Tecnologia, Acessórios e Gadgets
3 Shoptimm 82.4
eGlobal Central PT31.2

eGlobal Central PT - Perda de encomenda

Vera Fernandes apresentou a reclamação
24 de novembro 2020 (editada a 23 de março 2021)
Efetuei uma encomenda de um smartphone na eglobal central pt a 22.09.2020, de valor de 276,99€.
Há data de hoje ainda não o recebi e após várias trocas de e-mails com informações vagas, a eglobal informou-me a 18.11.2020 que a transportadora os informou que perdeu a encomenda no transporte.
No traking da DPD indica que a encomenda se encontra em transito de UK para Portugal desde 30.09.2020 e assim contínua. Na troca de e-mails com a DPD também nada adiantaram e por último acabaram por me pedir para pedir esclarecimentos a quem efetuei a encomenda.
A eglobal devolveu-me 22€ não sei porquê, sendo que face ao tipo de transporte que selecionei a transportadora é que é a responsável por indemnizar dos custos e não eglobal, pelo que lhes solicitei que me enviassem os contactos da transportadora bem como os e-mails trocados com a mesma, ao que não obtive qualquer resposta.
Tal como escrevi à eglobal, um smartphone não se evapora como a água, simplesmente não é fisicamente possível, e eu não estou disposta a perder 257€ assim do nada.
Tenho tentado obter também a morada completa do armazém da eglobal uk de forma a poder também formalizar queixa nas autoridades inglesas.
Parece-me claramente um aproveitamento da situação para terceiros tirarem proveito, ou seja, um esquema.
Data de ocorrência: 24 de novembro 2020
28 de novembro 2020
Os 22€ que a eglobal central pt me devolveu foram referentes ao reembolso que a DPD lhes efetuou por ter perdido a encomenda. Ou seja, a eglobal central pt não efetuou a encomenda com a transportadora nos termos que indica na sua página da internet, que no meu caso, "encomendas enviadas através do serviço de envio básico gratuito (Envio Economy Express gratuito), as empresas transportadoras cobrem perdas físicas".
Assim sendo a eglobal central pt efetuou uma burla.
19 de dezembro 2020
A eglobal central deixou de responder aos meus e-mails.
Já efetuei queixa no departamento de ciber crime da polícia de Hong Kong, pois é aqui a sede da empresa.
Os organismos europeus atuam passadas 8 semanas de termos efetuado queixa junto da empresa, pelo que irei efetuar queixa também junto destes.
A eglobal central não demonstra vontade de cumprir com o que se comprometeu e efetuar o reembolso pelo que assim se trata de uma burla, o que é crime.