El Corte Inglés

El Corte Inglés - Publicidade enganosa com prejuízo para o cliente

Edgar Rodrigo Figueiredo Fonseca Santos
Edgar Santos apresentou a reclamação
20 de novembro 2020
No dia 19/11/2020 efectuei e paguei a encomenda da Playstation 5 com a referência: 2032421000341.

Efectuei esta encomenda com a garantia de que seria entregue até 27 de Novembro. Optei por comprar no El corte Inglês (de entre outras lojas) por ter o tempo de entrega mais rápido.

No dia seguinte 20/11/2020, ligaram a dizer que tudo nao passou dum erro informático e não sabiam nem garantiam a entrega da Playstation 5 (nem sequer em 2020). Aproveito também para referir que pedi que me enviassem por escrito o que me tinham acabado de dizer, e isso não aconteceu.

Então vejamos,
1) Publicidade enganosa (relativamente a stock e a tempo de entrega). Isto levou a que centenas de pessoas comprassem no el corte inglês e "empatassem" os 500e em deterimento de outras lojas

2) Clientes prejudicados (eu incluido): ao fazerem publicidade enganosa, levaram a que agora não consiga comprar o artigo em questão, visto estar esgotado em todo o lado. Refiro que não era esse o caso aquando desta compra, sendo que, claramente, o el corte ingles "roubou" centenas de clientes a outras lojas com promessas falsas de stock e entrega.

3) Em suma, esta situação é inaceitável. Não pode "valer tudo". Não se podem desculpar com o "sistema informático", isso é-me alheio e não ao el corte ingles! O sistema informático funcionou perfeitamente bem para processar cada pagamento de 500e de centenas de pessoas! Vou lutar para expôr as vossas práticas anti-consumidor dentro de todos os mecanismos existentes.

Edgar Santos
Data de ocorrência: 20 de novembro 2020
El Corte Inglés
20 de novembro 2020
Estimado Sr/Sra Edgar Rodrigo Figueiredo Fonseca Santos

Serviço de Atenção ao Cliente
Edgar Santos
19 de dezembro 2020
Nada aconteceu até ao momento. Nem entrega do produto, nem devolução do dinheiro sem cancelamento da reserva, nada... Apenas um pedido de desculpa aconteceu, o que é obviamente insuficiente.