55.6
Furtado - Marcas E Patentes, S.A.
  • Av. Duque d Avila, nº 66 - 7º
    1050-083 LISBOA
  • info@easymarca.pt

Easy Marca - Burla

Marcos Teixeira
Marcos Teixeira apresentou a reclamação
6 de novembro 2023
Depois de ter registado a minha marca e ter pago o valor devido ao estado, recebi uma carta desta empresa a tentarem burlar-me
Data de ocorrência: 6 de novembro 2023
8 de novembro 2023
Exmo. Senhore Marcos Teixeira

Temos presente a sua reclamação cujo conteúdo tomámos devida nota.
Informamos, que a correspondência que recebeu é uma proposta de contrato de vigilância da marca que V. Exas. pediram junto das autoridades, como está bem explicito no cabeçalho da mesma, e não uma tentativa de burla.

O serviço de vigilância que Vos foi proposto, consiste na comparação diária da marca de V. Exas. com outras solicitadas a registo (em Portugal, na Europa Comunitária, Angola e Moçambique) e que, pelas semelhanças e proximidade entre os produtos e/ou serviços possam, de algum modo, confundir-se com a marca de V. Exas., induzindo o consumidor em erro ou confusão sobre a titularidade dos sinais distintivos em presença.
Este serviço tem um valor de cerca de € 2,50/mês, por um período de 10 anos, a contar da data da sua subscrição.
Mais informamos que, como profissionais na área da propriedade industrial, entendemos que são sempre avisados que as marcas sejam protegidas, de modo a garantir o mais eficazmente possível o seu uso exclusivo.
Neste domínio torna-se importante garantir uma vigilância permanente da marca, de modo a que esta se possa consolidar como um activo da empresa de V. Exas..

Sem outro assunto, apresentamos os nossos cumprimentos

João Matos Lima
Sócio Gerente