55.6
Furtado - Marcas E Patentes, S.A.
  • Av. Duque d Avila, nº 66 - 7º
    1050-083 LISBOA
  • info@easymarca.pt

Easy Marca - Tentativa de burla

Lara Loureiro apresentou a reclamação
23 de dezembro 2023
Após registo de uma marca no INPI, recebi na minha morada uma carta desta falsa entidade, para pagamento de "serviço de vigilância de marca". Isto já o meu processo de registo de marca estava concluído junto do INPI.

Trata-se de uma tentativa de burla medíocre, reveladora de défice intelectual, igual a tantas outras, neste caso recorrendo a carta, design e forma de contacto mal conceptualizados, em que aproveitam os dados de registo do cliente num site oficial do governo, neste caso o INPI.

Nem a carta toda tinha lido, e estava claro que era burla. E naturalmente a "entidade" não existe na base de dados do Livro de Reclamações, o que reforça a questão.

Serve a presente reclamação apenas para alertar pessoas mais incautas e reforçar as restantes reclamações já existentes.

E a "Easy Marca" escusa de responder com a resposta "copy paste" que têm usado, pois estarão a perder o seu tempo, assim como perderam com a carta. Da minha parte, já está apresentada queixa na polícia.

Beijinhos fofos para vocês, burlõezinhos de 3ª categoria! =)
Data de ocorrência: 22 de dezembro 2023
27 de dezembro 2023
Bom dia
Lamentamos que a EasyMarca lhe tenha causado tão má impressão. Já existimos há mais de 11 anos e a satisfação dos nossos clientes comprovam a nossa razão de existir.
Agradecemos os beijinhos fofos, e devolvemos com igual fofura, e desejamos-lhe um ano novo cheio de coisas boas e menos azedume com a vida.

João Matos Lima
Sócio Gerente
27 de dezembro 2023
Antes de mais, grata por não terem recorrido à resposta "copy paste" que vos é habitual.

Em segundo lugar, se como afirmam são uma entidade assim tão empenhada na satisfação dos clientes (não solicitados, aproveito para dizer), por que motivo causam essa tão má impressão aos "clientes", mas dos quais os acusam? Deixem, que eu respondo:

1º - Porque roubam os dados dos clientes da base de dados do INPI;
2º - Porque usam esses dados sem consentimento do cliente e do INPI;
3º - Porque contactam de forma não solicitada e persecutória;
3º - E porque se tentam fazer passar pela entidade em questão para induzir em erro as pessoas mais incautas que não percebem completamente como o processo de registo de marca funciona junto do INPI, com o objetivo de as burlarem.

Isto é simplesmente criminoso, e ainda mais nos dias que correm, em que o enquadramento legal em torno da utilização de dados pessoais está com o cerco tão apertado para prevaricadores. Mais ainda, só alguém com sérios problemas psicológicos e na sua vida pessoal (o tal azedume que mencionam) é que tenta causar dano a terceiros, como vocês fazem.

Mas as autoridades com certeza acharão interessante essa vossa definição de profissionalismo.

Sem mais a acrescentar, apenas votos de um bom ano novo, em que mudem de vida, para uma verdadeira atividade profissional, daquelas normais e legais, do género em que não se enganam outras pessoas. =)
Lara Loureiro avaliou a marca
25 de janeiro 2024

Nada mais a acrescentar ao que já foi exposto sobre esta "entidade".