EDP Comercial
EDP Comercial - Comercialização de Energia, S.A

EDP Comercial - Alteração de titularidade

Ana Silva apresentou a reclamação
21 de maio 2020
No passado dia 6/05, realizei uma alteração contratual via EDP online, ao qual foi-me respondido que o pedido estava confirmado. Passado alguns dias de espera fui contactada pela EDP pois faltava entregar "Declaração de conformidade de certificado e instalação de gás", a qual foi entregue no mesmo dia.
No dia 13/05 liguei para a EDP pelo serviço de apoio ao cliente a perguntar qual o estado de situação, ao que me respondem nunca tinham recebido indicação de contrato de electricidade. Disse que não fazia sentido, que tinha os emails de confirmação, assim como o email que enviei com o certificado, até que me disseram que estava em tratamento.
Na quinta feira dia 15/05, voltei a ligar onde me indicaram mais uma vez que não havia pedidos de electricidade, só de gas e que devíamos fazer o pedido telefonicamente. Adicionalmente foi-me indicado que so podia ser feito o contrato de gas, quando o de eletricidade estivesse feito. Fiz o contrato com a operadora e recebi o email de confirmação do contrato de electricidade no dia 16/05.
No dia 18/05 voltei a ligar a pedir ponto de situação do contrato do gas. Mais uma vez disseram que estava em tratamento e para voltar a ligar quarta feira. Dia 20/01 voltei a ligar, disseram que os documentos tinham sido todos aprovados e devia estar quase pronto.
Hoje dia 21/05, volto a ligar no qual há indicação que existe um agendamento para cortar o fornecimento de gás. Aqui pergunto-me como pode haver um agendamento de corte, se desde dia 06/05 foi pedida uma alteração de titularidade. Disse que se a situação nao ficasse resolvida iria apresentar queixa na ERSE.
Indicaram que tinha sido anulado a rescisão contratual e que estava a ser dado seguimento à alteração contratual mas era necessário uma visita. Indiquei a disponibilidade para dia 22/05 e que iram ligar a confirmar. Mais uma vez ninguém ligou, ao que volto a contactar o apoio ao cliente para confirmar o agendamento. Desta vez indicaram que não há agendamento, porque é uma alteração contratual, só seria necessário caso fosse preciso vistoria ( já tinha sido enviado o certificado dia 06/05). Alem de que informaram que os processos de gás são internos….
Com isto estamos a dia 21/05, não tenho o contrato de gás no meu nome, e não há uma única vez que ligue e alguém me consiga dar dados concretos sobre o estado do pedido de gás. Já não sei o que mais fazer para obter respostas. Caso a situação não se encontre resolvida até a próxima semana entrarei em contacto com a ERSE.
Claramente um fornecedor sem respeito pelos clientes.
Data de ocorrência: 21 de maio 2020
EDP Comercial
21 de maio 2020
Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Com os nossos cumprimentos,
Equipa de apoio ao cliente
22 de maio 2020
Dia 22/05 voltamos a ligar... Pela milésima vez perguntaram se tinha entregue os documentos, disse que sim, verificaram no email, os documentos enviados novotitular.gas@edp.pt. O email estava lá, contudo ia verificar o ponto de situação e depois entrar em contacto.
Mais uma vez, sem uma resposta válida de quando irá ser ativo o contrato de gás. Esperamos contacto até hoje.
Ana Silva avaliou a marca
25 de maio 2020

Recebi email de activação do contrato. Contudo, o serviço de apoio ao cliente esteve longe de ser prestável, nunca tendo conseguido dar informação clara sobre o processo. Sempre fui cliente da EDP comercial, mas depois disto certamente irei mudar o fornecedor. Obrigada, Ana Silva