EDP Comercial
EDP Comercial Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
89.9
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
100%
Média das Avaliações
60,5%
Taxa de Retenção de Clientes
58,2%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
EDP Comercial - Comercialização de Energia, S.A
  • A EDP Comercial é a empresa do Grupo EDP que atua no mercado livre de energia.
    Com uma oferta integrada de gás natural, eletricidade verde e serviços que lhe dão conforto e segurança (packs Living EDP), inovamos com soluções de energia solar e mobilidade elétrica de forma a construir o futuro consigo.

  • 213 535 353
    Chamada para a rede fixa nacional

EDP Comercial - Serviço funciona

Resolvida
Liliana Duarte
Liliana Duarte apresentou a reclamação
19 de novembro 2019
No dia 5 de dezembro de 2018 aderi ao serviço funciona, que me permitiu entre outras vantagens usufruir de 10% de desconto na electricidade e no gás durante os 12 primeiros meses (obrigatórios). A partir de 5 de dezembro de 2019 o desconto passaria a ser de 4% na electricidade e 5% no gás, caso não cancelasse o contrato do serviço funciona.
No dia 21 de outubro de 2019 recebo um email a lembrar que caso não cancelasse o contrato do serviço funciona nos 30 dias seguintes ele renovaria automaticamente.
No dia 15 de novembro ligo para a EDP e indico que estou a ligar a propósito do email recebido e explico que até ao dia 4 de dezembro tinha o tal desconto de 10% e que a partir do dia 5 passaria a ter 4% +5% (4% na eletricidade e 5% gás). No entanto, tinha verificado que o novo pacote smart me daria 6% nos dois serviços , ao que a assistente me respondeu que poderia sim então cancelar o contrato anterior e aderir ao pacote smart para passar a ter os tais 6% em vez dos 4% +5%, pois seria beneficiada.
Naturalmente assumi que essa alteração seria faturada a partir do dia 5 de dezembro de 2019, pois estava obrigada a cumprir o primeiro contrato até ao dia 4 de dezembro , além de que nenhum cliente faz uma alteração para sair prejudicado.
Quando me enviam a minuta do novo contrato, verifico que este entra em vigor a partir do dia 16 de novembro, ficando eu assim prejudicada no período de faturação compreendido entre o dia 16 de novembro e o dia 4 de dezembro.
Perante isto, voltei a ligar para a EDP e o que me foi dito foi que eu tinha feito alteração no dia 15 de novembro e que o anterior contrato já estava cancelado.
Argumentei com a assistente que me atendeu, mas não fiquei devidamente esclarecida.
Pretendo então ser esclarecida sobre esta situação e que a mesma seja resolvida de forma a que eu, enquanto cliente da EDP, não seja prejudicada.
Data de ocorrência: 19 de novembro 2019
EDP Comercial
19 de novembro 2019
Caro cliente, estamos a analisar a situação apresentada por si que desde já lamentamos.
Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Com os nossos cumprimentos,
Equipa de apoio ao cliente
EDP Comercial
22 de novembro 2019
Cara cliente,

Na sequência da resposta prestada, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente esclarecida.

Estamos disponíveis para esclarecer as suas dúvidas através da sua área de cliente em edponline.edp.pt, em edp.pt, da linha de atendimento a clientes 808 53 53 53 (dias úteis, das 8h às 22h), ou nas nossas lojas.

Com os nossos cumprimentos,
Equipa de apoio ao cliente
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.