EDP Comercial Marca Recomendada Marca do Mês

EDP Comercial - Ativação de contrato de energia e gás natural

Ana Cunha Fernandes
Ana Fernandes apresentou a reclamação
13 de abril 2020
No dia 03/04 contactei a EDP comercial para realização de contrato dual (eletricidade e gás natural) para imóvel adquirido. Seria uma mudança de titularidade e de operador.
Deram-me indicação de que receberia o contrato por email, como de facto aconteceu no dia seguinte. No entanto, a morada estava incorreta.
Voltei a contactar a EDP comercial no dia 06/04, sendo informada de que não sabiam ser uma mudança de titularidade, portanto o contrato não teria avançado. Ora, também não fui informada e, caso não tivesse contactado a empresa, estaria à espera de um agendamento, não sabendo que o contrato nem teria avançado.
Neste mesmo dia, sou informada pelo operador que não seria possível agendar inspeções durante o estado de emergência, nomeadamente para gás natural, visto que existe eletricidade e gás na morada e que, portanto, não consideram um serviço essencial.
Ora, existe um serviço contratualizado com outra operadora e outro proprietário, que irá continuar a receber faturas em seu nome de um serviço que já não usufrui???
A solução apresentada pela EDP comercial é aguardar que eventualmente esse serviço seja suspenso e aí, sim, consideram um serviço essencial e agendam ida ao local.
Portanto, a qualquer momento fico sem eletricidade e gás e tenho de esperar um agendamento por parte da EDP comercial, que não sabem quantos dias poderá demorar, dado o estado de emergência... Para além de possíveis situações de litígio com o anterior proprietário, sem que tenha qualquer responsabilidade sobre elas!
Solicito rápida resolução da situação, pois NÃO TIVE ESTE CONSTRANGIMENTO com o contrato de abastecimento de água, que foi solucionado em 2 dias úteis! Tudo resolvido através de envio de dados por email. Técnico deslocou-se ao local e fez verificação necessária do contador.
Data de ocorrência: 13 de abril 2020
13 de abril 2020
Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Com os nossos cumprimentos,

Equipa de apoio ao cliente
Ana Cunha Fernandes
Ana Fernandes avaliou a marca
25 de abril 2020

Terceira vez que faço contrato com a EDP Comercial e surgiram sempre estes constrangimentos (demora na ativação dos serviços e realização das inspeções de gás, principalmente! Talvez porque nunca quis aderir aos packs que tentam vender, supostamente para não termos de pagar a inspeção de gás, mas que ficam mais caros?) Não me parece um problema associado ao estado de emergência, infelizmente! Comunicação com o cliente bastante ineficaz. O contrato não avança e não contactam o cliente. Somos nós que temos de ligar constantemente a questionar como está a nossa situação contratual.