EDP Comercial Marca Recomendada Marca do Mês

EDP Comercial - Assistência técnica e painéis solares

Luis Cruz apresentou a reclamação
13 de abril 2022
Boa noite,
No mês de fevereiro do corrente ano, instalei através da EDP dois painéis solares.
No dia 6 de abril reparei que estava com uma produção muito baixa e contactei o Contact Center da EDP.

Registaram o pedido e indicaram que iam enviar para a equipa da app Re.dy que depois entrava em contacto comigo.

Passados dois dias, e uma vez que não entraram em contacto comigo telefonei para o Contact Center de novo a indicar que num dia com céu limpo estava exatamente com o metade da produção possível. A operadora anotou e reforçou pedido, mudando-o de área de resolução.

Mais uma vez não tive qualquer resposta e liguei de novo para o Contact Center no dia 11 de abril. Desta vez indiquei que fui verificar os painéis solares e tenho um microinversor a piscar vermelho. De novo a operadora disse que apenas podia anotar as minhas indicações e solicitar urgência.

Já liguei para a EDP três vezes, comprovei por várias formas que se trata de um problema técnico e continuo sem a assistência técnica agendada.
Recuso-me a ligar de novo e receber a resposta que nada podem fazer sem ser reforçar o pedido.

Estou há sete dias sem produzir energia de um dos painéis solares e a ter de comprar essa energia à rede, com os custos inerentes associados.

Data de ocorrência: 13 de abril 2022
13 de abril 2022
Estimado(a) cliente,

Acusamos a receção do seu pedido, merecedor da nossa melhor atenção.

14 de abril 2022
Estimado cliente,

Informamos que foi dada resposta ao seu pedido.

Esperamos ter esclarecido convenientemente as suas dúvidas.

Estamos disponíveis para esclarecer quaisquer dúvidas adicionais através do nosso site, da app EDP Zero, da linha de atendimento a clientes 213 53 53 53 (dias úteis, das 9h às 20h), ou nas nossas lojas.

Com os nossos cumprimentos,
3 de maio 2022
No dia seguinte à minha reclamação ligou a EDP para agendar uma visita técnica, mas que só tinham vaga para o dia 3/maio (hoje).
Mostrei o meu desagrado pois estaria cerca de 1 mês sem produzir energia e a consumir da rede. Ou seja, eu na pratica estaria a pagar à EDP (através do consumo à rede) pelo facto de se atrasarem a resolver.
Ficou combinado com o vosso colaborador que me ligou reabrir esta reclamação mal a situação estivesse regularizada para procederem à respetiva compensação pelo consumo à rede.
Hoje realizaram a visita técnica e comprovaram que um dos micro-inversores necessitava de ser substituído.
Neste momento estão a funcionar corretamente e apenas falta resolvermos a questão da compensação.
Aguardo a vossa sugestão para a resolução em definitivo desta reclamação.
6 de maio 2022
Estimado cliente,

Informamos que foi dada resposta ao seu pedido.

Esperamos ter esclarecido convenientemente as suas dúvidas.

Com os nossos cumprimentos,
6 de maio 2022

Não recebi qualquer resposta ao meu último comentário.

12 de maio 2022

Não faz sentido terem encerrado esta reclamação.
Apenas recebi uma chamada a dizer que iam reencaminhar a reclamação para o serviço responsável.
Perguntei se iam fechar a reclamação e disseram que não, mas pelos vistos fizeram isso.

Não considero que a reclamação esteja encerrada pois, como eu disse anteriormente, estive várias semanas a pagar consumos à rede por falta de assistência técnica vossa.

Estimado cliente,

Entendemos que os esclarecimentos que solicitou já foram prestados, pelo que se reafirma a informação que anteriormente lhe prestámos.

12 de maio 2022

A única coisa que tive foi uma chamada telefónica a dizer que me tinham extendido a garantia da instalação.
Quando falei dos consumos que tive devido à vossa demora de assistência técnica disseram que nada poderiam fazer.
Referi que na chamada do dia 14 de abril o operador da EDP disse precisamente o contrário e que depois iria ser ressarcido caso se comprovasse a avaria técnica (tal como aconteceu).
A operadora ficou de ir ouvir essa conversa telefónica e nada mais me informou.

Por estes motivos não considero que me tenham dado nenhum esclarecimento suficiente para encerrar a reclamação.

É fácil de resolver esta questão, mas insistem em encerrar sem qualquer solução.
Uma possível solução é, verificarem quanto é que o painel solar sem avaria esteve a produzir durante o tempo que o outro esteve avariado, e creditarem-me esse valor e os impostos associados.
Será sensivelmente esse valor que consumi da rede em vez de produzir através do painel solar avariado.

Luis Cruz avaliou a marca
12 de maio 2022

Demora no agendamento da assistência técnica após ter enviado várias evidências da avaria. Respostas contraditórias dadas pelos operadores telefónicos. Não cumprimento do estabelecido em conversa telefónica gravada com o operador da EDP.