El Corte Inglés

El Corte Inglés - Anulação da compra

Célia Maria Sizudo Batista Aires
Célia Aires apresentou a reclamação
19 de fevereiro 2020
Efetuei, no dia 25 de Janeiro findo, a compra de um computador na loja online, no valor de 1,826,65EUR, tendo-me sido informado que a entrega seria efetuada até dia 01 de Fevereiro.

Visto não haver qualquer comunicação da parte da loja, no dia 10 de Fevereiro liguei para o “Apoio ao Cliente”, tendo sido informada que deveria aguardar entre três semanas, a um mês, pelo facto de haver rutura de stock.

Continuei a aguardar e, entretanto, recebi um mail, datado de 14 deste mês, frisando o que me foi dito telefonicamente, relativamente à rutura de stock, mas que estavam a verificar, junto do departamento responsável, uma alternativa que reunisse características semelhantes que vos fosse exequível de propor.

Entretanto, no dia 17, liguei novamente para o “Apoio ao Cliente”, que me informou que iría receber uma proposta igual ou superior.

Porém, hoje, dia 18, recebi um mail da loja, dando conhecimento da impossibilidade de entrega e informando que seria reembolsada do valor pago.

Informo ainda, que no momento da compra, existiam outras oportunidades de compra (promoções) noutras lojas, porém, escolhi a solução do Corte Inglês por ser a mais interessante, mas, fui defraudada ao confiar na marca e perdi as referidas oportunidades.

Relativamente ao comportamento tido para com o cliente, o mesmo deixa muito a desejar, mostrando grande desrespeito para com o mesmo, visto que, desde o momento do pagamento e, até ao presente, a verba paga esteve em poder da loja durante 24 dias e, nem um pedido de desculpas foi feito.

Lamento que uma marca que se posiciona como premium, revele um comportamento de tal falta de compromisso e má fé com os seus clientes! Uma verdadeira burla!
Data de ocorrência: 19 de fevereiro 2020
El Corte Inglés
19 de fevereiro 2020
Estimado Sr/Sra Célia Maria Sizudo Batista Aires

Serviço de Atenção ao Cliente
Célia Aires
1 de março 2020
Após a compra que efetuei no dia 25 de janeiro no valor de 1,826,65EUR, hoje dia 1 de março ainda não recebi nem uma palavra, seja por mensagem, TM ou email, nem computador, nem dinheiro!

Será possível tão medíocre nível de serviço da organização apelidada de El Corte Inglês???

Infelizmente terei que passar a queixa para a ASAE e para a direcção geral do consumidor, uma vez que passados 37 dias já podemos chamar um roubo.