EDP Comercial Marca Recomendada Marca do Mês
89.9
EDP Comercial - Comercialização de Energia, S.A

EDP Comercial - O pior serviço de sempre!

Cláudia apresentou a reclamação
22 de janeiro 2018

Sobre a EDP e os seus serviços tenho inúmeras queixas e motivos de reclamação, desde instalação de gás, até às faturas com constantes erros! No entanto vou apenas focar-me no caso mais recente. Iniciei o meu contrato com a EDP em Dezembro de 2016 juntamente com o serviço Funciona (em promoção durante o 1ºano). Tenho serviço de luz e gás que é debitado mensalmente. Comecei a reparar que em algumas faturas vinham debitadas duas mensalidades do serviço funciona e por isso efetuei a primeira reclamação. Neste primeiro caso, efetuaram a correção da fatura sem grandes problemas e aproveitei na altura para cancelar o serviço funciona, uma vez que nunca usufrui do mesmo. No mês a seguir voltaram a debitar dois meses de serviço! Voltei novamente à loja e reclamei esta situação, depois de estar quase 2 hora sem loja e de supostamente terem feito uma exposição sobre o assunto, voltei sem uma resposta concreta e coerente. Ligaram-me passado alguns dias e explicaram-me que essa situação deve-se ao facto de eu ter cancelado o serviço Funciona e por isso debitaram as restantes mensalidades que estavam "em falta", isto é, que faltavam ser debitadas para terminar o contrato de 1ano. Até aqui tudo bem.. compreendi e perguntei várias vezes se efetivamente tinha sido a ultima mensalidade a ser debitada destes serviço. Informaram-me sempre que sim, que a partir daquele momento apenas teria que pagar o serviço normal de luz e gás, sem o serviço funciona. Pois bem, este mês vem novamente debitada uma mensalidade do serviço funciona! Volto a reclamar! Ligam-me hoje a informar que essa mensalidade debitada era a ultima que estava em falta (relativa ao mês de Dezembro). Ora, informei a senhora que me ligou que já teria sido debitada na ultima fatura (em Novembro) os dois meses de serviço funciona que faltavam para completar 1ano de contrato! Disse inclusivamente (uma vez que gravam as chamadas) para ir verificar o que me tinham dito anteriormente, ao qual ela me responde que já tinha verificado e que o relatório que ficou da chamada foi "esclarecimentos sobre faturação de serviços". Ora, por favor, digam-me onde é que este relatório tem alguma informação relevante !? É muito engraçado as entidades poderem gravar e registrar tudo, mas depois os clientes nunca ficam com registos escritos nem provas do que é que foi dito!! Assim fica difícil. Já não consigo precisara quantidade de vezes que tive que me deslocar à loja para tratar de incompetências relacionadas com a EDP, nem o tempo de vida que já perdi em telefonemas e explicações irrisórias para palhaçada que a EDP e os seus serviços fazem constantemente. Já fiz inúmeras reclamações tanto em loja como no site da EDPonline (em que curiosamente as reclamações ficam "concluídas" sem eu obter respostas ou esclarecimentos sobre as reclamações!). Para finalizar, continuo à espera de esclarecimentos e resoluções para os erros contínuos que fazem. É vergonhoso a politica de "vencer pelo cansaço" que a EDP utiliza.

Data de ocorrência: 22 de janeiro 2018
22 de janeiro 2018
Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Com os nossos cumprimentos,
Equipa de apoio ao cliente
22 de janeiro 2018
A resposta que obtive foi a seguinte:

"O valor cobrado é relativo à 12ª mensalidade da 1ª anuidade do serviço Funciona + Certificação Gás
Acrescentamos que o valor cobrado na fatura nº 801114003080558 de 18,44 €, emitida a 26 de dezembro de 2017, é relativo à 12ª mensalidade da 1ª anuidade do serviço Funciona + Certificação Gás."

Portanto...a parte em que eu explico que esse valor já me tinha sido debitado na fatura anterior (de Novembro) ignoram por completo. Penso que isto não é uma justificação nem muito menos uma EXPLICAÇÃO do que se passou e do porque terem debitado duas mensalidades em novembro (a de nov e a dez) e depois mais uma em Dezembro.

Não sendo suficiente isto tudo ainda me informam que:
"Atualizámos a sua oferta para “Gás DD 2014/01” no dia 22 de janeiro de 2018
Confirmamos que atualizámos a sua oferta para “Gás DD 2014/01” no dia 22 de janeiro de 2018."

Quando eu no dia 29 de Dezembro cancelei o meu contrato de luz e gás, alterando o titular do contrato. Nota-se perfeitamente a organização e o profissionalismo deste serviço.
23 de janeiro 2018
Caro cliente, consideramos que a situação apresentada a se encontra resolvida.

Estamos disponíveis para esclarecer as suas dúvidas através da sua área de cliente edponline.edp.pt, em energia.edp.pt, da linha de atendimento a clientes 808 53 53 53 (dias úteis, das 8h às 22h), ou nas nossas lojas.

Com os nossos cumprimentos,
Equipa de apoio ao cliente
23 de janeiro 2018
Cara EDP, o facto de terem colocado "concluída" o estado da minha reclamação na vossa plataforma EDP online não faz, nem de perto nem de longe, que a minha questão tenha sido efetivamente concluída e analisada, uma vez que mais ninguém me contactou da vossa parte para esclarecer o assunto. E ainda, o facto de enviarem e-mail ignorando os problemas expostos e impondo a vossa resposta como a correta e sem margens para dúvidas, não resolve a questão, apenas ignora as reclamações dos vossos clientes.
Cláudia avaliou a marca
23 de janeiro 2018

A reclamação não foi de todo resolvida nem esclarecida. Foi simplesmente ignorada. Cada vez mais considero a EDP como os piores serviços existentes no País sem o mínimo de consideração pelos seus clientes.