Electroactiva, S.L

Electroactiva - Fraude e burla

Albufeira
Albufeira apresentou a reclamação
31 de outubro 2023
Recebi um produto que não funciona como anunciado, forno halógeno Adler. Dia 26 de outubro, solicitei a devolução. Dia 27 recebi uma etiqueta, mas sem o local de devolução. Os correios normais não aceitaram a etiqueta. O link que o vendedor enviou com supostas instruções não abre. Estou desde dia 27 a enviar mensagens diariamente para o vendedor, para a amazon e para o robô do chat da amazon a solicitar orientação. O vendedor nunca respondeu, a amazon só envia mensagem automática a dizer que responde em 12 horas, mas já são 5 dias e nenhuma resposta. Hoje telefonei para a amazon novamente e finalmente fui atendida por um funcionário em inglês. O funcionário disse que não tinha como me ajudar pois não sabia onde eu deveria entregar o pacote. Disse que ou eu esperava resposta da amazon ou cancelava o pedido de devolução. Eu disse que não tinha interesse em cancelar, pois queria devolver o produto e esperaria. O prazo para postar a etiqueta terminava hoje. Como recebi uma outra encomenda da amazon hoje, perguntei ao transportador sobre o assunto e ele me garantiu que poderia receber o pacote, que era tb da GLS. Verificou a etiqueta e levou o pacote às 13 horas. Agora entrei no site da amazon para verificar o estado da devolução e do reembolso, mas não aparecia mais nem o pedido de devolução. Enviei mensagem à amazon e pedi informações por telefone. O atendente disse que não tinha como verificar o status nem rastrear a devolução por se tratar de um vendedor externo (Electroativa). E disse que a etiqueta de devolução havia sido cancelada! Acontece que eu NUNCA SOLICITEI CANCELAMENTO ALGUM. PELO CONTRÁRIO, DEVOLVI O PRODUTO À TRANSPORTADORA HOJE, COM A ETIQUETA. Solicitei o link do livro de reclamações, já que é obrigatório por lei e que a amazon e o vendedor não respondem a nenhuma mensagem desde dia 26, mas o atendente RECUSOU-SE a fornecer o link de reclamações. Estou sem o produto e sem o reembolso. Sinto-me enganada e roubada!!!!! E nem a amazon nem o vendedor respondem. Terei de ir à polícia denunciar a amazon e a electroativa por fraude e burla??????????? Isso é crime!!! Quem cancelou a etiqueta, se eu disse claramente ao telefone QUE NÃO QUERIA CANCELAR A DEVOLUÇÃO e nunca solicitei qualquer cancelamento???? ONDE ESTÁ O PACOTE QUE DEVVI À TRANSPORTADORA COM A ETIQUETA, DENTRO DO PRAZO?????? ONDE ESTÁ MEU DINHEIRO???? POR QUE NEM A AMAZON NEM O VENDEDOR RESPONDEM?????
Data de ocorrência: 31 de outubro 2023