EDP Comercial Marca Recomendada

EDP Comercial - Faturação com acertos indevidos

José Alberto Brás Antunes
José Antunes apresentou a reclamação
2 de dezembro 2022
Venho pela presente pedir suspensão até resolução da fatura e resolução do processo. Recebi uma fatura no valor de 5366,95 € para pagar relativamente a um acerto da minha fatura de eletricidade que remetem para a ultima contagem a 03-08-2020.
Estão-me a exigir um pagamento total de uma fatura com acertos de 2 anos e meio!!!
Alegam que não foram feitas contagens nesse período, alerto para o fato de estarmos a falar de um café em que o contador se encontra na rua e de fácil acesso, além de estar aberto diariamente das 9:00 da manhã até ás 2:00 da manhã.
Se não efetuaram as contagens a falha é deles agora não pode ser o consumidor a suportar um erro desta envergadura.
Além do mais ao abrigo das regras da prestação de serviços públicos essenciais estão consagradas na Lei n.º 23/96, de 26 de julho. O Artigo 10.º, no ponto 1, refere que “o direito ao recebimento do preço do serviço prestado prescreve no prazo de 6 meses após a sua prestação”.
Logo solicita a suspensão imediata da fatura e invoco a prescrição da mesma.

Fico aguardando uma resposta com caracter de URGÊNCIA.
Data de ocorrência: 2 de dezembro 2022
2 de dezembro 2022
Estimado(a) cliente,

Acusamos a receção do seu pedido, merecedor da nossa melhor atenção.

Equipa de apoio ao cliente
5 de dezembro 2022
Estimado(a) cliente,

Acusamos a receção da sua reclamação, merecedora da nossa melhor atenção.

No entanto e, porque apresentou idêntica reclamação no Livro de Reclamações Online, responderemos por essa via dando conhecimento à ERSE - Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos.

Equipa de apoio ao cliente
José Alberto Brás Antunes
José Antunes avaliou a marca
12 de dezembro 2022

Continua a reclamação por resolver