EDP Comercial Marca Recomendada Marca do Mês
89.9
EDP Comercial - Comercialização de Energia, S.A

EDP Comercial - Faturas com novo "contador inteligente" com valores absurdos e sem motivo

Íris Lopes apresentou a reclamação
9 de março 2020
Já com duas reclamações online no livro de reclamações, a EDP não se dá o trabalho de pedir que seja visto, o que é obviamente um defeito no "contador automático de leitura de eletricidade".
Nunca paguei mais do que € 30 por mês, e de repente por dois meses seguidos recebo faturas com valores de mais de € 60.
Impossível que numa casa, com luzes led, com uma moradora, que passa 12 horas fora de casa, com equipamentos A+ ou A++, cujas tomadas ficam desligadas, de um mês para o outro, tenha o dobro do valor na fatura? Esse é o valor de consumo de uma casa com 3 pessoas.
A desculpa que usam é que tenho que contactar o Operador de Rede de Distribuição , que é a EDP, pois a manutenção e registo de leituras é matéria da competência exclusiva do Operador de Rede de Distribuição. Eles contactaram a EDP distribuição mas como dizem que meu contador está certo, eles consideram correta, sem pedir que venham ver o mesmo.
Uma empresa que a má fama que tem, é com razão. Acham que os clientes são estúpidos e não vão reclamar. Hoje vou fazer a 3ª reclamação no livro porque não vou admitir ser roubada.
Data de ocorrência: 9 de março 2020
9 de março 2020
Entraremos em contacto consigo assim que possível.

23 de março 2020

23 de março 2020
Boa tarde, o problema não foi resolvido. Parem de mentir.
Recebi uma chamada há duas semanas da EDP que me retornariam mas como é óbvio, nunca o fizeram. Disseram que iriam enviar um técnico para ver o contador. Sei que com a conjectura atual, há menos técnicos disponíveis, porém não se darem o trabalho de retornar, mostra vossa falta de ética.
Mais, desde ontem, vi que alguém de onde moro, conseguiu abrir a caixa onde ficam os contadores, que pelo que eu saiba, somente a EDP pode fazê-lo, porque é o local que vocês podem cortar a luz de quem está inadimplente.
Acho também muito estranho que esse aumento em dobro , começou quando me recusei a usar um serviço vosso e pedir para alterar para tarifa tri-horária. Novamente, fica a pergunta, como uma residência tem somente lâmpadas LED, com eletrodomésticos A+, A++, cujas tomadas ficam desligadas, no quadro de luz , com a excessão do frigorífico, o valor mudou tão radicalmente? Como qualquer pessoa pode ter acesso ao quadro de luz externo, que é somente de uso exclusivo do fornecedor de Eletricidade, que é a EDP? Posso vos enviar a foto, porém todos vossos emails vêm sem opção de responder.
Parem de usar modelos de email e de brincar com a inteligência dos clientes. Desçam do pedestal porque se seres humanos, lógico, aqueles que trabalham, cometem erros, não são os equipamentos, que vão ser perfeitos.
25 de março 2020

25 de março 2020
Bom dia
Novamente volta a EDP a repetir as mesmas coisas como se fossem papagaios. Não me responderam o porquê do quadro externo estar aberto, esse quadro que é da responsabilidade da EDP não deveria ser aberto por qualquer pessoa a não ser um técnico da EDP, o que prova que qualquer pessoa pode ter acesso ao mesmo, mexer nos fios, fazendo assim possível que alguém esteja a "puxar" minha eletricidade. Novamente, dizem que estão disponíveis para quaisquer esclarecimentos porém o próprio email vem que não podemos responder. Portanto, vou novamente fazer reclamação no livro de reclamações com a foto que prova que qualquer pessoa, além dos técnicos da EDP, podem ter acesso ao quadro de luz externo.
26 de março 2020

26 de março 2020
Boa noite eis a resposta da EDP:
Deverá dirigir o seu pedido ao Operador de Rede de Distribuição (ORD)
O Operador de Rede de Distribuição (ORD) é a entidade responsável a quem compete a exploração da rede elétrica pública de distribuição de eletricidade em baixa tensão, englobando na sua atividade a manutenção, verificação e substituição dos contadores, bem como a recolha das respetivas leituras.

O Operador da Rede de distribuição, prezados senhores é a EDP, portanto. a mesma empresa mas sector diferente.

Enquanto a EDP, seja ela Distribuição, Universal, não responderem e resolverem esse problema, não adianta dizer que está resolvido.

