EDP Comercial Marca Recomendada

EDP Comercial - Cobrança indevida e desonesta

Gabriel Neves apresentou a reclamação
17 de junho 2019

Eles colocam como resolvido mas o cliente sempre tem razão

Cliente insatisfeito significa incompetência da empresa.

Nunca atrasei um pagamento. E sou cliente pontual.

A energia elétrica só foi ativada no dia 26 de Abril em minha morada. Considerando que eu fui a EDP e marquei agendamento para ativarem a energia em minha morada. A EDP teve que remarcar 3 vezes, porque o técnico não compareceu, eu fiquei em casa, deixei de trabalhar para receber o técnico que não compareceu por 3 vezes, fiquei no escuro com minhas 2 filhas e minha esposa aguardando a EDP ligar minha energia. No dia 26 de Abril resolveram ativar a energia elétrica em minha morada(talvez por misericórdia, certo?). A EDP cobrou a energia elétrica do 23 de Abril a 22 de Maio de 2019(eu paguei a fatura sem reclamar, pois eles cobraram do dia 23 de Abril até o dia 26 de Abril, quando nesses dias não tinha energia elétrica, eu fui honesto e a EDP não, e seus atendentes sempre se escondendo atrás de palavras belas e discursos, sinal que defedem a EDP, e não defendem o cliente, e assim o cliente fica novamente insatisfeito seja com o atendimento seja com a qualidade).

Atualmente sou cliente da Iberdrola(Graças!!!) efetuei o contrato com eles no dia 5 de junho. Considerando que do dia 23 de Abril a 22 de Maio de 2019, a fatura estava paga com o valor de aproximadamente 18 euros( sem contar os juros que chegaria a 37 euros no total), aparentemente a fatura do próximo mês(que seria Junho, e a quantidade de dias seria entre 30 a 31 dias) seria aproximadamente chegando perto desse mesmo valor de 18 euros, em comparação com a fatura do mes anterior. Após eu mudar para a Iberdrola, a EDP me enviou uma fatura de 77,70 euros, no qual na mensagem da fatura está a escrita legível "Fatura de recisão de contrato".

A priori comercializadora de energia elétrica não tem que enviar recisão de contrato a ser pago pelo cliente, isso é furto, pois quem não tem esse conhecimento paga sem ter esse esclarecimento pela EDP. Além disso estão alegando que esse valor é referente a energia elétrica do dia 23 de maio a 5 de junho.

A EDP cobrou 18 euros do dia 23 de Abril a 22 de Maio, que são equivalentes a 30 dias. Do dia 23 de Maio a 5 de Junho, que são equivalentes a 14 dias, a EDP cobrou 77,70 euros. Fui a EDP Comercial para perguntar sobre esse problema e me esclarecerem sobre essa exorbitante quantia em euros, no qual se utilizarem dessa forma "honesta" de cobrança realmente se explica a "empresa" que é, e a atendente da loja EDP disse:
"A EDP está a cobrar aquilo que consumiu sobre essas datas descritas na fatura que é do dia 23 de maio a 5 de junho".

Bela e excelente explicação, assim pagaria feliz e sem reclamar e todos ficariam felizes para sempre, correto?

Em minha morada, está eu, minha esposa e minhas 2 filhas, uma de 2 anos e outra de 1 ano, e somos apenas nós(não temos parentes, amigos ou qualquer coisa do tipo), não trabalho em casa, os eletrodomésticos que tenho: 1 frigorífico e 1 microondas , não temos gás em casa, e o aquecimento da água é a energia solar. Meu horário de trabalho é das 7h30 às 19h, minha esposa e minhas filhas ficam em casa, eu só chego de noite.

Pergunta: Como, qual a explicação honesta, qual a razão e lógica, de a EDP cobrar esse valor monstruoso sobre a energia elétrica?
77,70 Euros ? Setenta e sete euros e setenta centimos? 14 dias são 77,70 euros? Estão a me cobrar 77,70 euros de pura malandragem.

Se o valor da fatura fosse menor que o valor de 30 dias de consumo que fiz de 18 euros do dia 26 de Abril(não considero 23,24 e 25 de Abril porque a EDP não ativou minha energia nesses dias, eu estava sem energia em casa nesses dias), se fosse menos que 18 euros eu acharia normal até aceitaria, por causa do consumo de 14 dias que fiz, agora cobrar 77,70 euros?

77,70 euros?

14 dias ?

Data de ocorrência: 17 de junho 2019
17 de junho 2019
Entraremos em contacto consigo assim que possível.

24 de junho 2019

Eles colocam como resolvido mas o cliente sempre tem razão

Cliente insatisfeito significa incompetência da empresa.

Nunca atrasei um pagamento. E sou cliente pontual.

