EDP Comercial
EDP Comercial Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
89.9
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
100%
Média das Avaliações
60,5%
Taxa de Retenção de Clientes
58,2%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
EDP Comercial - Comercialização de Energia, S.A
  • A EDP Comercial é a empresa do Grupo EDP que atua no mercado livre de energia.
    Com uma oferta integrada de gás natural, eletricidade verde e serviços que lhe dão conforto e segurança (packs Living EDP), inovamos com soluções de energia solar e mobilidade elétrica de forma a construir o futuro consigo.

  • 213 535 353
    Chamada para a rede fixa nacional

EDP Comercial - Ativação de contrato de energia e gás natural

Resolvida
5/10
Ana Cunha Fernandes
Ana Fernandes apresentou a reclamação
13 de abril 2020
No dia 03/04 contactei a EDP comercial para realização de contrato dual (eletricidade e gás natural) para imóvel adquirido. Seria uma mudança de titularidade e de operador.
Deram-me indicação de que receberia o contrato por email, como de facto aconteceu no dia seguinte. No entanto, a morada estava incorreta.
Voltei a contactar a EDP comercial no dia 06/04, sendo informada de que não sabiam ser uma mudança de titularidade, portanto o contrato não teria avançado. Ora, também não fui informada e, caso não tivesse contactado a empresa, estaria à espera de um agendamento, não sabendo que o contrato nem teria avançado.
Neste mesmo dia, sou informada pelo operador que não seria possível agendar inspeções durante o estado de emergência, nomeadamente para gás natural, visto que existe eletricidade e gás na morada e que, portanto, não consideram um serviço essencial.
Ora, existe um serviço contratualizado com outra operadora e outro proprietário, que irá continuar a receber faturas em seu nome de um serviço que já não usufrui???
A solução apresentada pela EDP comercial é aguardar que eventualmente esse serviço seja suspenso e aí, sim, consideram um serviço essencial e agendam ida ao local.
Portanto, a qualquer momento fico sem eletricidade e gás e tenho de esperar um agendamento por parte da EDP comercial, que não sabem quantos dias poderá demorar, dado o estado de emergência... Para além de possíveis situações de litígio com o anterior proprietário, sem que tenha qualquer responsabilidade sobre elas!
Solicito rápida resolução da situação, pois NÃO TIVE ESTE CONSTRANGIMENTO com o contrato de abastecimento de água, que foi solucionado em 2 dias úteis! Tudo resolvido através de envio de dados por email. Técnico deslocou-se ao local e fez verificação necessária do contador.
Data de ocorrência: 13 de abril 2020
EDP Comercial
13 de abril 2020
Caro cliente, estamos a analisar a situação apresentada por si que desde já lamentamos.
Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Com os nossos cumprimentos,
Equipa de apoio ao cliente
EDP Comercial
24 de abril 2020
Caro cliente,

Na sequência da resposta prestada, enviada para o seu endereço eletrónico, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente esclarecida.

Estamos disponíveis para esclarecer as suas dúvidas através da sua área de cliente em edponline.edp.pt, em edp.pt, da linha de atendimento a clientes 808 53 53 53 (dias úteis, das 8h às 22h), ou nas nossas lojas.

Com os nossos cumprimentos,
Equipa de apoio ao cliente
Ana Cunha Fernandes
Ana Fernandes avaliou a marca
25 de abril 2020

Terceira vez que faço contrato com a EDP Comercial e surgiram sempre estes constrangimentos (demora na ativação dos serviços e realização das inspeções de gás, principalmente! Talvez porque nunca quis aderir aos packs que tentam vender, supostamente para não termos de pagar a inspeção de gás, mas que ficam mais caros?) Não me parece um problema associado ao estado de emergência, infelizmente! Comunicação com o cliente bastante ineficaz. O contrato não avança e não contactam o cliente. Somos nós que temos de ligar constantemente a questionar como está a nossa situação contratual.

Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.