EDP Comercial Marca Recomendada Marca do Mês

EDP Comercial - Plano EDP Mais: atraso no envio dos cartões virtuais

Bruno José Monteiro de Barros
Bruno Barros apresentou a reclamação
21 de março 2019

Dia 15 de março efetuei adesão ao Plano EDP Mais através de atendimento por via telefónica. Nesse contacto transmiti o m/ interesse no serviço por forma a poder usufruir do mesmo na segunda feira seguinte, ou seja, dia 18. A operadora c/ quem eu estava a falar pediu-me que aguardasse uns instantes pois teria de confirmar essa situação c/ os colegas... Confirmou-me então que havia falado c/ os colegas no sentido de agilizarem ao máximo a m/ adesão e se a mesma fosse feita no imediato, sim, ainda seria possível, ou muito provável que os Cartões Virtuais me fossem enviados no decorrer do fim de semana, portanto a tempo da consulta de especialidade na segunda feira.

Em 16/03/2019 às 05:35 recebi no m/ e-mail as Condições do novo contrato de Energia com a EDP Comercial, no entanto os Cartões Virtuais não chegaram. Aguardei...
- segunda feira de manhã como continuava sem os receber, liguei p/ a entidade parceira prestadora dos cuidados de saúde e adiei a consulta p/ o dia 20 (comprovativo anexo);
- terça feira, como continuava sem receber os Cartões, liguei p/ a EDP Comercial às 15:39 p/ o n.º 808 53 53 53 (CHAMADA A PAGAR), expus a situação e após verificações por parte da operadora foi-me GARANTIDO que o prazo para o envio dos Cartões variava entre 24 a 48h após a data de adesão. Ou seja, aqui já me foi dado um prazo diferente daquele que me deram antes de eu fazer a adesão ao serviço!...
Assim, segundo informação da operadora - que pode ser consultada uma vez que autorizei a gravação de todas as chamadas, o prazo p/ o envio dos Cartões terminava às 24:00h do dia 19 e, como tal, até essa hora eu iria receber os Cartões no m/ endereço de e-mail. Transmiti à operadora que teria mesmo de os receber até essa hora uma vez que havia adiado propositadamente a consulta p/ quarta feira de manhã...
- quarta feira, receção dos Cartões igual a zero! Convém referir: 4 dias após a m/ adesão ao plano! Nova chamada da m/ parte p/ o mesmo número às 09:09... CHAMADA A PAGAR! Exponho tudo novamente ao operador... Resposta: "estamos sem sistema e não lhe posso dar nenhuma resposta". Refuto: "mas eu preciso de uma resposta a esta questão, a falha não é minha e eu enquanto cliente não tenho só o dever de pagar as faturas, tenho também o direito a ser informado acerca dos serviços contratualizados e se a falha não é da m/ responsabilidade os Sr.s têm de me dar respostas face aos problemas..." Resposta: "estou sem sistema, não sei quando vou voltar a ter, tanto pode demorar 5 minutos como 1 hora..." E por aí prosseguiu o diálogo...
Conclusão: conforme transmiti ao operador eu não ia poder adivinhar a que horas o sistema iria estar novamente disponível, como tal pedi ao operador que me ligasse de volta e este recusou-se a fazê-lo. Perante essa total recusa eu impus a m/ posição e exigi receber uma chamada de volta no espaço de 30 minutos p/ que me informasse se já tinha sistema funcional ou não. Esse período vencia-se às 09:45 e, como eu já previa, NINGUÉM ME LIGOU DE VOLTA. Total falta de respeito p/ c/ o cliente! Se fosse p/ vender o serviço ligar-me-iam 10 vezes se fosse necessário.

Conforme transmiti também ao operador, estou a cerca de 50 kms da cidade do Porto e p/ chegar a tempo à consulta teria de me colocar a caminho. Não seria quando estivesse no Porto que ia ligar novamente p/ saber se tinham ou não sistema, se enviavam ou não os Cartões, se tinham ou não solução para o problema criado pela EDP Comercial.

De salientar que neste contacto um novo prazo p/ emissão dos Cartões Virtuais me foi apresentado. Desta vez o operador falou em 24 horas, ou seja, ainda se revelava um atraso maior do que aquele que já estava verificado.

Obviamente que se tinha a consulta marcada é porque precisava dela, mesmo assim, face ao atraso decorrente, procedi ao adiamento da consulta em 2 dias e nem assim os Cartões foram enviados de acordo com o prazo estipulado.
Dado ser uma consulta inadiável (recém nascido), desloquei-me ao prestador à hora e dia marcados e - como seria de esperar, tive de pagar a consulta na sua totalidade. 60,00 euros ao invés dos 25,00 que pagaria c/ o Cartão do plano.

Face ao exposto, exijo por parte da EDP Comercial indemnização compensatória do prejuízo causado uma vez que está mais do que provada a falha grosseira no tratamento administrativo/burocrático da situação.

Seja o prazo de envio dos Cartões Virtuais de 24 ou de 48 horas, nem uma situação nem outra, a EDP Comercial só procedeu ao envio dos mesmos hoje às 10:47, ou seja, mais de 72 horas volvidas.

Data de ocorrência: 21 de março 2019
21 de março 2019
Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Com os nossos cumprimentos,
Equipa de apoio ao cliente
26 de março 2019
Caro cliente, consideramos que a situação apresentada se encontra resolvida.

Com os nossos cumprimentos,
Equipa de apoio ao cliente
Bruno José Monteiro de Barros
Bruno Barros avaliou a marca
23 de abril 2019

Manifesta vontade em dar solução rápida ao problema reportado.