EDP Comercial Marca Recomendada

EDP Comercial - Início de contrato sem prestação de serviço

João Tomaz Simões
João Simões apresentou a reclamação
6 de janeiro 2021
Elaborei um contrato online com este operador EDP Comercial no dia 29 de janeiro e indicaram que apenas teria de esperar. Completam-se hoje, ao final do dia, 5 dias úteis desde a assinatura do contrato e que aguardo por eletricidade. Até ao momento nem uma chamada a agendar visita, nem qualquer contacto acerca da ligação. Serviço miserável e desumano. A energia é um bem essencial..
Data de ocorrência: 6 de janeiro 2021
6 de janeiro 2021
Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Caro cliente,

Estamos disponíveis para esclarecer as suas dúvidas através da sua área de cliente em edponline.edp.pt, em edp.pt, da linha de atendimento a clientes 808 53 53 53 ou 213 53 53 53 (dias úteis, das 8h às 22h), ou nas nossas lojas.

6 de janeiro 2021
A EDP indica que precisa de documentação da minha parte para prosseguir com a ligação. Este facto é deveras ridículo porque em primeiro lugar, na chamada (gravada) de contratualização, foi-me garantido que a documentação foi solicitada à EDP Distribuição que lhes forneceu os referidos documentos e que portanto estaria tudo tratado e seria só aguardar a chamada para agendar visita. Agora, dizem que tenho mesmo de enviar a documentação, mas, pasme-se, apenas porque vim a este local reclamar. Mais, gostava de saber então porque já tenho o contrato ativo, confirmado por email, sms e chamada, mas afinal faltam documentos?? É que se o contrato apenas ficasse ativo aquando a ligação seria mais razoável, não? enfim...
6 de janeiro 2021
A marca indicou que seria apenas aguardar a marcação de visita técnica. Agora diz que afinal tenho de enviar documentação que na chamada de contratualização garantiram não ser preciso. Contínuo sem luz e a aguardar a chamada. Já enviei os documentos novamente mas apenas o fiz porque me contactaram no seguimento desta reclamação. É uma vergonha.. Contínuo sem luz!!

7 de janeiro 2021
Pediram dois documentos. Enviei! Agora, responderam que afinal precisariam de mais duas informações para dar seguimento ao proceso. Informando que estou a tratar disso, recuso a dar esta situação por concluída quando a situação ainda não está resolvida, pois, respondendo às vossas solicitações que surgem uma após outra ter sido resolvida, ainda não tenho eletricidade, continuando a aguardar a ligação ao quadro de obra! Hoje é dia 7. O pedido original foi feito em 09 de novembro (como poderão verificar na reclamação que foi feita junto da ERSE).
7 de janeiro 2021
Pelos vistos e aparentemente só conseguimos resolver as questões por aqui porque os emails que vocês enviam são noreply portanto não tenho como responder diretamente e dessa forma não há um registo ou confirmação de que receberam os documentos. Neste último email, solicitam documentos que já enviei ontem. Prova disso é o ficheiro que remeto em anexo! Contém a prova de como receberam os documentos que agora vêm solicitar novamente. Não sei de quem é a incompetência mas não deve morrer solteira!
Aproveito então para esclarecer já as restantes duas dúvidas que referem no email:

- Data pretendida para início de fornecimento: 29.12.2020
- Data - Fim de contrato de obras​: 15.12.2021

Obrigado.. A ver se é desta! será???
22 de janeiro 2021
Caro cliente,

Considerando que esta reclamação foi apresentada no Livro de Reclamações Online, informamos que a mesma merecerá oportunamente resposta através dessa via, a qual, nos termos legais, será também remetida à ERSE - Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos.

João Tomaz Simões
João Simões avaliou a marca