77,70 euros?

14 dias ?
25 de junho 2019
Não justificaram a cobrança indevida do alto valor
25 de junho 2019
Não coloquem como resolvido problema que ainda não chegou nem a ser esclarecido de maneira honesta e justa.
Muita falta de competência e falta qualidade de atendimento ao cliente.

Usei o serviço da EDP de 23 de Abril(que na verdade a energia veio a ser ativada no dia 26 de Abril, ficamos ser luz por 3 dias corridos) a 22 de Maio e me cobraram 18,63 euros, agora do dia 23 de Maio a 5 de Junho estão cobrando 77,70 euros ??????

E nós trabalhadores honestos sendo prejudicados financeiramente por atitudes desonestas de empresas milionárias como a EDP. Se ninguém falar nada, a cobrança indevida continuará sempre. Olha a falta de esclarecimento nessa informação abaixo no qual a EDP diz ter resolvido:

Email da EDP:

Caro cliente,

Recebemos a sua comunicação identificada em assunto, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Faturamos com as leituras que nos são comunicadas, ou por estimativa, ou com leituras reais e estimativas
De acordo com a regulamentação em vigor, o operador de rede de distribuição (ORD) recolhe as leituras dos contadores colocados nas instalações dos clientes alimentados em baixa tensão normal (BTN) de três em três meses, desde que a eles tenha acesso.

Nos meses em que não nos é comunicada leitura, nem pelo ORD nem pelo cliente, temos que faturar por estimativa. Para o período que medeia entre a data de registo da leitura e a data de emissão da fatura que a reflete, é, também, faturado consumo estimado.

A fatura de 22 de maio de 2019 foi emitida com consumo estimado
Quando emitimos a fatura nº 1xxxxxxx568 de 22 de maio de 2019, não dispúnhamos de leitura. Por isso, a mesma foi emitida com recurso a consumo estimado.

A fatura nº 1xxxxxxx660 de 77,70€ é relativa ao seu consumo de eletricidade até 5 de junho de 2019
A fatura nº 1xxxxxxx660 de 77,70€, emitida a 5 de junho de 2019, é referente ao período de faturação de 23 de maio de 2019 a 5 de junho de 2019, data em que foi concluída a rescisão do seu contrato, no entanto, a mesma contempla o acerto de consumo no período de 23 de abril de 2019 a 5 de junho de 2019, com base numa leitura calculada facultada pelo ORD.

A este consumo apurado foi abatido o valor anteriormente faturado por estimativa (18,63€) pelo que o valor final a pagar resulta da diferença do consumo apurado e do já faturado por estimativa.

Tendo em conta a análise acima exposta, consideramos que a sua faturação foi corretamente emitida.

Estamos disponíveis para esclarecer as suas dúvidas
Através da linha de atendimento a clientes 808 53 53 53 (dias úteis, das 8h às 22h), em edp.pt, ou nas nossas lojas.

Adriano Prates

Diretor Comercial

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Será isso uma tentativa de punição por eu ter mudado de comercializadora?????
Punição vestida com roupa de cobrança de valores altíssimos de fatura????????

Como poderiam fazer essa estimativa de 3 meses sendo que usei o serviço por 1 MES E MEIO ?????

Outra coisa esse contador é automático, ou seja, eles tem a leitura do contador em tempo real e a qualquer momento sem a necessidade de vir a minha morada.

Estou em um T1, que tem um frigorífico, um portátil, um forno elétrico, placa de indução e 4 lâmpadas (uma sem ser utilizada pois não temos mobília na sala), não temos TV, não temos máquina de lavar roupas e nem loiça. Como podemos consumir tanto????? Não temos dinheiro, não temos como chamar pessoas para nossa morada e fazer festas e qualquer coisa que pudesse ter consumido tanta energia. Sou um pai de família com 2 filhas, minhas filhas dormem em colchões infláveis, e temos uma cama. É tudo que temos em nossa casa.

Não tem instalação de gás. Não utilizamos gás, até porque não tem gás em nossa morada. A água é aquecida por energia solar.

Se existir algum profissional jurídico, alguém que passou por algo semelhante e esteja interessado nesse caso, favor entrar em contato por esse email gadezti@hotmail.com

Situações assim não podem ficar impunes, medidas justas e a justiça tem que ser feita. Pode parecer pouco para alguns, mas se isso acontece comigo, deve acontecer com outros consumidores, e de pouco em pouco a EDP fica milionária como é, e às nossas custas.
27 de junho 2019

29 de junho 2019
A situação ainda não foi resolvida. Esse sistema permite a empresa a colocar o problema como resolvido mesmo quand o problema ainda existe.

Esse roubo ainda persiste.
2 de julho 2019

Gabriel Neves avaliou a marca