El Corte Inglés Marca do Mês
El Corte Inglés - Grandes Armazéns S.a

El Corte Inglés - Péssimo pós venda

Em tratamento
marcelo soares
marcelo soares apresentou a reclamação
26 de março 2024
Comprei umas sapatilhas Hoka, no valor de 170€, que vieram apresentar uma deformidade no calcanhar, após menos de meio ano de pouco uso.
Ao invés de comprar muito mais baratas na Ekosport, na Deporvillage ou novas com etiqueta no Vinted, dei prioridade ao El Corte inglês, pela urgência que tinha no artigo e pela suposta garantia de um bom serviço pós venda.
Exatamente o oposto.
Retiveram as sapatilhas defeituosas por quase um mês e telefonaram a informar que não irão assumir a responsabilidade do artigo defeituoso e que não se trata de defeito de fabrica.
Insinuaram ser mau uso mas a verdade é que um ténis deste valor, não tem nem a qualidade de uma porcaria made in China. É inferior!
Ha ténis de 1/3 do valor, como os Sketchers, que apresentam muito melhor qualidade que a Hoka. Ténis que após anos de uso intenso, não apresentam para além do desgaste, nenhuma deformidade.
Pós venda El Corte inglês é uma lástima. Preferem culpabillizar o cliente pelo defeito do artigo vendido, do que atribuir a responsabilidade de fracos componentes, á marca que a meu ver, não passa de um embuste.
Data de ocorrência: 26 de março 2024
26 de março 2024
Estimado Cliente,

Acusamos a receção da sua queixa 110011924, recebida a 26/03/2024.

Informamos que, de momento, a situação se encontra a ser analisada pela equipa responsável que entrará em contacto com a maior brevidade.

Para qualquer esclarecimento adicional, estamos ao dispor através dos nossos contactos também disponíveis em https://www.elcorteingles.pt/info/contacto/.

29 de março 2024
Esta foi a resposta que o serviço pos venda me enviou por email evitando o Portal da Queixa, e passo a publicar pelo El Corte Ingles. que não vem a público dar a "cara" a mostrar a sua arrogância e desprezo pelo cliente:

Estimado Cliente, Marcelo Soares,

No seguimento da reclamação apresentada no Portal da Queixa, informamos que a mesma foi submetida para o departamento responsável de apoio ao cliente de modo a poder ter um melhor acompanhamento e ir ao encontro das suas expectativas.

Informamos que pelo teor da reclamação, a gestão da mesma foi efetuada pelo Apoio ao Cliente da nossa loja física de Gaia, ao qual remetemos toda a informação para analisarem o ocorrido.

Mais informamos que dispomos da indicação por parte do departamento responsável de que não iremos aceitar a reclamação, uma vez que o defeito foi produzido por um mau uso do artigo e não tendo qualquer outro problema com estre modelo nas diferentes vendas realizadas, não poderemos proceder com a troca ou devolução do artigo em questão.

Tendo em conta a presente resposta e considerando resolvida a sua exposição solicitamos que feche a reclamação na plataforma Portal da Queixa.
Queira aceitar as nossas sinceras desculpas pelo sucedido, sendo certo que a reclamação apresentada veio contribuir para a melhoria do atendimento junto dos nossos clientes.

Gratos pela sua atenção e compreensão.

Ficamos ao dispor para esclarecimentos adicionais.

Com os nossos melhores cumprimentos,

Mariana Duarte

A minha resposta ao El corte Ingles:

Solicitamos que feche a reclamação no Portal da Queixa???
Interpreto isto como uma tentativa de me fazerem de parvo ou topete barato da vossa parte?
A queixa permanecerá aberta pois é a minha palavra contra a vossa.. e o desplante de acusar-me de mau uso...
Tenham noção!
Perante isto, eu e a minha família, iremos entregar os nossos cartões no apoio ao cliente.
Perdem os clientes.
O El Corte Inglés prefere acusar-me de mau uso do que reconhecer os maus componentes utilizados pela Hoka.
Há várias queixas online, em vários países, a fazer referências a deformações do calçado Hoka. É só procurar.
Quando se trata de assumir alguma falha, o El Corte ingles lava sempre as mãos e abandona sempre o cliente.
Já não é a primeira vez, mas foi a última.
5 de abril 2024
Estimado Cliente,

Consideramos que a sua exposição se encontra resolvida, considerando a nossa resposta do dia 29/03/2024.

Agradecemos o seu testemunho, esperando ir cada vez mais ao encontro das expectativas dos nossos clientes.

5 de abril 2024
Não tentam nenhum tipo de resolução, e ainda querem que concordemos com o arquivamento do caso.
É preciso ter lata.
12 de abril 2024