EDP Comercial Marca Recomendada Marca do Mês
89.9
EDP Comercial - Comercialização de Energia, S.A

EDP Comercial - Desumanidade de uma empresa cada vez mais robotizada

Luis santos
Luis santos apresentou a reclamação
24 de setembro 2021
De manifestar um desagrado de entre milhares às grandes empresas, porém especificamente à EDP comercial.
Aquando do inicio da pandemia, a EDP publicitou uma redução de 20 porcento da fatura durante 3 meses aos profissionais de saúde como ajuda ou benefício ou o que se quiser chamar.
Bastava para tal preencher formulário online com dados pessoais e cédula profissional. Nada mais fácil e interativo.
O tempo passou e nunca eu vi nem os meus colegas esse desconto até ao dia de hoje set 2021.
Apesar das constantes chamadas ao longo dos meses, o discurso é o mesmo: está em análise, ficou registado, o mais breve possível, etc.
Não é que seja muito, porém trata-se de algum valor nem que seja simbólico, porém o que me entristece, é a balburdia que se deve passar num sistema integrado tão complexo quanto o desta empresa..
Tão lerdos para apenas procederem a este miserável desconto, no entanto tão lestos para no passado mês eu ter tido uma dificuldade extra e não ter pago uma fatura, tendo deixado para este mês corrente e nem sequer os 30 dias se perfizeram e já ameaçavam com corte implacável.
Contactei a linha de apoio, solicitando misericórdia, dado ser pai solteiro, e não ter mesmo a capacidade de pagar, tendo contudo dito o dia do vencimento ser sensivelmente 9 dias dali, e que aguentassem, que certamente pagaria.
É abominável e deplorável a atitude de uma empresa se tornar implacável, intransigente para com um cliente bom pagador desde há muitos anos, que nunca falhou os pagamentos.
Deplorável não haver como é publicitada, uma aproximação da empresa ao cliente.
"mais perto de si, juntos nesta luta, porque o que nos move é a satisfação dos nosso clientes" etc.
Nojento mesmo, não haver a capacidade de analisar mais detalhadamente os seus clientes, que mais não passam de meras fontes de consumo e pagamento.
Não se olhar ao facto de um cliente, afirmar que vai pagar dali a 9 dias, e serem intransigentes: " eu compreendo mas não é possível". Não , não compreendem. Não compreendem o que foi passar fome por alguns dias, devido a essa situação pontual que me aconteceu.
Mas fazer o desconto dos 20 porcento na fatura...."continua em análise.
Desenrasquei-me como pude e procedi ao pagamento.
Desejo que os funcionários que me assim negaram e grandes quadros da empresa, num qualquer momento das suas vidas se enrasquem e passem fome por 3 dias que seja. e engulam as palavras que disseram e lhes bata a experiência do que é não ter dinheiro devido ao estado lamentável de um país à deriva.
Malvadez? Não, tão somente aprendizagem de que devemos escutar e saber bem os nosso clientes.
Data de ocorrência: 30 de setembro 2020
24 de setembro 2021
Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Com os nossos cumprimentos,
Equipa de apoio ao cliente
Caro cliente,

Na sequência da resposta prestada, enviada para o endereço eletrónico associado ao seu contrato, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente esclarecida.

Estamos disponíveis para esclarecer as suas dúvidas através do nosso site, da app EDP Zero, das linha de atendimento a clientes 808 53 53 53 ou 213 53 53 53 (dias úteis, das 8h às 22h), ou nas nossas lojas.

Com os nossos cumprimentos,
Equipa de apoio ao cliente
Luis santos
Luis santos avaliou a marca
3 de maio 2022

empresa grande que não se importa com mexilhão.