EDP Comercial Marca Recomendada Marca do Mês
EDP Comercial - Comercialização de Energia, S.A

EDP Comercial - Fatura

Liliana Bessa apresentou a reclamação
7 de dezembro 2019
No dia 7 de novembro a EDP procedeu à alteração do contador físico de eletricidade. Até à data havia uma média de gastos de quase 200€ mensais em eletricidade. Precisamente no mês que alteram o contador, recebo uma fatura no valor de 574,57€. Nunca numa casa de família se poderia num mês gastar tanto! E ainda assim a EDP descrimina o valor anedótico de tal gasto: em 14 dias faturados com contador antigo houve gasto no valor de 109,01. Em 7 dias de contador novo houve um gasto de 231,45€! Descrevem que o consumo real é superior ao estimado e posteriormente enviam abatimento de 25,26€ porque o real foi inferior ao estimado?!
Considero que há burla na faturação e o consumo real não faz jus à realidade.
Data de ocorrência: 7 de dezembro 2019
7 de dezembro 2019
Entraremos em contacto consigo assim que possível.

11 de dezembro 2019
Cara cliente,

Tentámos contactá-la para dar seguimento ao seu pedido, sem sucesso.
Em breve, voltaremos a efetuar nova tentativa de contacto.

19 de dezembro 2019

19 de dezembro 2019
Não consigo compreender mesmo assim a gigante diferença de valores cobrados. Antes de ser alterado o contador de eletricidade a média de gastos era de 200€ e não o valor que referem agora de consumo acima dos 400€ O Sr. Técnico que esteve no local disse que o contador não tinha anomalia mas piscava descomunalmente e que seria um eletrodoméstico. Não houve nenhum eletrodoméstico diferente do dia em que mudaram o contador! Já não compro eletrodomésticos há algum tempo. Pedi mesmo assim a revisão através do serviço “funciona” que tenho ativo há vários anos e nunca usei. Qual o espanto quando referem que só tem vaga em fevereiro! Referi a urgência e que a avaliação tinha de ser efetuada o quanto antes e demoram 5 dias a dar uma data mais próxima... Primeiro em janeiro e perante o descontentamento lá marcam para 5 dias depois. 10 dias que perco para marcar esta avaliação! Impressionante como usam e abusam de contratos com renovação automática e que não “funciona“.
Nem em caso urgente e para benefício da própria marca que entra em descrédito por completo! Este ano, em fevereiro, março e abril juntam três facturas sem o meu conhecimento e fazem um plano prestacional “automático” sem o meu consentimento ou conhecimento. Neste momento já estaria com outra operadora se não fosse o plano prestacional automático porque simplesmente se lembraram de não mandar facturas e acumular!
Não está correto, é uma forma de negócio que se tem revelado duvidosa e penso que a via judicial poderá resolver esta e outras questões futuras para outros clientes inclusive.
24 de dezembro 2019

27 de dezembro 2019
Srs

A auditoria a equipamentos foi solicitada por mim e com grande esforço porque mesmo referindo o caráter urgente, houve dificuldade em agendar a mesma.
Curiosamente (ou não) o técnico que cá esteve deu como consumo médio mensal cerca de 80€.
Qual não é o meu espanto que quando envia o relatório faz referência a uma média três vezes superior!

Uma experiência foi feita por mim nestes dois últimos dias: desliguei todas as tomadas no quadro elétrico, ou seja, durante cerca de 15minutos, em dois dias diferentes, estavam todos os eletrodomésticos desligados. Infelizmente nada disto alterou a contagem deste novo quadro elétrico! Continua a piscar descomunalmente o que me leva a querer que ele tem “vida própria”, ou seja, quer esteja ou não algum eletrodoméstico ligado, ele continua a contar como se todos estivessem ligados e a funcionar ao mesmo tempo. Por isso solicito que enviem novamente o técnico para rever o quadro elétrico porque há algo que involuntariamente ou magicamente o faz fazer contagem indevida de consumo.

Informo ainda: a fatura de Maio foi elevada porque acumulou 4 meses de consumos e as facturas desses meses eu nunca as vi ou recebi. Por favor reenviem-me as devidas facturas que originaram “um bolo” cozinhado pela EDP cobrado em maio de mais de 1000€.
30 de dezembro 2019

Liliana Bessa avaliou a marca
9 de setembro 2020

Não recomendo. Clientes estejam atentos.