EDP Comercial Marca Recomendada Marca do Mês

EDP Comercial - Técnico

João
João apresentou a reclamação
31 de agosto 2020
Boa Noite , resolvi instalar painéis solares através da edp , até aqui tudo bem por achar vantajoso, só que desde a instalação só tenho tido problemas, desde a instalação o meu forno eléctrico cada vez que o ligava fazia disparar o quadro, reclamei e pedi vistoria á mesma empresa que instalou os painéis , para além de terem cobrado uma bela quantia , disseram que o problema não era deles , possivelmente a instalação elétrica teria de ser mudada , na duvida e na ignorância pedi à mesma empresa que fizesse nova instalação , qual o espanto de todos que ao mudar a instalação para uns cabos mais potentes , sugerido pela empresa instaladora o quadro volta a disparar , aí , ao contrario da primeira vistoria que disseram que a culpa não era deles , resolveram subir ao telhado para verificar os painéis , e detectar o verdadeiro problema , não sou técnico nem entendido no assunto, mas disseram que afinal o problema tinha sido nos painéis , e que era habitual acontecer quando há picos de energia , os únicos picos de energia que detecto são as sucessivos cortes de corrente da edp, possivelmente as infra-estruturas não estão ao nível dos grandes centros urbanos , também reclamei por mail para apoio ao cliente por na app re:dy não ter acesso aos dados , claro que recorri a todos os procedimentos habituais , reiniciar sistemas , e tudo na mesma , pelos vistos o problema estava mesmo nos painéis , porque depois de detectada a verdadeira avaria, o re:dy voltou a fornecer-me os dados, não há meios da própria fornecedora de serviços ter detectado a avaria? Afinal devem ter percebido que não estava a produzir. Será que vão novamente cobrar a instalação eléctrica nova feita pela empresa e que pelos vistos não era necessária . Será que tenho direito a uma inspeção por parte da edp para verificar o trabalho feito por esta empresa vossa colaboradora? Penso que há um numero de irregularidades nesta instalação e como cliente sinto-me enganado, a ausência de conhecimentos não nos torna burros
Data de ocorrência: 31 de agosto 2020
31 de agosto 2020
Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Com os nossos cumprimentos,
Equipa de apoio ao cliente
2 de setembro 2020
Caro cliente,

Considerando que esta reclamação foi apresentada no Livro de Reclamações Online, informamos que a mesma merecerá oportunamente resposta através dessa via, a qual, nos termos legais, será também remetida à ERSE - Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos.

Equipa de apoio ao cliente
João