EDP Comercial
EDP Comercial Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
89.9
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
100%
Média das Avaliações
60,5%
Taxa de Retenção de Clientes
58,2%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
EDP Comercial - Comercialização de Energia, S.A
  • A EDP Comercial é a empresa do Grupo EDP que atua no mercado livre de energia.
    Com uma oferta integrada de gás natural, eletricidade verde e serviços que lhe dão conforto e segurança (packs Living EDP), inovamos com soluções de energia solar e mobilidade elétrica de forma a construir o futuro consigo.

  • 213 535 353
    Chamada para a rede fixa nacional

EDP Comercial - Cobrança indevida

Resolvida
1/10
Susana Soares
Susana Soares apresentou a reclamação
19 de janeiro 2022
Tenho habitualmente um consumo mensal sempre inferior aos 150kWh. Em Dezembro foi-me cobrado quase o dobro do valor e apresentaram em fatura um consumo de 318kWh. pensei que talvez fosse devido ao inverno e paguei. Ao consultar a app da edp comercial, para janeiro, já me indicam um consumo de quase 600kWh, ou seja está a duplicar a cada mês. Consultei na mesma app e em todas as faturas tenho uma leitura a 21 de cada mês com a indicação consumo real, leitura efectuada por empresa. Em Dezembro esta leitura foi dada a dia 5 e não a 21, e na app é apresentado: 24 dias reais e 32 dias estimados.
Conactei a linha de apoio a cliente da edp, atendido pela Sra *, a quem apresentei a situação, a mesma Sra deu-me um sucessão de respostas erradas sempre a tentar esquivar qq responsabilidade da empresa, nomeadamente:
- que o meu contador só agora havia começado a dar leituras reias agora - quando desde abril me indicam consumo real em todas as faturas, excepto na de Dezembro.
- que a responsabilidade era da e-redes e que tinha que resolver com estes - quando tenho contrato é com a edp comercial, serão estes que têm que resolver a situação
- que alterei os meus habitos de consumo - a unica alteração que existiu foi um aquecedor ligado uma ou duas horas á noite.
Perante a minha estupefacção, indicou ainda:
- que os dados indicados na app da edp comercial estão errados e o que importa é a fatura - ou seja fiquei a saber que a edp comercial cria uma app para cliente que apresenta dados errados.
Pedi que me passasse a chamada á supervisão, fui atendido pela SRa **, que me indicou que a unica hipotese que têm de confirmar é reportando á e-redes.
Por fim contactei a e-redes, atendido pela Sra Ana Nunes, que me indicou que existe uma anomalia com o contador que deixou de reportar valores a 05/Dez, que iriam abrir um procesos de avaria e voltariam a contactar-me
Quero apresentar queixa da EDP comercial, para além da cobrança indevida baseada em estimativas irreais, em que chegam a colocar 32 dias de estimativa + 24 dias de consumo real, num mês de 31 dias. Além disto quero apresentar queixa do atendimento da edp comercial, porque foi degradante, se é para darem esse tipo de informações falsas, mais vale fecharem a linha porque é simplesmente degradante.
Data de ocorrência: 18 de janeiro 2022
EDP Comercial
19 de janeiro 2022
Caro cliente, estamos a analisar a situação apresentada por si que desde já lamentamos.
Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Com os nossos cumprimentos,
Equipa de apoio ao cliente
EDP Comercial
19 de janeiro 2022
Car cliente,

Na sequência da resposta prestada, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente esclarecida.

Estamos disponíveis para esclarecer as suas dúvidas através do nosso site, da app EDP Zero, da linha de atendimento a clientes 213 53 53 53 (dias úteis, das 8h às 22h), ou nas nossas lojas.

Com os nossos cumprimentos,
Equipa de apoio ao cliente
Susana Soares
19 de janeiro 2022
Não me esclareceram o porquê de ter um aumento de consumo para o dobro de Novembro para Dezembro, um novo aumento para o dobro de Dezembro para Janeiro, ou seja em dois meses tive um aumento de 200%.
Não me indicaram também o porquê de na app da EDP comercial em Dezembro, num só mês, ter 24 dias de consumo reais e 32 dias de consumo estimado.
EDP Comercial
28 de janeiro 2022
Estimada cliente,

Informamos que foi dada resposta ao seu pedido.

Esperamos ter esclarecido convenientemente as suas dúvidas.

Estamos disponíveis para esclarecer quaisquer dúvidas adicionais através do nosso site, da app EDP Zero, da linha de atendimento a clientes 213 53 53 53 (dias úteis, das 8h às 22h), ou nas nossas lojas.

Com os nossos cumprimentos,
Equipa de apoio ao cliente
Susana Soares
Susana Soares avaliou a marca
1 de março 2022

.

Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.