvel , não havendo até a data justificação para o sucessivo adiamento ,apesar dos e-mails enviados regularmente . As respostas são evasivas .
Tem sido a cliente que pelos seus próprios meios se desloca para resolver a burocracia necessária.
Data de ocorrência: 13 de outubro 2023
EasyGest
14 de outubro 2023
Cara Sra. Anabela Dinis,

Antes de mais, agradecemos a sua comunicação e lamentamos que não esteja a obter a experiência e respostas que procura em relação ao processo de venda do imóvel do qual é co-proprietária. Apenas através desta comunicação poderemos melhorar os nossos serviços.

Após verificar alguns pontos, conseguimos aferir que o processo se encontra em fase de conclusão no que diz respeito à parte compradora no que concerne à aprovação de crédito bancário. Como tal, após a regularização necessária da documentação pela parte vendedora, assim que estiverem reunidas as condições necessárias pela parte compradora, a escritura será agendada sem demoras.
Ainda no que diz respeito à reclamação que nos endereça, notamos que o prazo de contrato de promessa de compra e venda se encontra em curso e válido, tal como acordado por todas as partes, pelo que compreendemos que ao dia de hoje e até o prazo se extinguir, a conclusão da transação não está em causa.

Cumpre-nos também esclarecer que a informação de que “Tem sido a cliente que pelos seus próprios meios se desloca para resolver a burocracia necessária”: está correto. A EasyGest é uma empresa de mediação imobiliária e o que se refere não nos é estranho, como tal, auxiliamos sempre na medida dos possíveis e necessário com o conhecimento adquirido ao logo dos anos, no entanto esse trabalho será um serviço de solicitadoria o qual não é prestado por nós. Poderemos aferir junto de empresas parceiras uma tabela de honorários caso necessite.

Estamos a trabalhar para que tenhamos uma data de escritura tão breve quanto possível, cumprindo sempre para com o prazo estipulado por todas as partes.

Equipa EasyGest
EasyGest
14 de outubro 2023
Cara Sra. Anabela Dinis,

Equipa EasyGest
Anabela Cadete Dinis
Anabela Dinis avaliou a marca
27 de novembro 2023

Falta de profissionalismo e transparência em todo o processo. Profissionais inaptos no processo de comunicação com o cliente