El Corte Inglés
El Corte Inglés - Grandes Armazéns S.a

El Corte Inglés - Aquisição de máquina de cafe delta q qool evolution - preto

João Cruz apresentou a reclamação
18 de janeiro 2021
Adquiri no passado dia 11/12/2020 uma máquina de Café Delta Q Qool Evolution - Preta, que estava disponível para entrega imediata no site do El Corte Inglés, pelo valor de 63.20€. Após esperar 5 dias sem que a máquina me fosse entregue, fui consultar o porquê de ainda não me ter sido enviada a máquina de café e verifiquei que a mesma, segundo a informação do "detalhe do pedido", que o meu pedido "...será enviado antes de 8 de Janeiro de 2021". Ora, à data do pagamento, a máquina estava disponível para entrega, facto determinante para a minha compra no site do El Corte Inglés. Foi-me reportado pelo apoio técnico o seguinte que passo a colar aqui na íntegra: "Vimos por este meio informar que infelizmente ocorreu uma inesperada rutura no nosso stock e por essa razão ouve necessidade de pedir mais mercadoria a fornecedor. A data prevista de chegada do artigo: Máquina de Café Delta Q Qool Evolution - Preto aos nossos armazéns é no dia 06-01-2021".

Contactado novamente o apoio técnico do El Corte Inglés, foi-me reportado novamente: "Olá João,
Lamentamos informar que a entrega do seu pedido vai sofrer um atraso. Estamos a trabalhar para resolver a situação o mais rapidamente possível e indicamos-lhe que a nova previsão para a entrega é antes de 11 de janeiro de 2021.

O que é facto é que hoje é dia 18 de Janeiro, continuo à espera da máquina e não há qualquer tipo de resposta por parte do El Corte Inglés. Não há uma proposta de resolução do problema, nem nenhuma proposta alternativa, e a máquina de café tarda em chegar.

Entendo que possa HAVER um atraso, só não compreendo este adiar do El Corte Inglés em resolver a situação, tendo em conta que fiz o pagamento imediatamente a seguir à encomenda no site, tendo em consideração que a máquina se encontrava disponível para entrega imediata.

Recordo que a máquina foi adquirida há mais de 1 mês!!!
Data de ocorrência: 18 de janeiro 2021
El Corte Inglés
18 de janeiro 2021
Estimado Sr/Sra João Cruz

Serviço de Atenção ao Cliente
21 de janeiro 2021
Já cancelei a encomenda da máquina e já me foi devolvido o dinheiro.
João Cruz avaliou a marca
22 de janeiro 2021

A marca El Corte Inglés não apresentou qualquer tipo de solução para resolução do problema. Escudou-se durante mais de um mês a dizer que não tinham a máquina para entrega porque a empresa fabricante não lhes cedia as máquinas. A situação apenas ficou resolvida após ter cancelado a encomenda. Devolveram-me o dinheiro na íntegra. Não recomendo.