EDP Comercial
EDP Comercial Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
89.9
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
100%
Média das Avaliações
60,4%
Taxa de Retenção de Clientes
58,1%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
EDP Comercial - Comercialização de Energia, S.A
  • A EDP Comercial é a empresa do Grupo EDP que atua no mercado livre de energia.
    Com uma oferta integrada de gás natural, eletricidade verde e serviços que lhe dão conforto e segurança (packs Living EDP), inovamos com soluções de energia solar e mobilidade elétrica de forma a construir o futuro consigo.

  • 213 535 353
    Chamada para a rede fixa nacional

EDP Comercial - Alteração de titularidade

Resolvida
1/10
Ana Silva
Ana Silva apresentou a reclamação
21 de maio 2020
No passado dia 6/05, realizei uma alteração contratual via EDP online, ao qual foi-me respondido que o pedido estava confirmado. Passado alguns dias de espera fui contactada pela EDP pois faltava entregar "Declaração de conformidade de certificado e instalação de gás", a qual foi entregue no mesmo dia.
No dia 13/05 liguei para a EDP pelo serviço de apoio ao cliente a perguntar qual o estado de situação, ao que me respondem nunca tinham recebido indicação de contrato de electricidade. Disse que não fazia sentido, que tinha os emails de confirmação, assim como o email que enviei com o certificado, até que me disseram que estava em tratamento.
Na quinta feira dia 15/05, voltei a ligar onde me indicaram mais uma vez que não havia pedidos de electricidade, só de gas e que devíamos fazer o pedido telefonicamente. Adicionalmente foi-me indicado que so podia ser feito o contrato de gas, quando o de eletricidade estivesse feito. Fiz o contrato com a operadora e recebi o email de confirmação do contrato de electricidade no dia 16/05.
No dia 18/05 voltei a ligar a pedir ponto de situação do contrato do gas. Mais uma vez disseram que estava em tratamento e para voltar a ligar quarta feira. Dia 20/01 voltei a ligar, disseram que os documentos tinham sido todos aprovados e devia estar quase pronto.
Hoje dia 21/05, volto a ligar no qual há indicação que existe um agendamento para cortar o fornecimento de gás. Aqui pergunto-me como pode haver um agendamento de corte, se desde dia 06/05 foi pedida uma alteração de titularidade. Disse que se a situação nao ficasse resolvida iria apresentar queixa na ERSE.
Indicaram que tinha sido anulado a rescisão contratual e que estava a ser dado seguimento à alteração contratual mas era necessário uma visita. Indiquei a disponibilidade para dia 22/05 e que iram ligar a confirmar. Mais uma vez ninguém ligou, ao que volto a contactar o apoio ao cliente para confirmar o agendamento. Desta vez indicaram que não há agendamento, porque é uma alteração contratual, só seria necessário caso fosse preciso vistoria ( já tinha sido enviado o certificado dia 06/05). Alem de que informaram que os processos de gás são internos….
Com isto estamos a dia 21/05, não tenho o contrato de gás no meu nome, e não há uma única vez que ligue e alguém me consiga dar dados concretos sobre o estado do pedido de gás. Já não sei o que mais fazer para obter respostas. Caso a situação não se encontre resolvida até a próxima semana entrarei em contacto com a ERSE.
Claramente um fornecedor sem respeito pelos clientes.
Data de ocorrência: 21 de maio 2020
EDP Comercial
21 de maio 2020
Caro cliente, estamos a analisar a situação apresentada por si que desde já lamentamos.
Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Com os nossos cumprimentos,
Equipa de apoio ao cliente
Ana Silva
22 de maio 2020
Dia 22/05 voltamos a ligar... Pela milésima vez perguntaram se tinha entregue os documentos, disse que sim, verificaram no email, os documentos enviados novotitular.gas@edp.pt. O email estava lá, contudo ia verificar o ponto de situação e depois entrar em contacto.
Mais uma vez, sem uma resposta válida de quando irá ser ativo o contrato de gás. Esperamos contacto até hoje.
Ana Silva
Ana Silva avaliou a marca
25 de maio 2020

Recebi email de activação do contrato. Contudo, o serviço de apoio ao cliente esteve longe de ser prestável, nunca tendo conseguido dar informação clara sobre o processo. Sempre fui cliente da EDP comercial, mas depois disto certamente irei mudar o fornecedor. Obrigada, Ana Silva

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.