EDP Comercial

EDP - Impedimento de cancelamento de serviço

Isabel Rosa
Isabel Rosa apresentou a reclamação
17 de maio 2017

Aderi em Outubro 2016 ao serviço EDP Funciona (com valor mensal de 7€), sendo que não me recordo de todo de me ter sido indicado que este serviço tivesse um período de fidelização de 1 ano. No entanto, ainda que me tivesse sido passada essa informação, a minha situação financeira alterou-se bastante, sendo que eu e o meu marido nos encontramos desempregados e com um bebé menor de 2 anos (apenas eu recebo subsídio de desemprego). Em Outubro quando aderi ao serviço, a nossa situação era completamente diferente. Quando liguei a pedir para cancelar este serviço ficaram vários minutos a perguntar o porquê de pretender o cancelamento, ao que respondi por diversas vezes que se prendia unicamente à situação financeira. Falaram por vários minutos das supostas várias vantagens do serviço em questão e eu constantemente repeti que não tinha interesse em saber mais sobre o serviço mas apenas cancelá-lo. Pois só depois de 8 minutos é que me informam que quer queira quer não terei de continuar com o serviço devido à fidelização. Estamos a falar de uma chamada que é PAGA pelo cliente. Se comecei a conversa dizendo que o motivo era puramente financeiro porque não referiram logo a questão da fidelização no início? É uma tremenda falta de respeito para com o cliente, se pelo menos houvesse a hipótese de cancelar o serviço e insistirem para o cliente manter o serviço ainda teria alguma lógica, mas desta forma mais parece que estão a brincar com o cliente. Na maioria dos serviços com fidelização se a situação económico/financeira do cliente se alterar há possibilidade de não exigirem pagamento até final da fidelização, mas numa empresa grande como a EDP não é possível fazê-lo porquê?!

Data de ocorrência: 17 de maio 2017
EDP Comercial
17 de maio 2017
Caro Cliente, estamos a analisar o seu contacto. Entraremos em contacto consigo assim que possível.
Apoio ao Cliente
Isabel Rosa
26 de maio 2017
Boa tarde.
Agradeço pela rápida resolução do problema, já fui contactada e a situação resolvida.
Só é pena que tenha feito esta mesma exposição do problema via telefone e não me terem dado qualquer solução alternativa. Só mesmo com a reclamação é que fazem alguma coisa, o que para mim seria desnecessário se me tivessem ajudado logo no contacto telefónico.
Aproveito só para dizer também que deveriam repensar seriamente a forma como o assistente trata o cliente, porque não faz mesmo qualquer sentido ter estado mais de 5 minutos a ouvir falar sobre as supostas inúmeras vantagens de um serviço que eu estava a pedir por favor para cancelar (e a explicar os meus motivos várias vezes, que são bastante maus infelizmente) e só vários minutos depois dizerem que não é possível cancelar. Achei uma enorme falta de respeito para com o cliente, pois mais parece que estão a brincar com as pessoas, ainda para mais tratando-se de uma chamada paga!
De qualquer forma, agradeço a atenção e rápida resposta à reclamação mais uma vez.