EDP Comercial Marca Recomendada
EDP Comercial - Comercialização de Energia, S.A

EDP Comercial - Painéis fotovoltaicos

Gonçalo Carvalhais apresentou a reclamação
3 de março 2020
Estive a adiar este meu comentário mas, como vejo q nada se resolve relacionado c/ a montagem dos paineis fotovoltaicos contratados (seriam 3) e porque não param de me contactar da EDP Comercial ora p/ dar o ''grau de satisfação'' da instalação (quando ainda nada foi feito!!!), ora para aderir a outras campanhas 'miracolosas', quando ainda não tenho paineis fotovoltaicos??!!!
Houve uma primeira vistoria onde nos foi dito, pelo técnico, q estava tudo ok.
Posteriormente agendei c/ a EDP Comercial o dia da instalação dos ditos paineis fotovoltaicos, dia esse onde me apareceram 3 técnicos (um deles o mesmo da 1ª vistoria!) em q não demoraram mais q 10 minutos para subir e descer do telhado.
Desta vez, com uma série de 'dificuldades' só encontradas neste dia, ora as telhas estavam partidas ou iriam partir, q não se queriam responsabilizar com a furação q iriam fazer, caso houvesse infiltrações e o isolamento, e blá-blá-blá.
Enfim, achei q lhes faltou algum profissionalismo na tarefa!!!
Tenho um painel Térmico colocado pela mesma EDP, resultante de uma campanha, c/ a contribuição do Estado em 50%. Nunca tive qualquer problema e já o tenho á cerca de 8 anos.
Assusta-me estar a aderir a esta Campanha, quando posso ler no vosso Portal da Queixa, um rol infinito de reclamações relacionadas com os Paineis Fotovoltaicos.
Quem me garante o assumir de responsabilidade na montagem dos mesmos?

Data de ocorrência: 3 de março 2020
3 de março 2020
Entraremos em contacto consigo assim que possível.

17 de março 2020
Caro cliente,

Na sequência da resposta prestada, enviada para o seu endereço eletrónico/a sua morada de envio de correspondência, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente esclarecida.

17 de março 2020

Mas, como é que a minha situação está resolvida??? Eu que sou a pessoa interessada não sei de nada???
A ideia é resolver as situações e não apresentar um 'Portal da Queixa' por ser exigido por lei e depois não sanar os verdadeiros problemas dos clientes, certo?
A substituição do quadro eléctrico foi rapidíssima mas, para me colocarem os painéis solares a demora e o contacto não existe? Em que ficamos?
2 de abril 2020

18 de junho 2020
Exmos.Senhores,
Já me instalaram os 3 painéis fotovoltaicos, no dia 8 de Junho de 2020 (o COVID-19 alterou as datas anteriores), no entanto não nos deixaram qualquer explicação/manual do seu funcionamento. Chego mesmo a duvidar se estaram a funcionar!!! Será que este serviço não deveria fazer parte da instalação dos painéis? Julgo ser legitimo saber como funcionam ou até como optimizar o seu funcionamento.
(o técnico que os instalou não atende o telefone nem responde a msg's)
Obrigado,
19 de junho 2020

29 de junho 2020
No seguimento desta completa falta de profissionalismo na colocação dos painéis fotovoltaicos, em que não só quando foram colocados, os mesmos estavam desligados (cheguei a esta conclusão através da linha de telefone da edp-comercial!!!) a saga continua... Pelo que me apercebo, os meus painéis (e são 3) não estão a produzir aquilo para que foram concebidos: ENERGIA!!! Andamos para trás e para a frente com telefonemas, tentando em vão optimizar os painéis e não há ninguém que nos dê informações técnicas de forma a percebermos o funcionamento e optimização dos mesmos?
Nota: chegámos a pedir o manual técnico e disseram-nos que não era necessário (está nas vossas e minhas gravações!)
1 de julho 2020
Caro cliente,

Estamos disponíveis para esclarecer as suas dúvidas através da sua área de cliente em edponline.edp.pt, em edp.pt, da linha de atendimento a clientes 808 53 53 53 ou 213 53 53 53 (dias úteis, das 8h às 22h), ou nas nossas lojas.

Gonçalo Carvalhais avaliou a marca
24 de março 2021

Julgo que o grande problema da EDP e todas as grandes empresas é subcontratarem estes serviços, não sabendo o quão profissionais eles são.