55.6
Furtado - Marcas E Patentes, S.A.
  • Av. Duque d Avila, nº 66 - 7º
    1050-083 LISBOA
  • info@easymarca.pt

Easy Marca - Tentativa de burla

José Manuel Machado Rodrigues
José Rodrigues apresentou a reclamação
26 de setembro 2023
Boa tarde. Depois de ter registado a minha marca e ter pago o valor devido ao estado, recebi uma carta desta empresa a tentarem burlar-me. Simplesmente porque pensamos que falta pagar um valor para acabar o registo da marca e afinal é só está empresa a tentar burlar. Ainda por cima usam os nossos dados para realizar estas burlas. E em nenhuma altura dei autorização para usas os meus dados para estas situações. Felizmente pesquisei na net e encontrei dezenas (centenas talvez?) pessoas que burlaram. Muito mau procedimento para arranjar clientes.
Data de ocorrência: 26 de setembro 2023
28 de setembro 2023
Exmo Senhor
Informamos, que a correspondência que recebeu é uma proposta de contrato de vigilância da marca que V. Exas. pediu junto das autoridades.
O serviço de vigilância que Vos foi proposto, consiste na comparação diária da sua marca com outras solicitadas a registo (em Portugal, na Europa Comunitária, Angola e Moçambique) e que, pelas semelhanças e proximidade entre os produtos e/ou serviços possam, de algum modo, confundir-se com a sua marca, induzindo o consumidor em erro ou confusão sobre a titularidade dos sinais distintivos em presença.
Este serviço tem um valor de cerca de € 2,50/mês, por um período de 10 anos, a contar da data da sua subscrição.

Mais informamos que, como profissionais na área da propriedade industrial, entendemos que são sempre avisados que as marcas sejam protegidas, de modo a garantir o mais eficazmente possível o seu uso exclusivo.
Neste domínio torna-se importante garantir uma vigilância permanente da marca, de modo a que esta se possa consolidar como um activo da sua empresa.

Ficamos ao dispor para qualquer esclarecimento que julgue pertinente.
Sem outro assunto, apresentamos os nossos cumprimentos

João Matos Lima
Sócio Gerente
José Rodrigues
28 de setembro 2023
Boa tarde. Eu pedi o que? Nunca falei com vocês, nem tinha ouvido falado de vocês até me tentarem burlar. Vocês querem dizer passivo certo?
Agradeço que não me voltem a entrar em contato, e que parem de burlar todas as pessoas que querem registar marcas. Porque não têm permissão para usar os dados pessoais das pessoas.