EDP Comercial Marca Recomendada Marca do Mês
89.9
EDP Comercial - Comercialização de Energia, S.A

EDP Comercial - Ato premeditado para me extorquir dinheiro

Antonio gouveia lopes
Antonio lopes apresentou a reclamação
25 de novembro 2021
boas a todos, esta queixa refere-se a uma fatura com limite de pagamento até ao dia 15/11/2021, na qual por descuido meu não paguei dentro desta data, hoje dia 25/11/2021 recebo outra carta da EDP com um aviso de interrupção que é uma espécie segundo eles de redução de potencia do serviço, algo que é no mínimo bizarro, e posterior ameaça de corte da eletricidade 20 dias após emissão do aviso, ora a data da emissão do aviso foi 19/11/2021 apenas 4 dias após a data de limite de pagamento da fatura, e neste aviso o limite para evitar a tal redução de potencia é a 23/11/2021, mas a carta so veio a 25/11/2021, depois de contactar a EDP para pedir uma nova referencia para pagar o valor em divida, dizem-me que só me dão a referencia se eu concordar em fazer um pedido para cancelar a redução de potencia que já estava a ser processada, ora os custos disto segundo a carta variam entre os 23€ e os 115€, naquilo que eu tenho a certeza se tratar de um crime de extorsão por parte de uma das maiores empresas deste pais, os prazos que descrevi claramente são demasiado curtos para permitirem qualquer ação da minha parte, dai eu sentir que estava condenado a falhar os pagamentos naquilo que é um ato premeditado da EDP para extorquir-me dinheiro, tenho as cartas comigo prontas para upload, neste momento preciso de ajuda legal para poder saber como vou lidar com isto, só quero pagar a minha fatura em paz sem ameaças de corte e extorsão por parte de criminosos, obrigado qualquer ajuda é bem vinda.
Data de ocorrência: 25 de novembro 2021
25 de novembro 2021
Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Com os nossos cumprimentos,
Antonio lopes
26 de novembro 2021
já passaram 24 horas e nada e pelo andar da carruagem isto não vai ficar resolvido, por isso têm até ao dia de hoje para entrar em contacto comigo e fornecer-me uma entidade e referencia valida para eu pagar esta fatura sem custos adicionais, senão o fizerem e continuarem a fazer tempo e a fazer de contas que não é nada convosco vou resolver isto doutra forma e garanto-vos que mesmo num pais corrupto e cheio de criminosos a gerir empresas como este, à sempre uma solução qualquer que seja o problema. e não se esqueçam que existem tribunais próprios para lidar com isto, redução de potencias é um mero regulamento que não anula a lei que me garante o direito a 20 dias sem um corte de eletricidade, redução de potencia é igual a um corte, mas façam a vossa jogada à vontade por aqui garanto que ninguém vai subir ao poste de eletricidade até passarem os 20 dias
Caro cliente,

A EDP Comercial presta informações apenas ao titular do contrato ou a quem o representa legalmente.
Para podermos prestar informações relativas ao contrato de fornecimento acerca do qual reclama e não titula, torna-se indispensável que nos remeta uma procuração passada pelo titular do mesmo, pela qual lhe sejam conferidos os poderes para tanto necessários.

Antonio lopes
26 de novembro 2021
neste momento sinto que estou a trocar palavras com autistas, mas em que momento eu disse que não era o titular do contrato? relembro-vos que tudo o que estão a escrever aqui vai ser usado como prova em tribunal da vossa falta de vontade de resolver este assunto que é um direito que tenho ter acesso a eletricidade a qual vocês como empresa me querem negar esse acesso, vou então partir do principio que estou a lidar com criminosos e passar o assunto para a ERSE, mas com as provas que tenho isto parece-me que não é uma disputa de consumo, é mesmo um crime, e as pessoas têm o direito de saber que a EDP é gerida por criminosos e devem ser levados a tribunal que é lá que se deve falar com os criminosos, por isso ainda bem que me responderam com frases pre-feitas isso demonstra mesmo o vosso interesse em resolver isto, vou atualizando todo o processo aqui, porque a EDP não pode fugir nem abafar a empresa lixo que são, esta questão nunca vai ficar resolvida e venho aqui todos os dias lembrar-vos disso, o resto a gente fala em tribunal, ninguém com as contas em dia deve viver sob ameaça de corte de eletricidade que é um bem de utilidade publica, volto a dizer isto esta longe de estar resolvido.
29 de novembro 2021
Caro cliente,

Estamos disponíveis para esclarecer as suas dúvidas através do nosso site, da app EDP Zero, da linha de atendimento a clientes 213 53 53 53 (dias úteis, das 8h às 22h), ou nas nossas lojas.

Com os nossos cumprimentos,
Antonio gouveia lopes
Antonio lopes avaliou a marca
29 de novembro 2021

satisfeito com a resolução