EDP Comercial Marca Recomendada Marca do Mês

EDP Comercial - Reclamaçao do serviço

elisabeth
elisabeth apresentou a reclamação
1 de março 2018

Venho por este meio fazer a minha reclamação sobre a minha fatura de eletricidade.
Recebi a minha fatura no dia 15 de janeiro no valor de 131.64€ , uma fatura estimada de 75400kw, nesta mesma fatura tem escrito que no dia 26/12/2017 receberam uma leitura real de 75211, leitura esta que nem eu mesma dei.
Depois de receber a minha fatura constei que no meu contador o valor indicado de KW era de 75088 kw, logico que algo estaria errado!!!
Liguei para o serviço EDP ao qual me atendeu um assistente nada simpatico e mesmo muito mal educado , e pedi para me enviar uma fatura com os valores reais que eu estaria a dar e que era impossível eu ter dado a contagem no dia 26/12 ou mesmo ter vindo alguém tirar a contagem porque para aceder ao meu contador é necessário entrar dentro de casa estando este na minha garagem.
Depois de eu lutar via telefone com o assistente e de o por no seu lugar, disse que não iria pagar um valor de KW ao qual eu ainda nem sequer atingi .
Disse me então que esta mesma fatura iria ficar bloqueada.
Este mês ( fevereiro) recebi então a minha fatura e mais uma vez estão me a tentar cobrar mais 400Kw e mais uma vez uma fatura estimada com valores que ainda não atingi, mas sendo eu informada que a anterior estaria bloqueada , veio valores em divida de 131,64€ , valor este da fatura anterior.
Mais uma vez liguei a dizer que os valores não estavam corretos e informaram me que iria ser bloqueada e que iram me enviar uma nova fatura com os valores que eu estava a dar.
No dia do primeiro contacto telefónico em janeiro, fui informada de um serviço da EDP, o serviço funciona ao qual aderi.
Passado uns dias veio um técnico a minha casa fazer uma revisão de gaz e de eletricidade ao qual verificou que haveria um curto-circuito numa das minhas tomadas e que as mangueiras do gaz deveriam ser mudadas, tive de ligar para a EDP a pedir um orçamento.
Orçamento este que eu aceitei sendo barato, mas se eu aderi a um serviço que pagarei mensalmente 7€ e que tenho um plafond de 600€ porque haveria eu de pagar peças!! Lendo eu reclamações de outros clientes então este plafond so abrange mao de obra e deslocações , o que eu acho um roubo .
Ficou então agendado para dia 23/02/2018 entre as 15h e as 17h , tive de faltar ao meu trabalho para poder estar em casa. O técnico liga me as 18h a informar que estava parado no transito porque uma carrinha estava a arder. os acidentes acontecem e este mesmo técnico perguntou me quando estaria eu disponível para tornar a vir e eu disse lhe quarta feira dia 28/02/2018 na parte da manha porque eu mesma teria compromissos na parte da tarde.
As 15h38 ligo eu novamente para a EDP a informar que o técnico ainda não tinha parecido na minha residência e que nem um telefonema tive da parte dele, ou mesmo um pedido de desculpa.
Informou me então o assistente que estava agendado entre as 15h e as 17h, hora esta que eu disse ao próprio técnico que não estaria disponível e que ele concordou em ser de manha.
Mesmo eu ter saído para os meus compromissos não obtive sequer uma chamada, eu não estava em casa mas tinha la alguém e ninguém compareceu.
é uma falta de respeito da parte da EDP não informar os clientes , ou ate mesmo um pedido de desculpa.
Se fosse para cortar o meu serviço de eletricidade ja o teriam feito.
É uma vergonha mesmo !!!!

Data de ocorrência: 1 de março 2018
1 de março 2018
Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Com os nossos cumprimentos,
Equipa de apoio ao cliente
10 de abril 2018
Caro cliente, consideramos que a situação apresentada se encontra resolvida.

Estamos disponíveis para esclarecer as suas dúvidas através da sua área de cliente edponline.edp.pt, em energia.edp.pt, da linha de atendimento a clientes 808 53 53 53 (dias úteis, das 8h às 22h), ou nas nossas lojas.

Com os nossos cumprimentos,
Equipa de apoio ao cliente