EDP Comercial Marca Recomendada Marca do Mês

EDP Comercial - Não dão informação pedida

Sérgio
Sérgio apresentou a reclamação
24 de maio 2018

Venho deste modo fazer uma participação / reclamação contra a EDP, desde o mês de outubro do ano anterior tenho tentado obter informações sobre um contrato numa habitação que me pertence actualmente e que fui um dia de uma minha avó.
Acontece que se trata de uma habitação antiga já teve contrato de luz e eu como herdeiro legitimo peço informações desse contrato à edp, e nada me dão o que me falam é sempre em abrir processo de ligação e pedem um pagamento, faço esse pagamento e de seguida querem um pagamento dessa operação, numa primeira vez acabei por pagar, de seguida apresentam uma situação que é vistorias.
Como eu já disse é uma casa antiga, se for para fazer vistorias certamente terei de fazer melhoramentos mas sem electricidade nada poderei fazer.
Mas voltando ao ponto real da situação, em várias trocas de email tento obter informações sobre o contrato anterior, como legitimo herdeiro, e mais uma vez contornam a situação e pedem que faça o pedido em nome da minha mãe, pois foi feito e logo de seguida volta tudo ao mesmo, que vão abrir o pedido de ligação à rede e depois mais uma factura para pagar e mais uma vez a histórias das certificações.
Nada disto responde ao que pretendo saber.
Pedem-me a ficha técnica de um electricista e eu trato logo de a facultar e nada na mesma.

o endereço antigo editado é o seguinte:
Silvina Pereira Abreu
Rua Ficticio 9048
p-4845 Rio Caldo - Seara.

Este endereço corresponde ao contrato anterior, uma vez que não havia nomes de rua na época e nem os contratos eram feitos com contribuinte.

O primeiro pedido de informação tem o nº de requisição -190001731641, este em nome de Sérgio Manuel dos Santos Gonçalves, eu portanto e que acabei por pagar este pedido.

O seguindo pedido que foi feito em nome da minha mãe para obter mais uma vez informações e que veio mais uma vez como pedido de ligação tem o nº190001772288 com o nome Maria Cândida Abreu dos Santos Monteiro Gonçalves, este querem que faça outro pagamento e que terá de haver uma vistoria.

Mais uma vez andaram às voltar só para não terem que me facultar um direito meu que é obter informações do contrato anterior.

Quero salientar que é uma casa que teve energia electrifica, não se trata de uma construção nem de uma reconstrução mas sim uma simples ligação como havia anteriormente.

Não posso ainda esquecer que foi exigido a construção de uma baixada, que paguei 369 euros e quando já existia no local uma baixada.
Tudo isto que se está a passar é muito estranho, pelo que penso é que terão um método de trabalho e que esse método é implementado em todos os casos sem que se proceda aos reais pedidos dos clientes.

Peço aqui a vossa intervenção urgente neste caso para que se possa sair deste impasse.

Sou cidadão deste país com todos os preceitos cumpridos, pago impostos, pago as minhas obrigações e não estou a ser respeitado.

Outra coisa que queria deixar aqui, cheguei mesmo a apresentar uma certidão das finanças como moro nesta casa, cheia ainda a apresentar uma declaração como esta casa não necessitava de uma planta nem de licenças municipais, trata-se de uma casa antiga.

​​​​​​Ter energia eléctrica em casa penso ser um direito do cidadão.

Sérgio Gonçalves

Data de ocorrência: 24 de maio 2018
24 de maio 2018
Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Com os nossos cumprimentos,
Equipa de apoio ao cliente
28 de maio 2018
Caro cliente, consideramos que a situação apresentada se encontra resolvida.

Estamos disponíveis para esclarecer as suas dúvidas através da sua área de cliente edponline.edp.pt, em energia.edp.pt, da linha de atendimento a clientes 808 53 53 53 (dias úteis, das 8h às 22h), ou nas nossas lojas.

Com os nossos cumprimentos,
Equipa de apoio ao cliente