EDP Comercial Marca Recomendada Marca do Mês
EDP Comercial - Comercialização de Energia, S.A

EDP Comercial - Reclamação de fatura

Paulo Fernandes apresentou a reclamação
21 de março 2022
No dia 07 de Fevereiro do corrente ano 2022, recebi por email uma fatura no valor de 267,26 €, relativa a um local de consumo do que já não é meu que foi vendido no dia 20/01 2020 (cerca de 1 ano).

O novo dono solicitou a transferência do fornecimento dias antes da escritura

Os pagamentos estava a ser feito por transferência.

A ultima fatura paga foi de 29,71, referente 01JAN a 14 JAN 2021, FATURA Nº FT202134/340002231126, que anexo, referente a consumo real

No dia 07 de Fevereiro do corrente ano 2022, recebi por email uma fatura no valor de 267,26 €, cujo período de faturação respeita a 10 de DEZ 2020 a 14 de Janeiro 20201, o qual acho estranho, pois tenho uma fatura em Jan2021, faturando consumo real.

Logo apos ter recebido a fatura contestei junto da edpcomercial, qual respondeu com seguinte email:

“Informação referente ao contrato com os seguintes dados:
Eletricidade: Código de Ponto de Entrega (CPE) PT0002000067707619GS
Morada: Rua Martel Patricio 4 3EQ 3100-479 Pombal
Caro(a) cliente,
A fatura nº 801182004351602 de 267.26 € faz um acerto entre o consumo estimado e o consumo real
Tentámos contactá-lo para informar que a fatura nº 267.26 tem um valor elevado porque faz um acerto ao consumo entre 10 de Dezembro de 2020 e 14 de Janeiro de 2021, tendo em conta a leitura registada no dia 14 de Janeiro de 2021.
A leitura final do dia 14 de janeiro de 2021 foi corrigida
No seguimento do seu pedido, informamos que após confirmação com o Operador da Rede de Distribuição (ORD), entidade que gere a rede que leva a energia a sua casa, verificámos que a leitura final de 14 de janeiro de 2021 do seu contrato indicado acima, não se encontrava correta. Assim, a leitura foi corrigida para vazio – 679 kW/h ponta – 545 kW/h cheio – 1323 kW/h.
A sua faturação encontra-se corrigida
Assim, após as alterações efetuadas consideramos que a sua faturação se encontra corretamente emitida.
Estamos disponíveis para esclarecer as suas dúvidas
Poderá esclarecer as suas dúvidas em qualquer momento na área de apoio ao cliente em edp.pt. Para qualquer questão adicional, contacte-nos através da área de cliente, da app EDP Zero, da linha de atendimento 213 53 53 53 (dias úteis das 8h às 22h | chamada para a rede fixa nacional), ou das nossas lojas.
Com os nossos cumprimentos,
Pedro Galvão Pires
Diretor Comercial”

Em 09/03/2022, recebi uma carta da advogada a solicitar o pagamento
Passado um ano não tenho formar de verificar se o que a EDP Comercial esta a pedir está correcto.
Vou usar um exemplo de faz de conta referente á minha atividade:
“Fornecia um armário á EDP, acertava o preço, a edp pagava-me, passado um ano com a elaboração do inventario, faltavam-me 5 parafusos, fiz uma analise aos trabalhos realizados e concluo que me esqueci de fatura esses parafusos á EDP comercial e eles pagava, passado um ano?”
Data de ocorrência: 21 de março 2022
Estimado(a) cliente,

Acusamos a receção do seu pedido, merecedor da nossa melhor atenção.

Estimado cliente,

Tentámos contactá-lo para dar seguimento ao seu pedido, mas sem sucesso.
Voltaremos a efetuar nova tentativa de contacto com a brevidade possível.

22 de março 2022
Não recebi qualquer contacto. Hoje dia 22/03/2022, tocou um vez e só uma vez no meu TLM o nº 238006001. Foi ver a quem poderia pertencer e apercebi-me que era da EDP. É com toquezinhos que vão dizendo que contactaram o reclamante, tentei ligar para o numero e não dá nada. Miséria.
23 de março 2022
Estimado cliente,

Informamos que foi dada resposta ao seu pedido.

Esperamos ter esclarecido convenientemente as suas dúvidas.

Estamos disponíveis para esclarecer quaisquer dúvidas adicionais através do nosso site, da app EDP Zero, da linha de atendimento a clientes 213 53 53 53 (dias úteis, das 8h às 22h), ou nas nossas lojas.

Com os nossos cumprimentos,
23 de março 2022
Referente à vossa resposta, informo que não tenho nenhum contrato com a EREDES, e quem esta a cobrar este valor e a Edp comercial. Por isso, solicito a anulação da nota de débito.
Estimado cliente,

Entendemos que os esclarecimentos que solicitou já foram prestados, pelo que se reafirma a informação que anteriormente lhe prestámos.

24 de março 2022
Em virtude de não ser possível passado um ano verificar a a realidade dos fatos, mantenho a minha posição, não reconheço o valor em divida. Se houve um engano, assumem-no. Eu paguei o que me pediram á um ano, a partir dai não devo na a EDP Comercial. A seguir vou analisar a legitimidade de estarem a fatura um serviço apos um ano. Se detectarem um erro daqui a 10 anos, se calhar também temos de pagar.

24 de março 2022
Não entendo esta empresa dos funcionários dizem que tenho razão, a empresa da sempre a mesma resposta. Vamos definir isto noutro local.
Paulo Fernandes avaliou a marca
24 de março 2022

Um mal necessário da sociedade