E também ninguém respondeu a quem devo endereçar a foto que tirei que o quadro de luz que pertence à EDP e que deveria somente ser ela a ter acesso, está aberto para qualquer um ver.
27 de março 2020

28 de março 2020
Novamente, reabro a queixa.
A EDP recusasse a verificar as minhas queixas.
Somente, repetem o que já contestei várias vezes porém cai em ouvidos de mercador.
Recusam-se a me dar um email válido para eu enviar as fotos que provam que qualquer pessoa pode mexer no quadro de luz que, supostamente, somente um técnico da EDP pode fazê-lo.
"Resposta robótica que recebo:
A EDP Comercial - Comercialização de Energia S.A e a EDP Distribuição - Energia, S.A., embora integrantes do mesmo grupo económico, são empresas jurídica e materialmente distintas.
Assim, após nova reapreciação da situação apresentada, mais não podemos do que reiterar a informação transmitida nas nossas missivas anteriores, pelo que dado que o assunto relativo a possíveis irregularidades no acesso ao equipamento de contagem se insere no âmbito de atuação da EDP Distribuição, permitimo-nos sugerir que apresente o mesmo diretamente àquela empresa."
E porquê não transmitem toda essa informação à EDP Distribuição, se em um dos vossos emails, vocês mesmo disseram que os contactaram e que o contador está certo? Como podem ter tanta certeza que o contador está certo, se tenho fotos que mostram que qualquer um pode abrir o quadro , se ligaram unicamente uma vez, prometendo retornar ( o que nunca aconteceu). Vocês querem lavar as mãos para não terem trabalho de verificar um problema que é vosso.
Por que têm receio de me dar o email de contacto da EDP Distribuição para enviar as fotos? O que querem tanto esconder?
30 de março 2020

Reiteramos as informações anteriormente prestadas.
Analisado o exposto e, após nova reapreciação da situação apresentada, mais não podemos do que reiterar toda a informação transmitida nas nossas missivas anteriores, lamentando, ainda, o facto de não aceitar os esclarecimentos que lhe temos vindo a prestar.

30 de março 2020
A situação não está resolvida. Quero os contactos dos emails seja da EDP COMERCIAL ou EDP DISTRIBUIÇÃO, para enviar a prova, que o quadro da EDP DISTRIBUIÇÃO, pode ser aberto por qualquer pessoa.
31 de março 2020

31 de março 2020
Novamente, vocês não responderam a que email posso enviar as provas que o contador externo , que somente a EDP distribuição deveria ter acesso, qualquer pessoa pode abrí-lo.
O que vocês querem é não assumir nada e simplesmente achar que os clientes são idiotas e que têm que aceitar tudo que dizem. Por que estão com receio de me dar um contacto válido de email para vos enviar as provas?
Outra reclamação será feita aqui para a EDP distribuição e mais duas no livro de reclamações.
Como diz o velho ditado: "Quem não deve, não teme"
1 de abril 2020

1 de abril 2020
2 de abril 2020

2 de abril 2020

3 de abril 2020
Novamente, vocês não responderam a minha ÚNICA PERGUNTA: QUAL EMAIL POSSO ENVIAR AS PROVAS QUE O CONTADOR EXTERNO, QUE SOMENTE A EDP TERIA DIREITO A TER ACESSO, ESTÁ A SER ABERTO POR QUALQUER PESSOA? TAMBÉM JÁ FIZ RECLAMAÇÃO DA EDP DISTRIBUIÇÃO TANTO AQUI COMO NO LIVRO DE RECLAMAÇÕES. VOCES NÃO QUEREM RESOLVER, PORQUE QUEREM QUE CONTINUE A PAGAR O QUE É OBVIAMENTE UMA FRAUDE. Sejam menos robôs ao responder mostrando assim algum profissionalismo.
6 de abril 2020

7 de abril 2020
Novamente qual o email para enviar as provas que tanto a EDP Comercial e Distribuição recusam-se a fornecer.
A EDP Comercial é tão responsável quanto a EDP DISTRIBUIÇÃO por essa falta de ética de querer resolver um problema que é de vossa responsabilidade.
8 de abril 2020

Boa noite!
Muito cuidado com estes contadores ditos "inteligentes" que a EDP nos anda a impingir.
Eu e os meus vizinhos tivemos exactamente este problema. Desde que nos substituiram os contadores, os consumos registados dispararam! Estamos a falar de situações em que as faturas mais do que duplicaram!
Contactamos a EDP e eles respondem neste formato copy paste exemplificado pela Iris Lopes.
Chegamos a falar com técnico que instalava os contadores e ele disse-nos que os contadores mais recentes (da marca Landis Gyr) eram muito problemáticos. O técnico disse-nos mesmo que o próprio consumo do contador é muito elevado e por força da instalação realizada este consumo é debitado ao próprio cliente.
Ou seja, a EDP ainda ganha dinheiro à nossa custa e por isso se explica porque é que eles andam tão diligentes a substituir contadores que estão perfeitamente funcionais...
Se a EDP vos contactar para substituir o contador por favor RECUSEM!

Apesar de ser cliente Iberdrola, vieram esta semana instalar o novo contador e estava ver na net se existia alguma queixa sobre os novos contadores e deparei-me com esta reclamação aos contadores, serviço da EDP. Não digo que a sra não se sinta lesada mas quando escreve ' Nunca paguei mais do que € 30 por mês, e de repente por dois meses seguidos recebo faturas com valores de mais de € 60 ' gostaria de saber o que realmente aumentou na faturação.

E a mim quem disse que vinha alterar o contador foi a E-REDES e não o meu operador.