55.6
Furtado - Marcas E Patentes, S.A.
  • Av. Duque d Avila, nº 66 - 7º
    1050-083 LISBOA
  • info@easymarca.pt

Easy Marca - Devolução do montante cobrado

Rita Guerra
Rita Guerra apresentou a reclamação
19 de abril 2023
Boa tarde.
Venho por este modo solicitar a devolução do valor de 344,40€ relativo a serviço de vigilância de marca que, erroneamente, paguei com o registo de marca no inpi, por supor, dada a rapidez com que fui contatada por esta empresa, que tinha de pagar o referido valor.
Trata-se de uma prática agressiva que visa lesar quem pela primeira vez regista uma marca.
Solicito devolução de valor pago.
Entretanto já recebi uma segunda carta com dados para pagamento de novo registo de marca mas já não o paguei.
Data de ocorrência: 16 de fevereiro 2023
19 de abril 2023
Exm. Senhora D. Rita Guerra

Lamentando o facto de não querer utilizar os nossos serviços, informamos V. Exa. que iremos proceder à devolução do pagamento efectuada por Vós.
No entanto, não quero deixar de apresentar a nossa empresa. Como profissionais na área da propriedade industrial, entendemos que é sempre avisado que as marcas sejam protegidas, de modo a garantir o mais eficazmente possível o seu uso exclusivo.
Neste domínio torna-se importante garantir uma vigilância permanente da marca, de modo a que esta se possa consolidar como um activo da empresa de V. Exa..
O serviço de vigilância que foi proposto, consiste na comparação diária da marca de V. Exa. com outras solicitadas a registo e que, pelas semelhanças e proximidade entre os produtos e/ou serviços possam, de algum modo, confundir-se com a marca de V. Exa., induzindo o consumidor em erro ou confusão sobre a titularidade dos sinais distintivos em presença.
Finalmente, e para que possamos transferir a verba paga por Vós, muito agradecemos que nos indique o IBAN e o Banco para onde deseja que seja feito o estorno, se possível, para o e-mail info@easymarca.pt.
Sem outro assunto, apresentamos os nossos cumprimentos

João Matos Lima