El Corte Inglés

El Corte Inglés - Grandes Armazéns S.a

Janeiro 2021

Centros Comerciais

O El Corte Inglés é o primeiro grupo espanhol no sector da distribuição e um dos líderes mundiais de grandes armazéns.

Com mais de 70 anos de experiência, o Grupo tem mantido, desde o início, uma política de serviço ao cliente e um interesse permanente em se adaptar aos gostos e às necessidades de uma sociedade cada vez mais exigente. Nesse sentido, tem desenvolvido uma política de diversificação e criação de novos formatos comerciais.

Avenida António Augusto de Aguiar 31

servico_clientes@elcorteingles.pt

El Corte Inglés - Compra efetuada e paga mas não entregue passados 3 meses!

Antonio Teixeira apresentou a reclamação

Em 19 de junho de 2020 adquiri online um Kit Powerline TP-LINK WPA 8630P. Não havia referência a prazos de entrega, mas, supostamente, o produto deveria demorar uns dias a ser entregue. Não foi. Fui reclamando e foi sendo sucessivamente alterada, na área de cliente, a data prevista para entrega. Mais tarde, já em agosto, fui contactado pelo apoio a clientes e informado de que a entrega do produto estava atrasada, mas que poderiam devolver-me o valor pago. Recusei, porque, entretanto o mesmo equipamento mudou de preço e continua a ser vendido pela empresa. E, na verdade, ao aceitar o reembolso dois meses depois, teria aceitado financiar a empresa sem nenhuma contrapartida, até porque, nesse espaço de tempo, o mesmo produto esteve a preços inferiores noutro vendedor. Aceitar o reembolso significava perder dinheiro, para além de não ter satisfeito a minha necessidade do equipamento.
Passados 3 meses, nem resposta às minhas mensagens de email enviadas a apoio.lojaonline@elcorteingles.pt, nem produto, nem dinheiro de volta. Dei à empresa um prazo razoável para entrega do equipamento ou devolução em dobro do valor pago, com vista a ressarcir , não só o meu tempo perdido com o assusto como o "investimento". Claro que a empresa não me responde. Nem responderá!
Sinto-me burlado! Se isto não é uma burla, não sei o que será. Imagino alguém a vender o que não tem, a cobrar antecipadamente e não entregar, nunca, o que vende. É legal? É sério? É uma boa prática?. Burla, é o que parece! E a quem podemos recorrer? Quem defende o consumidor?
Por fim, esta é já a segunda experiência mal sucedida com a El Corte Inglés online. Por isso, foi a última. Garanto!
Sou comprador online, experiente, e tenho tido apenas boas experiências. Protagonizo até um caso paradigmático com outro grande armazém online que teve um comportamento elogiável, em consequência de um erro de minutos, não de meses.
Com esta empresa, El Corte Inglés, a minha é uma miserável experiência.
20 Set 2020
El Corte Inglés adicionou uma resposta

Estimado Sr/Sra Antonio Teixeira

Informamos que a sua comunicação foi submetida ao departamento correspondente, de modo a ter o nosso melhor seguimento e ir de encontro às suas expectativas com a maior brevidade.
Sempre que necessitar de entrar em contacto connosco, poderá fazê-lo directamente através de servico_clientes@elcorteingles.pt.
Sem outro assunto, aproveitamos para apresentar os nossos sinceros cumprimentos.

Serviço de Atenção ao Cliente

20 Set 2020
Antonio Teixeira adicionou uma resposta

A responder no portal, foram rápidos, mas o mesmo não se pode dizer quanto a solucionar o problema. Inclusivamente, demoram mais tempo a responder a email direto ao serviço de apoio ao cliente (a minha média é 5 dias) do que a publicar respostas corteses que depois dão em nada. Mas eu aguardo, pacientemente, para ver até onde vai o desplante.

22 Jan 2021
A reclamação foi considerada "Sem Resolução" por falta de actividade