EDP Comercial
EDP Comercial Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
89.9
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
100%
Média das Avaliações
60,5%
Taxa de Retenção de Clientes
58,2%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
EDP Comercial - Comercialização de Energia, S.A
  • A EDP Comercial é a empresa do Grupo EDP que atua no mercado livre de energia.
    Com uma oferta integrada de gás natural, eletricidade verde e serviços que lhe dão conforto e segurança (packs Living EDP), inovamos com soluções de energia solar e mobilidade elétrica de forma a construir o futuro consigo.

  • 213 535 353
    Chamada para a rede fixa nacional

EDP Comercial - Plano EDP Mais: atraso no envio dos cartões virtuais

Resolvida
10/10
Bruno José Monteiro de Barros
Bruno Barros apresentou a reclamação
21 de março 2019

Dia 15 de março efetuei adesão ao Plano EDP Mais através de atendimento por via telefónica. Nesse contacto transmiti o m/ interesse no serviço por forma a poder usufruir do mesmo na segunda feira seguinte, ou seja, dia 18. A operadora c/ quem eu estava a falar pediu-me que aguardasse uns instantes pois teria de confirmar essa situação c/ os colegas... Confirmou-me então que havia falado c/ os colegas no sentido de agilizarem ao máximo a m/ adesão e se a mesma fosse feita no imediato, sim, ainda seria possível, ou muito provável que os Cartões Virtuais me fossem enviados no decorrer do fim de semana, portanto a tempo da consulta de especialidade na segunda feira.

Em 16/03/2019 às 05:35 recebi no m/ e-mail as Condições do novo contrato de Energia com a EDP Comercial, no entanto os Cartões Virtuais não chegaram. Aguardei...
- segunda feira de manhã como continuava sem os receber, liguei p/ a entidade parceira prestadora dos cuidados de saúde e adiei a consulta p/ o dia 20 (comprovativo anexo);
- terça feira, como continuava sem receber os Cartões, liguei p/ a EDP Comercial às 15:39 p/ o n.º 808 53 53 53 (CHAMADA A PAGAR), expus a situação e após verificações por parte da operadora foi-me GARANTIDO que o prazo para o envio dos Cartões variava entre 24 a 48h após a data de adesão. Ou seja, aqui já me foi dado um prazo diferente daquele que me deram antes de eu fazer a adesão ao serviço!...
Assim, segundo informação da operadora - que pode ser consultada uma vez que autorizei a gravação de todas as chamadas, o prazo p/ o envio dos Cartões terminava às 24:00h do dia 19 e, como tal, até essa hora eu iria receber os Cartões no m/ endereço de e-mail. Transmiti à operadora que teria mesmo de os receber até essa hora uma vez que havia adiado propositadamente a consulta p/ quarta feira de manhã...
- quarta feira, receção dos Cartões igual a zero! Convém referir: 4 dias após a m/ adesão ao plano! Nova chamada da m/ parte p/ o mesmo número às 09:09... CHAMADA A PAGAR! Exponho tudo novamente ao operador... Resposta: "estamos sem sistema e não lhe posso dar nenhuma resposta". Refuto: "mas eu preciso de uma resposta a esta questão, a falha não é minha e eu enquanto cliente não tenho só o dever de pagar as faturas, tenho também o direito a ser informado acerca dos serviços contratualizados e se a falha não é da m/ responsabilidade os Sr.s têm de me dar respostas face aos problemas..." Resposta: "estou sem sistema, não sei quando vou voltar a ter, tanto pode demorar 5 minutos como 1 hora..." E por aí prosseguiu o diálogo...
Conclusão: conforme transmiti ao operador eu não ia poder adivinhar a que horas o sistema iria estar novamente disponível, como tal pedi ao operador que me ligasse de volta e este recusou-se a fazê-lo. Perante essa total recusa eu impus a m/ posição e exigi receber uma chamada de volta no espaço de 30 minutos p/ que me informasse se já tinha sistema funcional ou não. Esse período vencia-se às 09:45 e, como eu já previa, NINGUÉM ME LIGOU DE VOLTA. Total falta de respeito p/ c/ o cliente! Se fosse p/ vender o serviço ligar-me-iam 10 vezes se fosse necessário.

Conforme transmiti também ao operador, estou a cerca de 50 kms da cidade do Porto e p/ chegar a tempo à consulta teria de me colocar a caminho. Não seria quando estivesse no Porto que ia ligar novamente p/ saber se tinham ou não sistema, se enviavam ou não os Cartões, se tinham ou não solução para o problema criado pela EDP Comercial.

De salientar que neste contacto um novo prazo p/ emissão dos Cartões Virtuais me foi apresentado. Desta vez o operador falou em 24 horas, ou seja, ainda se revelava um atraso maior do que aquele que já estava verificado.

Obviamente que se tinha a consulta marcada é porque precisava dela, mesmo assim, face ao atraso decorrente, procedi ao adiamento da consulta em 2 dias e nem assim os Cartões foram enviados de acordo com o prazo estipulado.
Dado ser uma consulta inadiável (recém nascido), desloquei-me ao prestador à hora e dia marcados e - como seria de esperar, tive de pagar a consulta na sua totalidade. 60,00 euros ao invés dos 25,00 que pagaria c/ o Cartão do plano.

Face ao exposto, exijo por parte da EDP Comercial indemnização compensatória do prejuízo causado uma vez que está mais do que provada a falha grosseira no tratamento administrativo/burocrático da situação.

Seja o prazo de envio dos Cartões Virtuais de 24 ou de 48 horas, nem uma situação nem outra, a EDP Comercial só procedeu ao envio dos mesmos hoje às 10:47, ou seja, mais de 72 horas volvidas.

Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 21 de março 2019
EDP Comercial
21 de março 2019
Caro cliente, estamos a analisar a situação apresentada por si que desde já lamentamos.
Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Com os nossos cumprimentos,
Equipa de apoio ao cliente
EDP Comercial
26 de março 2019
Caro cliente, consideramos que a situação apresentada se encontra resolvida.

Estamos disponíveis para esclarecer as suas dúvidas através da sua área de cliente em edponline.edp.pt, em edp.pt, da linha de atendimento a clientes 808 53 53 53 (dias úteis, das 8h às 22h), ou nas nossas lojas.

Com os nossos cumprimentos,
Equipa de apoio ao cliente
Bruno José Monteiro de Barros
Bruno Barros avaliou a marca
23 de abril 2019

Manifesta vontade em dar solução rápida ao problema reportado.

Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.