EDP Comercial Marca Recomendada Marca do Mês

EDP Comercial - Contrato de adesão online

Marta Silva
Marta Silva apresentou a reclamação
19 de novembro 2020
Na segunda-feira, dia 16 de novembro, fiz pedido de adesão online gás e eletricidade pelo site da EDP Comercial. Pedi que a data de ativação fosse no próprio dia visto que tenho de entrar no apartamento no dia 20 de novembro.

Recebi o email de confirmação do pedido com a seguinte informação:

"Caro(a) Cliente,

Obrigado por aderir ao plano de energia Gás e eletricidade e por confiar na EDP Comercial como seu fornecedor de energia.

Estamos a tratar de tudo por si, confirme as condições contratuais quando as receber
Receberá brevemente um e-mail com as condições contratuais que deve ler atentamente e confirmar que as aceita, tendo o direito de exercer a livre resolução do contrato durante o período de 14 dias.

Se se trata de uma nova ligação ou houver alterações contratuais, agendamos uma visita

Caso se trate de uma nova ligação ou sejam necessárias alterações ao contador, como por exemplo uma alteração de potência, vamos agendar uma visita ao local.
Caso contrário, receberá apenas uma última fatura referente ao seu atual contrato de energia.
Faça o download do formulário direito de livre resolução.

Estamos disponíveis para esclarecer as suas dúvidas
Através do formulário online, da linha de atendimento a clientes 808 53 53 53 ou 213 53 53 53 (dias úteis, das 8h às 22h), ou nas nossas lojas.

Com os nossos melhores cumprimentos,
A equipa EDP Comercial

[Restantes dados pessoais e do produto contratado]"

Aguardei 48h pelas condições contratuais que ficaram de enviar, mas não obtive qualquer informação, liguei para a linha da EDP Comercial (213535353), no dia 18 de novembro, à qual a assistente me disse que o contrato ainda não tinha entrado no sistema e que o período normal de espera era de 48h, e para esperar até ao final do dia ou fazer contrato pela linha telefónica. Na qual respondi que se receberia ainda no final do dia não fazia sentido voltar a fazer contrato. Esperando até ao final do dia não recebi qualquer email ou chamada sobre o contrato feito.

Hoje, dia 19 de novembro, voltei a contactar a linha da EDP Comercial e novamente a assistente diz que o contrato não entrou ainda em sistema. Ao dizer-lhe que tinha feito adesão online de contrato de luz e gás, a assistente referiu que era muito estranho ter conseguido fazer do gás porque é um pedido complexo. A assistente propôs fazer o contrato pela linha telefónica e eu perguntei-lhe se ia ter as mesmas condições que tinha a fazer a adesão online, ao qual me respondeu que não sabia quais eram as condições (Desconto exclusivo 5% no gás + 4% em eletricidade + 2% débito e fatura eletrónica), mas referiu que "deviam ser".

Procedi ao contrato por via telefónica, pela urgência de ver esta situação resolvida, e quando fui confirmar online os descontos, de facto referem-se "desconto exclusivo por aderir online". Referi que tinha de mudar para a casa amanhã e que tinha urgência que o assunto ficasse resolvido.

Posto isto, hoje é dia 19 de novembro, amanhã vou para a casa, não tenho luz nem gás, não sei quando vou ter, e ainda fico sem os descontos exclusivos pela adesão online, adesão pela qual não entrou no sistema nem há um registo dela, só o email que me enviaram de confirmação.

Preciso desta situação resolvida o mais urgente possível.
Data de ocorrência: 19 de novembro 2020
19 de novembro 2020
Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Com os nossos cumprimentos,
Equipa de apoio ao cliente
23 de novembro 2020
Cara cliente,

Estamos disponíveis para esclarecer as suas dúvidas através da sua área de cliente em edponline.edp.pt, em edp.pt, da linha de atendimento a clientes 808 53 53 53 ou 213 53 53 53 (dias úteis, das 8h às 22h), ou nas nossas lojas.

Com os nossos cumprimentos,
Equipa de apoio ao cliente
Marta Silva
Marta Silva avaliou a marca
21 de dezembro 2020

Embora os constrangimentos foram céleres na resolução e ainda aplicando descontos extra.