EGEAC - Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural, E.M.

EGEAC - Museu de Lisboa - Visita às galerias romanas

Rui Coelho apresentou a reclamação
14 de abril 2023
Foi uma piada de mau gosto o que fizeram com quem queria comprar bilhetes para visitar as Galerias Romanas. Eu e várias pessoas que relataram o mesmo nas redes sociais, e que passamos o dia a consultar várias fontes (o site Blueticket principalmente, e eu desde as 0h literalmente), quando apareceu a venda dos bilhetes já estava tudo esgotado.
Foram 1600 bilhetes (segundo o Museu de Lisboa), 66 horários (segundo o site da venda), e ninguém viu bilhetes à venda. Desviaram os bilhetes para outros interesses? O que aconteceu? A versão oficial diz terem sido vendidos e esgotados todos os 66 horários em 15 mins. É impossível que pelo menos 400 pessoas em poucos minutos tenham adivinhado o local e o momento em que os bilhetes ficaram disponíveis, e açambarcaram tudo. As pessoas não são burras, quem já comprou bilhetes online sabe que isso é impossível. Não havia um link pré-definido da Blueticket para ficar a fazer “refresh”, não havia um horário para convergirmos todos ao mesmo tempo, portanto seria impossível que 66 horários esgotassem em minutos. Mas parece ser esta imagem fraudulenta a que a Blueticket e o Museu de Lisboa querem que fique a eles associada.
Não sei se alguém do Museu de Lisboa ou da Blueticket desviou os bilhetes para vender a turistas (houve quem tivesse mencionado que foram desviados para hotéis, provavelmente já aconteceu o mesmo em 2022) por valores mais elevados, mas qualquer história, por muito estúpida que pareça, é mais convincente que a ridícula versão oficial.
Vergonhoso o que fizeram com quem realmente vive na cidade e quer ver as Galerias Romanas. Vergonhoso.
Data de ocorrência: 14 de abril 2023
EGEAC
21 de abril 2023
Exmo. Senhor Rui Coelho,
Acusamos a receção da sua reclamação a qual mereceu a nossa melhor atenção.
Lamentamos o sucedido, só originado pela enorme procura dos bilhetes em apreço, que suplantou todas as expetativas, e por um desfasamento entre a introdução dos elementos na plataforma e a sua ativação online, processo que iremos melhorar.
Agradecemos a sua compreensão e lamentamos uma vez mais o sucedido.
21 de abril 2023
Não houve procura porque não houve venda, não mintam às pessoas. Foram 1600 bilhetes em 66 horários, eu e várias pessoas em cima do aparecimento de um link o dia inteiro e quando apareceu já não havia nem um bilhete. E nem um que voltasse por compra não concretizada. Não houve venda. E não digam que vão melhorar porque já no ano passado foi o mesmo, vocês canalizam os bilhetes para quem paga mais por fora, e quem quer ir ver as Galerias não vai poder ir nunca. Esta venda é uma fraude, não enganem as pessoas nem nos tratem como idiotas. Não houve venda!!!
Rui Coelho avaliou a marca
19 de maio 2023

Foi feita uma fraude e não houve qualquer pedido de desculpa ou rectificação. Lamentável.