EDP Comercial Marca Recomendada Marca do Mês

EDP Comercial - O erro

Liliana Diniz Pinto
Liliana Pinto apresentou a reclamação
6 de setembro 2018

No passado dia 31 de julho, telefonei para a Edp, no sentido de pagar as minhas faturações em atraso. Pedindo assim que me enviassem uma sms com os dados de pagamento...eles enviaram os seguintes dados:
Caro(a) cliente, no seguimento do seu pedido enviamos os dados para pagar no MB durante os proximos 2 dias uteis. Ent: 11283 Ref: 686186304 Valor: 91,47 EUR.
De seguida pedi que alterassem a minha conta para termo certo, pois passaria a pagar pela conta bancaria para nao haverem demais problemas.
Ate aqui tudo muito bem, eu efetuo o pagamento, e esperava que no dia 1 do mes seguinte tivessem retirado o dinheiro da conta como combinado.
Mas, 9 dias depois, na minha conta bancaria aparecem, 63,83€...eu, como depositaram na minha conta, e achando que tivessem feito contagem ao contador, nem liguei, pois para mim o importante é que tinha tudo pago, gastei o dinheiro, como é normal de alguem que trabalha e por vezes excede se um pouco nas contas...
Qual o meu espanto, que dia 23 de agosto, chego a casa as 2h da manha e nao tenho eletrecidade, vou ao quadro e tinham cortado.
E posto isto ligo para a Edp, com as provas do pagamento na mão e aflita, pois so por volta do dia 30 eu recebo o ordenado. Agora é que veio o meu espanto, o sistema, delvolveu o dinheiro individamente, e ao notarem o erro, os srs. Da Edp, tentaram ir de novo a minha conta bancaria sem autorização levantar o dito valor ( ou seja por e dispor da conta bancaria do cliente individamente ).
Como o banco recusou pois a autorização que tinha previa pelo cliente era apenas de cerca de 37 euros do termo certo acordado pela cliente previamente....
Resumindo, como o banco ja nao devolveu o dinheiro, cortaram individamente a Eletrecidade, alegando que só uma das faturas tinha sido paga. Tendo provas do que digo, e com mais de 200€ em prejuisos, pois foi carne, peixe, leite, iogurtes, frutas, e demais coisas no frigurifico, e os dias que me obrigaram a almoços fora e jantares fora, pois tenho placa eletrica, e ate para tomar banho com um termocomulador fui obrigada a faze lo no trabalho...! Com tudo isto apos estes dias paguei, re ligaram a luz, mas eu vou para tribunal arbritario ja tendo marcado de terça feira la ir para que me indiminizem pelos 200€ que me causaram em prejuizo. Ate agora, nenhum pedido de desculpas formal ou informal por parte da entidade, a DECO ja esta a par do assunto pois sou socia e liguei logo a advogada, que me indicou o tribunal e que fala se ja com um jurista. Encorrem de um corte individo da eletrecidade apos pagamento, e de tentativa de uso da conta bancaria individo. Quando tudo o que tinha bastado fazer era enviar um pedido de desculpas a cliente, pedindo que fosse devolvido o valor e dando um novo prazo as faturas, que tinham sido e repito pagas, para repor assim que deram pelo vosso erro a energia no local.

Data de ocorrência: 6 de setembro 2018
6 de setembro 2018
Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Com os nossos cumprimentos,
Equipa de apoio ao cliente
Liliana Pinto
7 de setembro 2018
Sim a analizar, quando se apreceberam de que era erro do sistema e isto ja pelo telefone com a EDP, recusaram religar a eletrecidade no local alegando que eu é que estava em divida. Mas eu pergunto em divida do que mesmo? Daquilo que por lapso veio parar a minha conta bancaria por erro vosso?
Agora, agradeço que me esclareção e aos demais cidadãos que lerem esta queixa, pois tentar por e dispor de uma conta bancaria de um consumidor é crime e encorre de pena.
12 de setembro 2018
Caro cliente, consideramos que a situação apresentada se encontra resolvida.

Estamos disponíveis para esclarecer as suas dúvidas através da sua área de cliente edponline.edp.pt, em energia.edp.pt, da linha de atendimento a clientes 808 53 53 53 (dias úteis, das 8h às 22h), ou nas nossas lojas.

Com os nossos cumprimentos,
Equipa de apoio ao cliente
Liliana Diniz Pinto
Liliana Pinto avaliou a marca
26 de outubro 2018

Nada a dizer

7 de setembro 2018

O pagamento foi efectuado conforme os dados enviados pela propia EDP ao consumidor, logo estando pago o valor total da divida de 91,47€ tal e qual a EDP me enviou, eu saldei a divida.
Nao tenho culpa que por lapso do sistema me tenha sido enviado de volta parte do valor. Quanto á autorizaçao bancaria, esta destinou se unica e esclusivamente para o termo certo, portanto volto a frizar não entendo a devuloção do dinheiro nem a postrior tentativa de reposiçao deste

7 de setembro 2018

E no caso, eu teria o direito de prescindir de avisos de corte uma vez que o dinheiro total em divida, com faturação enviada pela EDP ao consumidor, foi pago, os avisos de nada servem como prova por parte da EDP no caso especifico, uma vez que a divida tinha sido saudada na totalidade e eu tenho provas disso. Ate porque só 9 dias apos pagar é que o sistema devolveu